Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Black Friday 2019: como evitar problemas no seu e-commerce

MarketUP > Dicas para o negócio  > Black Friday 2019: como evitar problemas no seu e-commerce

Black Friday 2019: como evitar problemas no seu e-commerce

Depois de uma grande espera e muito preparo, a Black Friday 2019 está quase sobre nós. Ela acontecerá esta semana, na sexta-feira, dia 29 de novembro. E, se você tem acompanhado os artigos que publicamos semanalmente desde o começo do mês, deve estar preparado para o grande dia. No entanto, sabemos que, não importa o quanto tenhamos planejado, erros e problemas sempre podem acontecer.

Imagine a situação: você investiu durante várias semanas em campanhas de marketing a fim de atrair clientes para sua loja virtual na Black Friday. Depois de todo o trabalho, chega o esperado dia, e os acessos na sua página de vendas disparam com clientes interessados em seus produtos. De repente, o site cai, ou pior, todas as mercadorias se esgotam ainda nas primeiras horas do dia. E agora?

Infelizmente, esses problemas – e muitos outros – são muito comuns quando existem problemas de gestão que poderiam ser facilmente resolvidos. Esperar que algum deles aconteça durante uma data tão importante comercialmente como a Black Friday é um verdadeiro tiro no pé para qualquer varejista. Por isso, a seguir, trouxemos algumas dicas de como evitar problemas comuns no seu e-commerce.

Garanta entregas seguras e rápidas

Basta fazer uma rápida pesquisa nos principais sites de reclamações de clientes para constatar: a entrega é um dos primeiros motivos das queixas. Isso porque a quantidade de lojistas que não entrega os produtos no prazo determinado é absurdamente alta. E a situação fica ainda pior quando o cliente é obrigado a pagar taxas altíssimas de frete pela comodidade de receber seus produtos em casa.

Para que a sua loja virtual seja capaz de nadar contra essa maré, é fundamental que ela seja capaz de garantir entregas rápidas e, mais importante, seguras. Daí a importância de integrar seu e-commerce com serviços de entregas confiáveis, que não deixam o cliente na mão. Com isso, seu loja virtual ganhará reconhecimento e mais clientes se sentirão seguros para comprar nela, mesmo após a Black Friday. 

Planeje o estoque com antecedência

No começo do texto, falamos sobre a hipótese de todo seu estoque de produtos acabar durante as primeiras horas da Black Friday. Em dias normais, esse acontecimento seria motivo de comemoração. Porém, durante uma data comercial tão importante, ele denuncia uma falha grave: falta de planejamento  do estoque. No fim do dia, isso poderia representar um prejuízo incalculável para seu e-commerce.

A fim de evitar que este problema venha a acontecer em sua loja virtual durante a Black Friday, é necessário planejamento. Por exemplo, utilizando dados da Black Friday anterior para tentar prever quais são as mercadorias mais procuradas na data. Levantar quais foram os produtos mais comprados nos últimos meses também deve ajudar, assim como aproveitar a proximidade de outra data importante: o Natal

Blinde sua loja virtual contra fraudes

Outro fator que pode prejudicar a reputação da sua loja virtual entre os consumidores mais experientes é a segurança. Afinal, quantas vezes ficamos sabendo de casos de fraudes durante as compras na internet? Com receio de serem as próximas vítimas, os clientes têm procurado os e-commerces mais confiáveis para fazerem suas compras durante a tão esperada Black Friday.

Para garantir que a sua loja virtual esteja entre mais confiáveis para comprar na data, é necessário investir em segurança. Já falamos neste outro artigo sobre a importância de obter um certificado digital para seu e-commerce, entre outras informações que podem lhe ser de extrema utilidade neste assunto. Desta maneira, seu site será marcado como confiável e os clientes se sentirão mais seguros nele.

Procure facilitar a hora do pagamento

O momento do pagamento é o mais delicado durante a conclusão de uma compra através da internet. Se algo der errado durante o processamento do pagamento, o cliente pode desistir de concluir sua compra, abandonar o carrinho e optar por buscar os produtos em outras lojas virtuais. Portanto, é fundamental garantir que este processo aconteça da maneira mais simples e rápida quanto for possível.

Algumas precauções devem ser tomadas antes da Black Friday para garantir que, na hora H, não acontecerá nenhum erro durante um pagamento. Por exemplo, ajustar as configurações do sistema usado pela loja para oferecer um atendimento mais rápido. Além disso, quanto mais formas de pagamento diferentes a loja aceitar, como cartões de várias bandeiras e até boleto, mais clientes poderão comprar.

Por: Luis Carvalho

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook