Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Biografias de empreendedores para ler e se inspirar

MarketUP > PME  > Biografias de empreendedores para ler e se inspirar
biografias-empreendedores-de-sucesso (3)

Biografias de empreendedores para ler e se inspirar

Para quem deseja abrir a própria empresa, mas não sabe por onde começar, adquirir conhecimento é fundamental. E o que pode ser melhor do que ler sobre a experiência de grandes empreendedores em suas biografias?

Afinal, conhecer vitórias, fracassos e todos os percalços daqueles que conseguiram conquistar o sucesso pode ser uma fonte de inspiração. Principalmente diante daquelas dificuldades que podem fazer você repensar e querer abrir mão de tudo.

Por isso, vale a pena conhecer as biografias dos principais empreendedores do mundo atual para deixar na cabeceira da cama. Então, escolhemos cinco que você com certeza precisa ler o quanto antes. Confira, leia TODAS e inspire-se.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

#1 – “Oprah: uma biografia”, de Kitty Kelley

biografias-empreendedores-de-sucesso (4)

Como as mulheres são maioria entre os empreendedores, por que não começar por uma das mais bem sucedidas do mundo? Você com certeza deve conhecer a atriz, apresentadora de televisão e empresária de sucesso Oprah Winfrey, não é mesmo?

Mas você sabia que, antes de se tornar uma mulher admirada, Oprah precisou enfrentar uma dura jornada rumo ao sucesso? E nada, nem mesmo a pobreza, a discriminação racial ou a falta de um diploma de prestígio conseguiram impedi-la.

Toda sua história até se tornar a mulher mais influente dos Estados Unidos é contada nesta biografia tocante e inspiradora. Nela, sua biógrafa traça o retrato de uma mulher notável, mas que também é bastante complicada e contraditória.

#2 – “Steve Jobs”, de Walter Isaacson

biografias-empreendedores-de-sucesso (1)

Além de ter ficado conhecido como o genial criador da empresa de sucesso Apple, Steve Jobs tornou-se uma figura polêmica. Nesta biografia, Isaacson explora o lado pouco conhecido do empresário, buscando apresentar suas características únicas.

Toda a criatividade de Jobs, responsável por inovações tecnológicas incríveis, batiam de frente com seu perfeccionismo e personalidade forte. Em entrevistas, familiares, amigos e até concorrentes o descrevem como genial, porém obsessivo.

Ao mesmo tempo que serve de inspiração e ensina, “Steve Jobs” é uma advertência a quem quiser ser um empreendedor. Afinal, que tipo de legado você pretende deixar para as pessoas mais próximas de você e para o mundo inteiro?

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

#3 – “A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike”, de Philip H. Knight

biografias-empreendedores-de-sucesso (2)

Você pode nunca ter ouvido falar em Phil Knight, mas com certeza conhece a marca criada pelo empreendedor: a Nike. Nesta autobiografia, Knight revela de onde surgiu o desejo de abrir sua própria empresa e quais foram seus primeiros passos.

Aos 24 anos, depois de “mochilar” pelo mundo todo, Knight pegou 50 dólares emprestados do pai para abrir uma empresa. Seu objetivo, no início, era apenas revender tênis importados do Japão, mas o sucesso do negócio abriu novas portas.

No livro, o empresário relembra o caminho até o sucesso, desde os primeiros riscos até assinar contratos com grandes atletas. Para quem se interessa pelo mundo esportivo e, mais ainda, por empreender, “A Marca da Vitória” é um prato cheio.

#4 – “Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro”, de Ashlee Vance

biografias-empreendedores-de-sucesso (5)

Já falamos aqui no blog sobre os segredos de produtividade do bilionário Elon Musk, que atualmente comanda três empresas simultaneamente. E talvez ler essa biografia do jornalista de tecnologia Ashlee Vance ajude você a entender o por quê.

Um dos empreendedores mais ousados dos nossos tempos, Elon Musk almeja estar na vanguarda de inovações tecnológicas sem precedentes. Além de ajudar a popularizar os carros elétricos, Musk quer ajudar a humanidade a colonizar Marte.

Em sua biografia, conhecemos a trajetória percorrida pelo magnata em busca de seu sonho empreendedor que o tornou mundialmente conhecido. Além disso, temos um vislumbre inédito do homem por trás da figura polêmica do empresário. 

#5 – “Perdendo Minha Virgindade”, de Richard Branson

biografias-empreendedores-de-sucesso (1)

Tão polêmico quanto o título deste livro é seu autor, o próprio biografado Richard Branson, empresário fundador do grupo Virgin. Nesta autobiografia, o empresário conta sua própria história da jornada cheia de erros e acertos até o sucesso.

No entanto, apesar de acreditar que “a chave para o sucesso é trabalhar só 3 dias por semana”, Branson é uma exceção. Sua carreira empreendedora começou aos 16 anos, quando largou os estudos devido sua dislexia. Branson criou a revista Student.

Em 1970, Branson começou a vender discos pelo correio, até fundar a Virgin Records, uma rede de lojas de discos. Nascia o império da Virgin. O grupo reúne hoje empresas de transporte, telecomunicações, música, alimentação, entre outras.

Por: Luis Carvalho

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook