Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Black Friday 2019: como saber se a sua loja virtual está preparada?

MarketUP > Dicas para o negócio  > Black Friday 2019: como saber se a sua loja virtual está preparada?
black-friday

Black Friday 2019: como saber se a sua loja virtual está preparada?

No ano passado, trouxemos para você várias dicas sobre como se dar bem e vender mais na Black Friday. Falamos um pouquinho sobre a importância de manter seu estoque bem organizado, e como usar as redes sociais para atrair mais clientes. Se você seguiu nossos conselhos, certamente alcançou resultados até melhores do que era esperado. Este ano, ajudaremos você a organizar seu e-commerce.

A Black Friday 2019 já tem data para acontecer: 29 de novembro. E a expectativa dos consumidores, ávidos por adquirir produtos desejados por preços menores, está cada vez maior. Assim como de quem espera vender mais este ano com o comércio online. Isso porque levantamentos apontam uma expectativa de faturamento de R$ 3 bilhões no e-commerce em 2019, valor 18% maior em relação ao ano passado.

E você, já está preparado para vender mais no seu e-commerce este ano? Lembre-se que a Black Friday é uma data de grande movimento online, portanto é fundamental garantir uma loja virtual acessível e funcional. Alguns erros podem pôr em xeque toda sua estratégia de marketing e sabotar seu relacionamento com clientes. Para evitar isso, é importante garantir que tudo funcione como esperado.

Para ajudar você a garantir boas vendas de Black Friday no seu e-commerce, separamos alguns pontos em que ficar de olho para saber se a sua loja virtual está preparada para a data. Então, continue a leitura, descubra quais são e organize-se.

Seus descontos são verdadeiros e atrativos

Basta uma rápida consulta aos principais sites de reclamações de clientes para constatar: promoções falsas são comuns durante a Black Friday. Infelizmente, não são raros os casos de lojas que disfarçam seus preços durante a data, fazendo-os parecer mais baixos do que o normal quando, na verdade, não estão.

No entanto, os clientes já estão mais espertos com as fraudes comuns desta época e tomam suas precauções. Já existem até mesmo sites que monitoram os preços de e-commerces durante o ano todo para evitar situações desagradáveis como essa. Portanto, se você deseja garantir que sua loja alcance bons resultados de vendas durante a Black Friday, ofereça descontos reais e atrativos.

Lembre-se que as lojas que enganam seus clientes podem prejudicar uma reputação construída durante anos.

Você personaliza a experiência de compras

Qualquer cliente, quando entra em uma loja, deseja se sentir especial e receber atenção de um atendente para ajudá-lo a encontrar o que comprar. Oferecer um atendimento personalizado ao cliente, que leva em conta seus gostos pessoais, é um diferencial que contribui para aumentar as vendas. Mas não pense que, só porque seu negócio é um e-commerce, ou seja, não possui loja física, você deve ignorar este tipo de atendimento.

Para aumentar suas vendas, principalmente durante a Black Friday, você pode contar com a inteligência artificial da automatização comercial.  Dessa maneira, sua loja virtual será capaz de impactar os clientes com produtos que eles tenham demonstrado interesse em algum momento. Com essa ferramenta, a conversão costuma acontecer com muito mais frequência. 

Você garante a segurança dos seus clientes

Sabemos que, no mundo digital, segurança é um assunto muito sério. Afinal, qualquer descuido pode fazer com que dados e informações importantes caiam nas mãos de pessoas mal-intencionadas. Porém, é possível, sim, tomar precauções para proteger a si mesmo e outros usuários de ações criminosas.

Principalmente no caso de e-commerces, que lidam diariamente com milhares de clientes que confiam ao site suas informações pessoais a dados bancários.

Por isso, para evitar qualquer dor de cabeça relativa à segurança nesta Black Friday, é fundamental redobrar esse cuidado e garantir transações seguras para os consumidores. Já falamos, neste outro artigo, sobre certificados digitais, que são importantes para garantir essa segurança. Mas existem também softwares que impedem invasões e roubos a sites.

Sua loja é otimizada para celulares e outros

Os dispositivos móveis, tais como aparelhos celulares, tablets, entre outros, já são parte importante do dia a dia das pessoas. Eles estão sempre conectados, e ajudam na realização de uma infinidade de tarefas, seja para trabalhar, se divertir e, é claro, comprar.

De acordo com os dados divulgados na 40ª edição do Relatório Webshoppers, 43% das compras online realizadas no ano passado foram feitas por meio de dispositivos mobile.

Isso quer dizer que você não deve negligenciar esses potenciais clientes em sua estratégia de Black Friday.

Uma das melhores maneiras de garantir isso é tornando seu e-commerce otimizado para aparelhos celulares e outros. Assim, seus clientes podem concluir seus pedidos de qualquer lugar sem perder muito tempo, seja a caminho do trabalho, durante o almoço e por aí vai.

Sua loja oferece um pós-venda de qualidade

Imagine que a Black Friday tenha sido excelente para seu e-commerce, e que você conseguiu vender até mais do que pretendia inicialmente. Isso quer dizer que seu trabalho chegou ao fim? É óbvio que não. Quando os clientes começam a receber os produtos que compraram na data, outro trabalho começa: a pós-venda.

É possível que muitos clientes recebam produtos danificados, seja devido a algum problema de fabricação ou ocasionados pelo transporte. Decepcionados, ele irão recorrer à sua loja para tentar devolver ou trocar o produto. Neste momento, prestar suporte e assistência é fundamental para dar continuidade ao bom trabalho feito na Black Friday.

Se você falhar neste momento, é provável que seus clientes não se arrisquem a comprar com você novamente, o que certamente irá prejudicá-lo.

Por: Luis Carvalho

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook