Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

5 livros recomendados para empreendedores

MarketUP > PME  > 5 livros recomendados para empreendedores
5 livros que todo empreendedor deve ler

5 livros recomendados para empreendedores

A leitura é mais uma ferramenta na busca pelo sucesso nos negócios

“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”. A icônica frase do escritor brasileiro Mário Quintana resume bem a relação dos livros com quem adora viajar no conteúdo de uma boa obra literária.

 

Nos momentos de lazer ou até mesmo no trabalho, ter uma boa história por perto costuma ser o trunfo de muita gente que alcança o sucesso. A capacidade dos livros em ensinar entretendo é uma das maiores marcas deste produto tão necessário. Por isso, grandes nomes dos negócios, como o bilionário Bill Gates, frequentemente recomendam alguns bons títulos na mídia.

 

E é claro que você pode (e deve) se inspirar em boas produções literárias que dão grandes lições sobre empreendedorismo. Para abrir sua mente e melhorar ainda mais os negócios, montamos uma lista com cinco livros recomendados para empreendedores; confira.

 

O PODER DO HÁBITO (CHARLES DUHIGG)

 

Lançado em 2012, O Poder do Hábito não é necessariamente um livro apenas sobre empreendedorismo. A produção do estadunidense Charles Duhigg, entretanto, é uma boa ferramenta para entender padrões e hábitos de consumidores. Simples tarefas repetidas diariamente por grupos de pessoas podem ser uma oportunidade para surgir uma ideia. E, com ela, construir ou suprir um nicho de mercado. Quem volta do trabalho, cansado, um dia pode decidir passar em um fast-food para comer, afinal, será uma recompensa pós-expediente. A decisão, entretanto, em pouco tempo pode se tornar um hábito. Primeiro com visitas uma vez por mês, depois uma vez por semana. E há quem enxergue possibilidade de mercado para suprir esse desejo do consumidor. Quer entender mais sobre essas estratégias? Charles Duhigg te conta no aclamado O Poder do Hábito.

 

DE ZERO A UM (PETER THIEL)

 

Peter Thiel é um bilionário estadunidense co-fundador da empresa de pagamentos PayPal. Ele decidiu escrever um livro para abordar questões que envolvem empreendedores, e do projeto saiu a obra De Zero a Um, livro lançado em 2014. Thiel teoriza que muitos, na busca pelo êxito, tentam copiar o que os outros já fizeram. Entretanto, essa não é a melhor maneira para atingir o sucesso de um negócio. Pela visão do empresário, a inovação é um momento único, que não pode ser colocada em uma fórmula simplória. Por isso, criar novas estratégias para um segmento não apenas é importante, mas imprescindível. O livro é objeto instigador para quem deseja encontrar valores em circunstâncias pouco exploradas.

 

O LADO DIFÍCIL DAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS (BEN HOROWITZ)

 

Ben Horowitz é um cultuado empresário estadunidense de 52 anos que escreve sobre empreendedorismo e o cotidiano da gestão. Em seu livro lançado há pouco mais de três anos, o autor conta como lidou com vendas, compras e gestão de diferentes empresas. O escritor ainda oferece conselhos importantes para quem deseja adquirir sabedoria no tocante ao cotidiano organizacional. As lições vão desde o ato de negociar com investidores até como se comunicar com os próprios funcionários. Um prato cheio para empreendedores, iniciantes e experientes.

 

A STARTUP ENXUTA (ERIC RIES)

 

Uma startup tem, em sua essência, condições de incerteza e o desejo em desenvolver um modelo de negócio consciente. Entretanto, muitas vezes há dificuldades no gerenciamento das finanças, em especial para quem está iniciando no ramo. Para debater questões sobre isso e levantar possibilidades de solução, Eric Ries escreveu Startup Enxuta, obra conhecida que busca guiar empreendedores que precisam trabalhar com verba limitadas e não querem reduzir a efetividade da empresa. A realidade difícil de muitas companhias, com bom planejamento, pode sempre melhorar. Eis uma boa lição.

 

O PONTO DA VIRADA (MALCOLM GLADWELL)

 

O livro publicado pelo jornalista britânico Malcolm Gladwell deseja responder algumas questões interessantes. Por que livros desconhecidos se tornam best-sellers? Por que há um grande número de jovens fumantes, apesar das propagandas antitabagismo? Perguntas como essas são o ponto de partida para Gladwell explicar fenômenos sociais de venda e popularização do consumo em massa. O autor teoriza que o momento decisivo em que novidades crescem pela sociedade pode ser chamado de Ponto de Virada. Por isso, é que as empresas percebem as movimentações sociais e investem na comercialização de determinado bem ou serviço. O livro de Gladwell é referência ao abordar atitudes que podem mudar da noite para o dia e causar movimentação no mercado.

 

 

VEJA MAIS:

> Nomes criativos para empresas, como escolher?

5 séries que todo empreendedor deve assistir

5 ideias de negócios lucrativos para você apostar em 2019

  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Comentários no Facebook