5 Funcionalidades do PDV para o seu negócio Empreendedorismo
21
jun

5 Funcionalidades do PDV para o seu negócio

O PDV (ponto de venda) é uma das ferramentas mais importantes para o seu negócio. Sem ele, a vida do comerciante se torna mais complicada e manual.

Apesar de essencial, muitos empreendedores não sabem como podem utilizar no dia a dia da empresa ou quais são as suas funcionalidades. Mas antes, é interessante explicar o que significa essa sigla.

Afinal, o que significa PDV?

Quando o assunto é PDV, é comum que muitos empreendedores tenham algumas dúvidas e confundam-se com o significado da sigla. Afinal, PDV pode significar tanto “ponto de venda” como se referir à frente de caixa, onde as compras são concluídas.

A primeira opção, para não sobrar dúvida, diz respeito ao local onde determinado produto costuma ser exposto em uma loja. Essa exposição costuma ser por um tempo determinado, dando destaque para a experiência de consumo da marca.

A segunda opção, por outro lado, diz respeito àquele terminal utilizado pelos operadores de caixa para a conclusão da compra. Neste terminal ficam reunidos alguns equipamentos essenciais para a contabilização, o que é importante para a organização financeira da empresa.

Hoje, a maioria dos estabelecimentos já conta com PDVs automatizados e com softwares específicos para as necessidades de seu negócio. Isso permite que um funcionário use o PDV para registrar as vendas, fechar caixa, emitir boleto, nota fiscal, etc.

Assim, o atendimento de sua loja é muito mais eficaz e rápido, o que garante que seus clientes saiam satisfeitos. Além, é claro, de ajudar você a acompanhar melhor a situação da sua empresa e permitir um planejamento financeiro mais adequado.

Partindo disso, vamos para as 5 funcionalidades do PDV para o seu negócio

5 funcionalidades do PDV MarketUP para o seu negócio

5- Meios de pagamento

Vamos concordar que, quanto mais formas de pagamento o seu negócio tiver, maiores são as chances de atrair novos clientes. Com o PDV MarketUP, você disponibiliza muito mais que só dinheiro e cartões.

Através dos nossos parceiros, é possível também aceitar PIX, via Mercado Pago e Picpay, o que torna o seu negócio mais moderno e atrativo para que mais clientes possam utilizá-lo.

Outro ponto que pode ser exaltado é a integração com TEF (transferência entre fundos), para habilitar máquinas de cartões e poder vender de forma automática e minimizar os erros.

4- Offline

Ter um PDV é algo essencial e que pode salvar muitas empresas. Porém, sabemos que alguns imprevistos externos podem acontecer, como a falta de energia elétrica. Uma das principais funcionalidades do PDV da MarketUP é que o sistema pode funcionar de maneira offline, ou seja, sem uma conexão com a internet.

Assim o seu negócio pode funcionar normalmente em casos assim, além de que você não vai precisar anotar no papel para dar baixa depois. Assim que a conexão for restabelecida, todas as movimentações serão salvas e sincronizadas.

3- Controle de estoque

Um dos pontos mais importantes para qualquer empresa é controlar bem o seu estoque, tanto para não deixar nada sobrando e comprar produtos de forma desnecessária ou até deixar algo em falta por erros de planejamento e controle do estoque.

Com o sistema PDV da MarketUP, você tem atualizações em tempo real do seu estoque em cada venda, além de receber alertas pré-programados para quando determinado produto chegar em um nível definido de estoque.

Isso ajuda a manter seu estoque sempre atualizado e composto com os itens mais importantes para o seu estabelecimento.

2- Controle de operações

Essa função é importante para quem gosta de ter o controle da empresa na mão. Com isso, você integra a emissão de notas fiscais, estoque, financeiro e produtos, tendo uma visão mais linear e completa da empresa.

1- Delivery e comandas

Essa funcionalidade agrega ao seu negócio mais modernidade e praticidade, oferecendo ao cliente maneiras mais rápidas de comprar os seus produtos.

Em comandas, você consegue segmentar o consumo em mesas ou individualmente, podendo editar a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias, além de contar com opções de pagamentos por pessoa e também em débitos parciais.

No delivery, integrado ao serviço delivery+ da MarketUP, você pode colocar o seu restaurante e mercado dentro das principais plataformas de delivery do Brasil, com integração automática com o PDV.

Fique ligado!

Se quiser mais informações sobre meios de pagamento, confira estes outros artigos:

Gostou do conteúdo? Fique de olho no Canal PME para entender mais sobre todos os principais temas do mercado e conhecer em primeira mão as novidades da MarketUP

Aproveite também para seguir a MarketUP nas redes sociais agora.

Compartilhe!

Autor:

Marcello Sapio