4 Dicas para trabalhar de casa na quarentena
Veja como ganhar dinheiro trabalhando em casa nesta quarentena
Com a crise que o novo coronavírus trouxe para o nosso País, muitas pessoas tiveram seus negócios prejudicados ou a perda de seus empregos.
E com a pandemia fica mais difícil a abertura de novas empresas, assim como a recolocação no mercado. Mas, trabalhar de casa pode ser uma solução.
Trabalhar em casa sempre teve suas vantagens, como a flexibilidade de horário e a oportunidade de estar mais tempo com a família, por exemplo. Mas, com o novo coronavírus o trabalho remoto tornou-se a opção para muitos empreendedores.
Este formato de atividade pode ajudar tanto as pessoas que seguem comprindo a quarentena, mas sem deixar de cumprir suas obrigações trabalhistas, como também aqueles que precisam de uma fonte de renda.
Para quem precisa aumentar a renda, é possível começar com um pequeno negócio, assim como usar a internet para oferecer serviços freelancers.
Vamos falar a seguir algumas dicas para você trabalhar de casa nessa quarentena.
#1- Venda produtos caseiros
Às vezes você possui uma habilidade e nunca pensou em usar isso para ganhar dinheiro. Apostar na confecção de artesanatos pode ser uma boa opção. Que tal, começar a vender esses produtos na internet?
Os meios digitais nesta pandemia tornaram-se alternativas para que empreendedores e comerciantes possam continuar vendendo seus produtos. Além disso, você pode contar com a utilização do delivery para realizar as entregas ou divulgar suas mercadorias em marketplaces.
#2 – Comercialize alimentos
Algo que sempre possui público e clientes: é o ramo da alimentação. Este setor, agora mais do que nunca está aquecido. Nos últimos anos, o mercado da alimentação se mantém com ótimos resultados de crescimento, superando os altos e baixos da economia brasileira. E,segundo pesquisas do IBGE, 34% dos brasileiros gastam cada vez mais com a alimentação fora do lar por conta da falta de tempo e da correria do dia a dia. Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão pedindo mais alimentos pelo delivery. Ou seja, investir neste segmento pode ser mais uma opção para trabalhar de casa.
Mas, lembre-se de tomar cuidado com a higiene e estruturar bem o serviço delivery – conte com o MarketUP para usar essa função gratuitamente.
#3- Faça serviços freelancers
Existem diversas plataformas que conectam profissionais e clientes que procuram diversos tipos de serviços como: criação de sites, confecção de artigos, serviços de marketing etc.
E muitos dos jobs podem ser executados de forma remota. Conheça alguns sites que oferecem esse tipo de conexão. Exemplo: GetNinjas e Workana.
#4- Revenda de produtos
Revender produtos também pode ser a solução. É possível vender mercadorias de empresas ou marcas e conseguir uma nova fonte de renda. Se você for MEI (Microempreendedor Individual) pode se cadastrar como revendedor de produtos, cosméticos, lingeries, roupas etc.
Algumas empresas exigem investimento inicial, porém outras permitem o início das vendas sem custo algum.
POR: Tainá Almeida