Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

5 ideias de última hora para aumentar suas vendas de Dia dos Pais

MarketUP > Dicas para o negócio  > 5 ideias de última hora para aumentar suas vendas de Dia dos Pais
como-aumentar-vendas-dia-dos-pais (3)

5 ideias de última hora para aumentar suas vendas de Dia dos Pais

Como acontece todos os anos, os lojistas aguardam ansiosamente pelo Dia dos Pais para vender mais e aumentar os lucros. Mas, com a economia ainda em recuperação, nem todo mundo pôde comprar o presente que gostaria. Quem se preparou com antecedência para a data, comprando mais produtos para ter um bom estoque, pode ter se decepcionado. Porém, ainda é possível reverter essa situação.

Não é incomum encontrar quem ainda esteja procurando pelo presente perfeito para prestigiar o paizão neste dia tão especial. Os “atrasados” costumam povoar as ruas poucos dias antes da data na esperança de ainda encontrar bons produtos à venda. E é aí que você, pequeno empreendedor, entra. Se você ainda não vendeu tanto quanto gostaria nesta época, saiba que é possível, sim, aumentar as suas vendas.

E com a intenção de ajudar você a atrair mais clientes de última hora para seu negócio, separamos cinco dicas. Dê uma olhada e coloque as dicas em prática!

1. DEIXE AS OPÇÕES DE PRESENTES EXPOSTAS

como-aumentar-vendas-dia-dos-pais (5)

Para aumentar as vendas de produtos relacionados ao Dia dos Pais, a primeira coisa a ser feita é deixá-los expostos. Nesta época, é comum encontrar nas mais variadas lojas áreas específicas e atrativas expondo todos os produtos. Portanto, investir num espaço assim em sua loja pode ser uma boa ideia para atrair mais clientes de última hora. Por exemplo, se seu negócio é de perfumes, pode ser interessante separar uma estante com os produtos destinados a homens. Dessa maneira, quem entrar em sua loja encontrará facilmente o que está procurando.

2. OFEREÇA ALGUM BRINDE POR UMA COMPRA

como-aumentar-vendas-dia-dos-pais (4)

Você tem o hábito de oferecer brindes a seus clientes depois de uma compra? Os “mimos” podem ser uma maneira bastante eficiente de agradar os clientes e fidelizá-los. E, quanto mais satisfeitos seus clientes se sentirem, maiores serão as chances deles indicarem sua loja a amigos e parentes. Assim, você pode começar a cultivar um marketing  de boca a boca positivo que poderá impactar também as suas vendas. Esse mimo, no entanto, não precisa ser nada muito exagerado. Em alguns casos, apenas oferecer um chocolate pode ser suficiente para alegrar seus clientes.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

3. DECORE A SUA LOJA COM ITENS TEMÁTICOS

como-aumentar-vendas-dia-dos-pais (1)

Gestores experientes sabem que a decoração de seu negócio exerce uma enorme influência em atrair clientes e aumentar as vendas. Em datas comemorativas, como é o caso do Dia dos Pais, esse cuidado com a decoração deve ser dobrado. Portanto, vale a pena investir em itens mais chamativos que atraiam o olhar de quem passar por sua loja. Faixas na entrada que anunciam promoções são sempre bem-vindas, é claro, mas use e abuse da sua criatividade. Dispor os produtos de maneira diferente já pode ser bastante eficaz para incentivar a entrada de curiosos e possíveis clientes. Fotos, frases marcantes e outros itens relacionados à data também são válidos. Apenas tome cuidado para não ofuscar seu objetivo: vender.

4. SEJA CHAMATIVO NAS SUAS REDES SOCIAIS

como-aumentar-vendas-dia-dos-pais (6)

É inegável que, hoje, as redes sociais são uma das mais importantes ferramentas de marketing que um negócio pode ter. Cultivar uma boa reputação nas redes, sejam elas Facebook, Instagram ou Twitter, pode fazer maravilhas para suas vendas. Principalmente com o público mais jovem, que consome diariamente o conteúdo das redes sociais e está sempre em busca de novidades interessantes. Portanto, nesta data, invista pesado em publicar em suas redes fotos, textos e vídeos chamativos que anunciem seus produtos. Divulgue também suas promoções.

5. ORGANIZE-SE COM UM SISTEMA DE GESTÃO

como-aumentar-vendas-dia-dos-pais (2)

De quase nada adianta atrair mais clientes e aumentar suas vendas de Dia dos Pais se sua empresa está desorganizada. Afinal, fazer um bom controle de estoque e acompanhar de perto o fluxo de caixa são essenciais para ter sucesso. Sem essas coisas, você pode se descontrolar, não saber se precisa de mais produtos ou se tem dinheiro para comprá-los. Mas esse problema pode ser facilmente evitado adotando um sistema de gestão empresarial em sua loja, como o da MarketUP. E, além de contar com todos os recursos citados e vários outros, você não precisa pagar absolutamente nada pelo serviço.

Por: Luis Carvalho

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook