MUP Banking
02
ago

As melhores linhas de crédito para PMEs

O dia a dia do pequeno empreendedor é repleto de desafios, principalmente quando se trata da gestão financeira e manutenção do negócio, sobretudo para quem está começando.

As linhas de crédito surgiram como opções viáveis e estratégicas para quem precisa de uma solução rápida para ter um respiro no seu negócio ou alguma finalidade específica.

Vamos lá!


O que são linhas de crédito?

As linhas de crédito são como um empréstimo, valores em dinheiro que pode ser solicitado ao banco ou instituições financeiras, conforme a necessidade do seu negócio. Geralmente as empresas solicitam esse montante com a finalidade de investir ou devido a alguma dificuldade financeira.

Muitas vezes, as instituições financeiras liberam o crédito para fins específicos, como melhorar o fluxo de caixa, expansão do negócio ou até mesmo para investir em equipamentos e/ou reformas, por exemplo.


O que eu preciso para conseguir uma linha de crédito para minha empresa?

Com a pandemia do covid-19, muitas instituições têm facilitado bastante o acesso ao crédito. 

Contudo, algumas comprovações ainda são necessárias e isso vai variar conforme a instituição, algumas delas são:

  • Não possuir débitos ao CNPJ, e nem ao CPF, em casos de Microempreendedor Individual (MEI);
  • Possuir conta aberto em algum banco;
  • Estar regular junto à Receita Federal;
  • Estar em dia com os registros contábeis e ter uma comprovação da necessidade da solicitação de empréstimo;

Lembre-se: Antes de solicitar uma linha de crédito é essencial que você avalie a real necessidade e veja se não há outra solução para o problema, como formas de cortar gastos, por exemplo.
Além disso, procure empresas que tenham credibilidade no mercado para realizar o pedido, e tenha em mente o valor a ser solicitado, assim, você evitará contratempos.

Tipos disponíveis no mercado e suas vantagens 

Antecipação de Recebíveis 

Nesse tipo de linha de crédito, você antecipa suas vendas a prazo e, assim, pode utilizar o dinheiro que só entraria depois. Sabe aquela compra parcelada pelo seu cliente? Será recebida em pouco tempo no valor total.

Aqui, a principal vantagem são as taxas de juros, que costumam ser mais baixas do que o financiamento e o cheque especial, por exemplo. Além disso, ela gera mais liquidez para que a empresa mantenha suas contas em dia. 

Facilite o recebimento de valores referente às vendas do seu negócio, conheça o MarketUP

Crédito Clean

No crédito clean você não precisa declarar patrimônio, PJ ou PF, como uma garantia para obter o crédito.

Nesse tipo de modalidade, a vantagem se destaca pela facilidade da transação, não colocando em risco nenhum patrimônio para receber o valor solicitado.

Capital de Giro

Como o próprio nome já diz, ela é ideal para quem deseja aumentar seu fluxo de caixa ou aumentar o número de colaboradores da sua empresa.

Alguns benefícios da modalidade estão na possibilidade de vendas a prazo, estoque de acordo com sua demanda e pagamentos de fornecedores, impostos, salários entre outros.

Escolhendo a melhor linha de crédito para o seu negócio 

Antes de escolher qual é a ideal para o seu negócio, é necessário entender a finalidade do valor a ser adquirido, pois algumas linhas exigem comprovação sobre a destinação específica do empréstimo. Além disso, é preciso observar:

  • O valor mínimo e máximo oferecidos;
  • Taxas de juros; 
  • Carência de pagamento;
  • Prazo e agilidade na solicitação e recebimento do valor;
  • Necessidade de garantia.

Após verificar cada uma dessas questões, você encontrará a melhor opção para sua empresa.

Realize seu empréstimo de forma rápida e 100% digital!

Alavanque seu negócio com MarketUP Banking by Letsbank

Com a conta digital do MarketUP Banking, além de contratar todas as modalidades citadas neste artigo, com taxas de juros vantajosas, valores atrativos e exclusivos para pequenos negócios, tenha toda a comodidade e segurança de resolver tudo na palma da sua mão. Tudo isso com a tecnologia que só a MarketUP proporciona!

Aproveite e crie sua conta grátis!

Aproveite também para seguir a MarketUP nas redes sociais agora.

Autor:

Amanda Almeida