Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Jeff Bezos: 8 lições do dono da Amazon para ter sucesso nos negócios

MarketUP > Dicas para o negócio  > Jeff Bezos: 8 lições do dono da Amazon para ter sucesso nos negócios

Jeff Bezos: 8 lições do dono da Amazon para ter sucesso nos negócios

Parte essencial da rotina de todo empreendedor que almeja ver sua empresa alcançar o sucesso é se espelhar em outras. Afinal, é comum olhar para as pessoas que admiramos e buscar maneiras de emular as características que acreditamos destacá-las. E para a maioria dos empreendedores modernos, poucas figuras são tão admiradas quanto Jeff Bezos, o CEO da gigante Amazon.

Mas o sucesso responsável por tornar Bezos o homem mais rico do mundo, porém, não veio facilmente. Antes de se dedicar à sua própria empresa, o empreendedor tinha um bom emprego em Wall Street, o qual abandonou. E o que começou como um simples comércio digital de livros tornou-se, com os anos, um enorme império de sucesso. Hoje, a Amazon possui um serviço de streaming, entre outros produtos.

E para que você, pequeno empreendedor, saiba como Jeff Bezo alcançou o sucesso, separamos 10 lições do magnata. Então confira os ensinamentos do homem mais rico do mundo e, se possível, adote-os em seu próprio negócio.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

1. PENSE A LONGO PRAZO

licoes-jeff-bezos-sucesso (6)

Uma das lições mais valiosas que Jeff Bezos tem para empreendedores que buscam o sucesso é pensar a longo prazo. Ou seja, em vez de se preocupar apenas com as questões mais imediatas, buscar sempre olhar mais à frente. Basta observar seu próprio exemplo: Bezos começou a vender na Internet antes mesmo disso se tornar tão popular. Portanto, pensar a longo prazo, em outras palavras, pode significar se adiantar em questões que amanhã podem ser mais relevantes.

2. PRIORIZE OS CLIENTES

licoes-jeff-bezos-sucesso (1)

Bezos admite que o sucesso de seu negócio só foi possível graças a seus clientes, que sempre confiaram na empresa. E mesmo hoje, apesar da Amazon ser um sucesso incomparável, o empresário ainda coloca seus clientes acima de tudo. Esse pensamento é refletido em todos os produtos da empresa, pensados na experiência dos usuários. E essa é uma maneira de fidelizar os clientes e garantir que eles sempre voltem para repetir a ótima experiência. Portanto, tomar atitudes que pouco beneficiem os clientes podem ser comparado a uma traição dificilmente perdoável.

3. APRIMORE SEU SERVIÇO

licoes-jeff-bezos-sucesso (8)

Enquanto muitos empreendedores acreditam que o segredo para o sucesso está em diversificar seus serviços, Bezos discorda dessa crença. Afinal, quando se divide esforços entre inúmeras tarefas, pode ser muito difícil fazer alguma delas com perfeição. O segredo do dono da Amazon, portanto, é até bem simples: faça apenas um serviço, mas faça-o muito bem. Dessa maneira, em vez de oferecer quantidade, você será capaz de oferecer qualidade, algo que os clientes sempre admiram.

4. NÃO ESPERE DEMAIS

licoes-jeff-bezos-sucesso (5)

O mundo dos negócios, você deve saber, não é nada fácil de lidar. Além das inúmeras tarefas a serem resolvidas diariamente, pesam também várias responsabilidades. E uma delas é a tomada de decisões que podem impactar diretamente no futuro da empresa e de seus colaboradores. Mas Bezos adverte: não espere demais para tomar uma decisão, ou pode ser tarde demais. A dica do empresário, então, é ter pelo menos 70% das informações antes de bater o martelo.

5. IGNORE A CONCORRÊNCIA

licoes-jeff-bezos-sucesso (3)

Você se identifica com o tipo de empreendedor que está sempre de olho na concorrência? Apesar de muitos acreditarem que essa atitude é indispensável no mundo dos negócios, Bezos aconselha ignorar completamente a concorrência. Isso porque quando prestamos muito atenção nos concorrentes, corremos o risco de dedicar menos atenção à nossa própria empresa. E, a longo prazo, essa atitude pode causar consequências negativas, como perda de credibilidade e originalidade. 

6. MANTENHA-SE RELEVANTE

licoes-jeff-bezos-sucesso (2)

Você se lembra da Blockbuster? A rede de locadoras de vídeos domésticos reinou absoluta desde os anos 1980 até ser completamente extinta em 2013. O motivo foi simples: quando os vídeos físicos foram substituídos pela Internet, cada vez menos pessoas tinham interesse em alugar filmes. Sem conseguir manter sua utilidade e relevância no mundo moderno, a empresa deixou de existir. Portanto, o conselho de Bezos para todas as empresas é manter-se em movimento, sempre inovando e mantendo-se relevante no mercado.

7. CRIE UMA CULTURA PRÓPRIA

licoes-jeff-bezos-sucesso (4)

Você já ouviu falar em cultura de empresa? Esse é um termo usado para definir um conjunto de comportamentos típicos no ambiente de trabalho. Muitas vezes, essa cultura pode ser decisiva para o desenvolvimento das tarefas exercidas pelos colaboradores. Se sua empresa tiver uma boa cultura, quem trabalha nela se sentirá mais disposto a contribuir para seu sucesso. Assim, o contrário também é válido.

8. DEIXE A BUROCRACIA LONGE

licoes-jeff-bezos-sucesso (7)

Uma das maiores assassinas de produtividade dentro de qualquer empresa é a burocracia. Reuniões desnecessárias, demoradas e que pouco contribuem para o trabalho, por exemplo, poderiam ser substituídas por simples e-mails. Jeff Bezos defende a ideia de que, independente do tamanho da empresa, ela deveria se manter tão eficaz quanto uma startup. Ou seja, simplificar ao máximo todos os processos a fim de permitir que todos sejam mais produtivos.

Por: Luis Carvalho

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook