Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

8 estratégias para melhorar a gestão empresarial da sua organização

MarketUP > Gestão  > 8 estratégias para melhorar a gestão empresarial da sua organização

8 estratégias para melhorar a gestão empresarial da sua organização

Se você possui um empreendimento, ou seja é dono de um negócio, precisa pensar e se preocupar em todas as etapas da empresa.

Se sua atenção está apenas no volume de vendas e o que está acontecendo no seu PDV, você está perdendo grandes oportunidades de enxergar as estratégias para crescer com sua empresa.

 Este é um erro comum que vemos na gestão empresarial de muitas empresas. 

Você empreendedor deve se questionar: Como está o andamento da minha empresa?”, “Como melhorar o meu negócio?” , “Será que estou fazendo um controle financeiro adequado?”

A gestão empresarial é algo presente em toda empresa. Quando você se pergunta como melhorar essa administração, é porque percebeu que seu negócio não está atingindo todo o seu potencial e nem os resultados esperados.

Se o seu estabelecimento está com vários problemas, você precisa manter o foco para solucioná-los. Pois, este é um hábito comum de muitos empreendedores de sucesso.

Concentre suas atenções em um problema de cada vez, principalmente se este é a gestão de sua empresa.

Conte com sua equipe para ajudar nas operações e foque toda sua atenção em melhorar a gestão empresarial de sua empresa.

Se este é o seu objetivo, veja neste artigo 8 estratégias para melhorar a gestão da sua empresa agora mesmo.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.


O que é gestão empresarial?

A gestão empresarial nada mais é do que a estratégia de conduzir os negócios aos melhores resultados. Na gestão, várias ações envolvem a organização eficiente dos processos como: controle das finanças, da equipe, materiais e tudo que engloba uma empresa.

Falar de gestão é algo bem complexo, pois está voltado à todas as áreas da organização.
E não poderia ser diferente pois administrar uma empresa é uma missão complexa, pois para o sucesso empresarial é preciso que todos os setores estejam alinhados para que os resultados sejam maiores.

Portanto, é imprescindível dominar técnicas e práticas para expandir sua empresa. Uma dica importante: faça sempre cursos de empreendedorismo para te ajudar na gestão eficiente do seu negócio. 

A gestão pode ser dividida em três etapas:

  • Estratégico –  Aqui está o nível mais alto da hierarquia, é nesta etapa que as decisões afetam a empresa no modo geral;
  • Tático –  Neste nível os gerentes são responsáveis em coordenar e implementar estratégias decididas pelo nível estratégico;
  • Operacional –  E aqui estão os supervisores que aplicam as táticas e incentiva a equipe para conquistar metas e objetivos proposto pela empresa.

Por que a gestão empresarial é importante ?

O mercado está cada vez mais competitivo e não há como negar isso. A concorrência está acirrada devido a crise econômica e a alta taxa de desemprego em nosso país. Por isso, não estar com sua empresa bem estruturada pode levá-la à falência em pouco tempo.  

Contar com uma gestão empresarial bem definida a sua empresa ganha vários benefícios, como: uma rotina bem organizada e funcionários mais motivados. Além disso, é possível identificar ameaças e oportunidades com antecedência, visando o melhor desempenho de sua organização.

Também é possível ficar de olho no planejamento estratégico para que as  modificações sejam feitas em tempo real, com base nos resultados obtidos em seu negócio. Dessa maneira, você aumenta a competitividade de sua empresa e consegue minimizar os riscos que seu negócio possa enfrentar. 

Sem contar que uma boa gestão empresarial contribui também para as finanças de sua empresa. Pois, é possível tomar as decisões com muito mais segurança a fim de reduzir custos e otimizar seus resultados.

O controle de sua empresa serve para várias coisas, entre elas:

  • evitar que os bens de sua empresa sofram desperdícios ou má utilização;
  • acompanhar o desempenho de sua equipe;
  • Melhorar a qualidade dos serviços ou produtos de sua organização, assim como outros setores.

Como realizar uma gestão empresarial desde o início

A gestão empresarial deve ser pensada desde o início da sua operação, a fim de evitar problemas no decorrer do seu negócio.

Quando você está abrindo uma empresa, vários pontos devem ser levados em consideração. Entre eles, o plano de negócios. Ele é um pré-requisito básico para o empreendedor iniciar a sua empresa. 

Com ele, é possível você colocar no papel todas as suas ideias e expectativas para sua empresa. Ou seja, é uma estratégia de gestão para que você avalie se sua empresa está no caminho certo, assim como evitar problemas no decorrer da operação.

Além disso, você pode contar com um ERP, sigla de origem inglesa que significa em português Planejamento de Recursos Empresariais.  Ou seja, é uma ferramenta que auxilia o empreendedor a gerenciar melhor por meio de automação comercial todos os departamentos da empresa. 

Quando o empreendedor faz um plano de negócios bem estruturado e adota um ERP em seu negócio o caminho já está mais perto de uma gestão empresarial eficiente. 

Mas não é só isso !

Você precisa de uma boa equipe para que juntos conquistem os resultados desejados.  Então saiba como contratar um bom funcionário e como você consegue aumentar o desempenho de sua equipe, sendo um bom gestor.

Com essas estratégias e ações bem definidas você conseguirá com muito mais facilidade ser um bom empreendedor.


Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

 Como identificar os problemas de gestão e melhorá-los

Se você começou a perceber que sua empresa está saindo do controle, é preciso resolvê-los agora mesmo. E vamos te ajudar !

Quando uma empresa não conta principalmente com tecnologias que podem melhorar o desempenho do negócio, os erros e problemas são mais suscetíveis.

A medida em que as tarefas são feitas manualmente muitos problemas podem surgir, como: erros na contabilidade, problemas no estoque, nos relatórios entre muito outros. 

Se estes são alguns dos problemas que você está enfrentando em sua empresa, está na hora de contar com um sistema de gestão.

Com ele, você otimiza suas tarefas e tem muito mais sucesso na gestão empresarial de seu negócio. 

Veja algumas estratégias que podem melhorar sua gestão

 Emita notas fiscais

Muitos empreendedores acreditam que não emitir nota fiscal é uma atitude inteligente, mas não é! Fazer transações comerciais sem nota fiscal é crime, mais conhecido como sonegação de impostos. Emitir nota fiscal é a maneira mais fácil de fazer o controle financeiro de sua empresa e assim conseguir mensurar seu lucro no final do mês. Conte com o emissor fiscal gratuito MarketUP. Clique aqui e saiba mais.

Mantenha o controle do estoque

Para um bom funcionamento da sua operação é preciso acompanhar o funcionamento do seu estoque, não é mesmo? Já pensou em vender um produto e perceber que ele está em falta no estoque? Sem dúvidas, é uma situação complicada que pode ocasionar na perda do seu cliente. Portanto, é preciso acompanhar as movimentações de entrada e saída de seus produtos para manter a organização de seu estabelecimento.

Fluxo de Caixa

Manter o fluxo de caixa bem estruturado também é uma forma de saber se a sua empresa está tendo lucro ou prejuízo. Pois assim, é possível identificar oportunidades para sua empresa. Seja um novo investimento que você quer fazer em seu ponto físico ou em novos colaboradores. E ainda consegue economizar dinheiro e evitar gastos desnecessários

Otimize processos

Como mencionamos anteriormente a automatização dos processos operacionais pode  otimizar ainda mais o seu processo. Hoje o mercado é altamente competitivo e só se destaca quem consegue produzir mais e em menos tempo. A alta produtividade é algo muito procurado em pequenos negócios.  Por isso, apostar em ferramentas, tecnologias é essencial para conseguir esse destaque no mercado.

Abra os olhos para o mercado e seus clientes

A sua empresa sempre terá problemas se você não conhecer bem o mercado em que está inserido assim como quem é o seu público alvo. É por meio deste conhecimento que você conseguirá traçar as estratégias corretas para o sucesso do seu empreendimento.  Mas não basta fazer uma breve pesquisa, pois tudo muda muito rapidamente. O que interessava seu público no mês passado pode não interessar mais. Por isso, fique sempre atento em relação às mudanças e hábitos de compra de seus clientes.

Envolva a equipe nas suas metas

Ninguém consegue alcançar o sucesso sozinho. E você já deve ter percebido que administrar toda a sua empresa sem ajuda é difícil, não é? Por isso, valorize e motive sua equipe. Quando os colaboradores se sentem motivados, é muito mais fácil alcançar as metas e objetivos. Pois, a produtividade aumenta.  Portanto, ofereça sempre capacitações para que seus funcionários se sintam bem e motivados.

Não tenha medo de inovar

A inovação é extremamente importante para o crescimento de qualquer empresa. Você não quer ser só mais um negócio aberto no mercado, não é verdade?

Quando a empresa inova faz o diferente através de ideias criativas e novas formas de solucionar problemas, ela tem muito mais chance de prosperar no mercado. Portanto, inove seja em seus produtos e/ou serviços ou até mesmo no formato de sua empresa. Se você ficar parado, provavelmente irá estagnar no tempo. 

Use a tecnologia a seu favor

Você precisa aproveitar os benefícios e vantagens que o mundo digital proporciona hoje. Existem várias ferramentas online que podem contribuir no dia a dia do seu negócio a fim de otimizar os processos de sua organização, assim como aumentar os seus resultados.

Esta é a proposta da MarketUP com sua plataforma de gestão.

Ajudar os pequenos negócios a melhorarem sua experiência com a gestão de suas empresas de maneira, simples, fácil e rápida.

Com funcionalidades que vão desde frente de caixa (PDV), controle de estoque, controle de vendas, controle das finanças, emissão de notas fiscais, até loja virtual, entre outras ferramentas importantes para a gestão de um estabelecimento.

Tudo isso 100% gratuito.

Veja como a MarketUP pode te ajudar !

 

POR: Tainá Almeida

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook