Empreendedorismo
06
jul

Atitudes que podem influenciar no sucesso de PMEs

12 atitudes para colocá-lo na mentalidade certa e dar-lhe uma vantagem sobre a concorrência

O que é importante para o sucesso de proprietários e empreendedores de pequenas empresas? Conhecimento, habilidade, atitudes e talento.

No entanto, muitos concorrentes têm as mesmas características que você. A chave para vencer a concorrência e alcançar o sucesso é mental, refletida na atitude, totalmente controlada pelo indivíduo e não requer dinheiro. Isso é verdade na maioria dos esforços humanos, além dos negócios – nos esportes, nas artes e na política. Quantas vezes vimos o time ou o jogador vencido vencer o oponente mais talentoso? A diferença é frequentemente a atitude.

Essas 12 atitudes de atitude podem colocá-lo na mentalidade certa para alcançar o sucesso empreendedor.

1. Tenha paixão pelo seu negócio

O trabalho deve ser divertido. Sua paixão irá ajudá-lo a superar momentos difíceis e persuadir as pessoas a trabalhar para você e querem fazer negócios com você. Paixão não pode ser ensinada. Quando ele diminui, como certamente será em tempos difíceis, leve algum tempo quieto. Quer seja uma hora ou uma semana, faça um inventário de todas as razões pelas quais você iniciou o negócio e por que gosta de ser seu próprio patrão. Isso deve renovar sua paixão.

2. Dê um exemplo de confiabilidade

As pessoas confiam em indivíduos confiáveis e querem trabalhar para elas em uma cultura de integridade. O mesmo é verdade para os clientes.

3. Seja flexível, exceto com valores principais

É um dado que seus planos e estratégias mudarão com o passar do tempo. Essa flexibilidade para mudanças rápidas é uma vantagem inerente de pequenas empresas grandes. No entanto, independentemente da pressão por lucros imediatos, não comprometa os valores fundamentais.

4. Não deixe que o medo do fracasso o retenha

O fracasso é uma oportunidade para aprender. Todas as coisas sendo iguais, os capitalistas de risco preferem investir dinheiro em um indivíduo que tentou e falhou em fundar uma empresa do que em alguém que nunca tentou.

5. Tome decisões oportunas

Não há problema em usar sua intuição. Planejamento e pensamento são bons. Mas a procrastinação leva a oportunidades perdidas.

6. O principal ativo da empresa é você

Se cuide. Sua saúde é mais valiosa do que o maquinário ou software de computador mais caro para a empresa. Você não precisa escolher entre sua família ou sua empresa, jogar ou trabalhar. Mantenha sua saúde em equilíbrio e energia, o que, por sua vez, aumentará sua visão mental.

7. Mantenha seu ego sob controle

Não tome lucros e gaste-os em brinquedos caros para impressionar os outros. Construa uma caixa de guerra para necessidades ou oportunidades inesperadas. Isso também significa ouvir novas idéias e sugestões, não importando o quanto elas soem malucas.

8. Acredite

Você precisa acreditar em si mesmo, na sua empresa e que terá sucesso. Essa confiança é contagiante com seus funcionários, clientes, partes interessadas, fornecedores e todos com quem você lida.

9. Encoraje e aceite críticas graciosamente. Admita seus erros

Você precisa trabalhar constantemente para convencer seus funcionários de que está tudo bem – até mesmo necessário – afirmar suas opiniões honestas, mesmo que haja conflitos com a opinião do chefe. Apenas afirmando uma vez ou colocando-a em uma declaração de missão não vai ser suficiente para a maioria das pessoas.

10. Mantenha um ótima ética no trabalho

Seus funcionários seguirão seu exemplo. Eles também irão ajudá-lo a vencer sua concorrência trabalhando-os, especialmente quando seu produto ou serviço é muito semelhante.

11. Lide rapidamente com os revezes que irão aparecer

Certamente haverá muitos altos e baixos enquanto você constrói o negócio. Aprenda com os contratempos e siga em frente. Você não pode mudar o passado.

12. Periodicamente saia da sua zona de conforto para buscar algo importante

Muitas vezes você se sentirá desconfortável em implementar uma mudança necessária em tecnologia, pessoas, missão, competição, etc. Para que a empresa e você cresçam pessoalmente, às vezes você precisa sair da sua zona de conforto.

Muitas deficiências organizacionais e de liderança podem ser superadas ou mitigadas com as boas atitudes descritas acima. Tudo pode ser aprendido, exceto a paixão, que vem de dentro. Tire um tempo de sua agenda agitada para refletir periodicamente sobre esses atributos. Você pode se inspirar para agir.

Fonte: Bob Reiss em Entrepreneur

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.