Remarketing Marketing
04
set

Remarketing: adote e melhore as vendas de seu e-commerce

Para ter sucesso em sua empresa, é de grande importância adotar recursos de marketing para melhorar os seus resultados. O remarketing pode ser uma boa alternativa para isso.

Utilizado de várias formas a técnica é bastante utilizada para estabelecimentos online, por isso se você possui um e-commerce e quer vender mais o remarketing pode ser ideal, pois ele ajuda na obtenção de resultados, conversões e o aumento do alcance de sua página.

 

Mas, afinal o que é remarketing?

 

É a uma técnica de fazer marketing novamente para a mesma pessoa, gerando impacto mais de uma vez para a pessoa que demonstrou interessou em algum produto.

Exemplo: Uma pessoa entra em um site de vendas, mas por algum motivo não efetua a compra e sai da página.

Portanto, o que o remarketing faz? Ele permite que o seu produto apareça mais vezes para o consumidor, durante um período pré-determinado.

Raramente o consumidor faz a compra depois da primeira pesquisa, ou depois de ver um anúncio pela primeira vez.

Segundo dados coletados pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem a conversão na primeira visita.

Por isso, utilizando a técnica de remarketing, o cliente vai lembrar da sua oferta, vai continuar refletindo sobre a compra e será cada vez mais “convencido” de que vale a pena fechar o negócio.

 

Em que situações eu posso utilizar o remarketing?

1.    Para tentar vender para quem ainda não comprou

2.    Para fortalecer o seu branding

3.    Para direcionar o público para as outras etapas do Funil de Vendas

4.    Para fazer com que os seus clientes comprem outro produto seu

5.    Para conhecer melhor o seu público-alvo

6.    Para ter uma segmentação melhor

 

 Melhores resultados

 

Para obter melhores resultados, é preciso planejamento para que os anúncios apareçam de forma correta e para o público certo.

O plano de remarketing precisa ser desenvolvido para atingir consumidores que estejam nos diferentes estágios do processo de compra: conscientização, consideração, compra ou fidelização.

Por exemplo, o remarketing para quem somente pesquisou um produto será diferente do remarketing para quem visualizou o preço, para quem inseriu o item no carrinho e abandonou, ou para quem efetivamente concluiu a compra.

E uma das formas mais eficientes para retomar esse contato é por meio do remarketing em redes como o Facebook e o Google Adwords.

Antes de fazer seu anúncio, é preciso que o Facebook, o Adwords ou a rede na qual você escolheu anunciar, tenham a informação de quem são os usuários que já tiveram contato com seus anúncios ou página.

 

Google e Facebook

 

Para realizar as campanhas de remarketing, o Google e o Facebook são ótimas plataformas para anúncios.

Através do Google é possível criar anúncios dentro de sites, blogs, além de anúncios que são exibidos quando alguém faz uma busca.

No Facebook, os anúncios são exibidos apenas para pessoas que já demonstraram algum interesse no produto ou serviço oferecido.

 

Vantagens em fazer remarketing

 

Captação de Clientes: Os anúncios são exibidos para pessoas que já tiveram contato com os produtos de sua empresa.

Aumento de Conversões:  O objetivo não é só realizar vendas, mas com o remarketing é possível aumentar o acesso no site, download de arquivos, inscrição de listas de e-mails.

Melhor Relacionamento:  É possível ter acesso às informações do seu público alvo como, de onde ele acessou seus conteúdos, quanto tempo ficou no seu site, quais páginas visitou. Através desses dados é possível conhecer melhor o cliente para ofertar produtos de acordo com as necessidades dele.

Fortalecimento da marca: O Google é uma plataforma gigantesca, por isso a probabilidade de inúmeras pessoas terem acesso aos seus anúncios são maiores, por isso com o remarketing você consegue fortalecer a sua marca e aumentar a exposição da empresa.

 

Por: Tainá Almeida

 

VEJA MAIS:

Networking: Como criar uma boa rede de contatos

Fluxo de caixa: o que é e como calcular o da sua empresa

Como uma planilha de vendas pode ajudar no controle da sua empresa

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.