Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

5 dicas para recrutar bons funcionários e acertar nas contratações

MarketUP > Dicas para o negócio  > 5 dicas para recrutar bons funcionários e acertar nas contratações
5 dicas para recrutar bons funcionários e acertar nas contratações

5 dicas para recrutar bons funcionários e acertar nas contratações

Um dos maiores desafios de todo empreendedor, seja ele experiente ou não, é contratar bons funcionários. Para quem acabou de abrir e montar uma empresa do zero, esse desafio pode ser ainda maior. Afinal, os recursos ainda são limitados e todo cuidado é pouco no momento de começar um processo seletivo. Então, é essencial ser objetivo e, na entrevista de emprego, ficar de olho nas habilidades mais desejadas em um funcionário.

 

Na maioria das vezes é desejado, por exemplo, que o novo membro saiba manter um bom relacionamento com os clientes. Essa é uma habilidade fundamental para qualquer profissional. Saber negociar também pode fazer toda a diferença no momento de lidar com clientes, principalmente diante de possíveis reclamações. É importante ainda que a empresa seja capaz de manter sua equipe motivada e seus funcionários focados nas tarefas diárias.

 

A fim de ajudar você, pequeno ou médio empreendedor que deseja aumentar a equipe, separamos a seguir algumas dicas.

 

DEFINA O PERFIL PROFISSIONAL DESEJADO

 

Antes de sequer sair chamando possíveis candidatos à vaga para uma entrevista, defina o tipo de perfil profissional que procura. Para isso, reflita sobre o cargo que essa pessoa deverá exercer dentro de sua empresa. Que tipo de habilidades ou mentalidade ela precisa ter para ser bem sucedida? Qual experiência de mercado ela precisa ter para ser considerada uma boa profissional? Enfim, monte um perfil que você acredita ser necessário para a vaga e busque pelos candidatos que se encaixam nele. Isso tornará o processo seletivo muito mais prático e satisfatório.

 

APOSTE NOS PROFISSIONAIS MAIS JOVENS

 

É comum que muitos empreendedores evitem candidatos mais jovens em processos seletivos que demandam mais experiência. Porém, isso pode ser um erro para sua empresa. Afinal, profissionais mais jovens são também mais adaptáveis a diversas situações e mais ávidos por crescer dentro da empresa. A juventude traz também novas ideias e visões benéficas para a empresa que funcionários mais velhos podem não possuir. Por fim, candidatos mais jovens costumam estar por dentro das novidades tecnológicas e podem levar esse conhecimento para o cargo.

 

BUSQUE POR CANDIDATOS E RECOMENDAÇÕES

 

Ao abrir um novo processo seletivo, é comum que as empresas apenas aguardem que os candidatos enviem seus currículos. Mas e se existir um profissional perfeito para sua empresa lá fora que não sabe que você está contratando? Por esse motivo, é recomendado que a própria empresa pesquise por profissionais e os convidem para participar do processo seletivo. A rede social LinkedIn, por exemplo, é de grande ajuda para promover o primeiro contato entre candidatos e empresas. Outra dica é aceitar recomendações para a vaga, principalmente de funcionários que já sabem como a empresa funciona. Assim, eles podem indicar conhecidos que se encaixem no perfil buscado.

 

SAIBA COMO APROVEITAR AS REDES SOCIAIS

 

Já falamos um pouquinho do LinkedIn como ferramenta valiosa na busca por profissionais, mas outras redes sociais também podem ajudar. O Facebook, por exemplo, permite que as oportunidades de vagas sejam compartilhadas por centenas ou milhares de pessoas interessadas. A rede social criada por Mark Zuckerberg ainda pode ser de grande utilidade durante o processo seletivo. Basta dar uma olhada no perfil pessoal dos candidatos para saber se eles se encaixam ou não com o cargo. Afinal, temos o costume de postar e compartilhar conteúdo com o qual nos identificamos, não é mesmo?

 

ESTEJA BEM PREPARADO PARA A ENTREVISTA

 

A entrevista é um momento decisivo de qualquer processo seletivo. Esse contato tête-à-tête com um candidato é uma oportunidade de ouro de saber como ele pensa e age. Mas é necessário que o entrevistador também esteja preparado e tenha em mãos informações de que precisa para se decidir. Por isso é importante analisar o currículo do candidato, conhecer suas habilidades, experiências e saber como ele pode contribuir. A entrevista é também um momento para tirar dúvidas sobre assuntos que podem atrapalhar o processo, como demissões e processos.

 

POR: Luis Carvalho

 

VEJA MAIS

 

Os Desafios de ter uma Empresa Familiar
Cinco erros comuns na hora de empreender
Como reduzir custos no setor de vendas?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook