Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

5 erros que podem fechar a sua empresa

MarketUP > Gestão  > 5 erros que podem fechar a sua empresa
5 erros que podem fechar a sua empresa

5 erros que podem fechar a sua empresa

Saiba quais atitudes você deve evitar para não levar o seu negócio à falência

 

“Como diz o ditado abrir um negócio é fácil, difícil é mantê-lo”. E é essa realidade que muitos empreendedores passam nos primeiros anos após abrir uma empresa.

 

Muitos empresários possuem um bom número de vendas, porém não conseguem entender porque sempre o caixa está no vermelho.

 

Provavelmente o empreendedor está cometendo erros de gestão e ainda não percebeu. Porém, para reparar este problema é preciso identificar quais são os erros.

 

A inexperiência do empresário e questões burocráticas do dia a dia como, impostos, fluxo de caixa e falta de planejamento são alguns dos fatores que podem levar ao fechamento do negócio.

 

A falta de conhecimento de gestão é um dos erros que pode transformar o sonho do empreendedor em um verdadeiro pesadelo.

 

Por isso, vamos mostrar alguns dos cinco erros que podem a sua empresa.

 

#1- Não elaborar um plano de negócios

 

Antes de abrir um empreendimento o empreendedor precisa colocar no papel todos os passos e ideias que se espera com a empresa. Ou seja, criar um plano de negócios é primordial. Por meio dele, é possível identificar a viabilidade do negócio e ainda conhecer os possíveis problemas que podem surgir. Além disso, o plano de negócios norteia o empresário a entender se a empresa está no caminho certo ou não.

 

#2 -Misturar as finanças da empresa com as pessoais

 

Um erro bastante comum no dia a dia do empreendedor. Misturar as contas pessoais com as contas jurídicas pode acarretar em uma falência prematura. E isso não é o que você pretende para sua empresa, não é mesmo?  Ao pegar dinheiro do seu caixa você prejudicará não só o orçamento do seu negócio como também terá problemas ao entender se a empresa está tendo lucro ou prejuízo. Retirar dinheiro de maneira descontrolada, faz com que o negócio não tenha recursos suficientes para arcar com os seus próprios custos. Por isso, conte com a ajuda de um contador para te auxiliar neste processo.

 

#3- Não contratar pessoas adequadas para sua empresa

 

A empresa não depende só de você, mas também de uma equipe qualificada. Com um quadro de funcionários bem estruturados fica mais fácil atingir os resultados esperados. Por isso, faça uma boa seleção dos seus colaboradores e não tenha medo de demitir um funcionário caso ele não tenha o perfil de sua empresa. Fique atento também às relações com amigos e familiares, pois estas relações podem trazer desafios e problemas futuros.

 

#4- Ter despesas desnecessárias ao tipo de negócio

 

Ao fechar o caixa percebe-se que as contas não estão batendo e você pergunta-se: Para onde foi o dinheiro? Outro erro frequente é gastar mais do que o necessário. Ao abrir um empreendimento é normal querer uma fachada atrativa ou até aquela mobília elegante para o seu negócio. Porém, é preciso entender que há outros gastos mais importantes como: produtos para o estoque, água, luz, funcionários e etc.

Por esta razão, fique de olho nas despesas que podem comprometer o seu caixa mensal.

 

#5- Querer atuar na informalidade

 

Trabalhar na informalidade é um erro gravíssimo, pois o trabalhador negligencia o pagamento de impostos e dos direitos trabalhistas. Sonegar impostos é crime e trabalhar desta maneira pode ser um outro problema para a sua empresa. Portanto, entenda quais são os riscos de vender uma mercadoria sem nota fiscal para que não haja mais consequências e transtornos para o seu negócio.

 

Por: Tainá Almeida

 

VEJA MAIS:

 

> 5 Dicas para manter um bom relacionamento com os clientes

> 4 dicas para divulgar sua empresa na internet

> Como organizar um fluxo de caixa eficiente para sua empresa?

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook