Bom momento para incrementar negócios na área de Informática e investir no comércio de Tablets
Se você possui uma empresa na área de Informática, uma boa notícia: o setor teve crescimento recorde no primeiro semestre de 2013. Entre os meses de janeiro a junho foram registradas as vendas 10,34 milhões de produtos (entre desktops, tablets e notebooks), segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), divulgada no jornal O Estado de S. Paulo. Esse é o maior número de vendas para o período já registrado pelo segmento.
O aumento nas vendas traz um ânimo para os empreendedores atuantes no ramo da informática, já que o setor veio de 2012 com crescimento estagnado – na faixa de R$ 43,56 bilhões, mesma marca de 2011. Em relação ao ano passado, o setor atingiu um aumento de 14,7% na quantidade de máquinas vendidas.
Segundo os dados da Abinee, o grande motor das vendas na área de informática foi a impressionante expansão do comércio de tablets. Só no período avaliado pela pesquisa, foram vendidos 3,3 milhões de unidades. Esse número representa um aumento de 153% na comercialização de tablets – comparando os dados com os do primeiro semestre de 2012.
Os indicadores podem servir como bom sinal para que os proprietários de negócios no ramo da informática foquem suas atenções na comercialização de tablets e produtos específicos para a categoria. Outro dado que pode confirmar essa tendência de adequação do mercado é a queda nas vendas de notebooks e desktops – ou seja, o crescimento do setor foi puxado, principalmente, pelo aumento no interesse do consumidor pelos tablets.
O setor tecnológico está sempre sujeito a rápidas mudanças. Para que o seu negócio tenha uma vida útil longa é importante que você fique atento às tendências do mercado e sempre que necessário, se adapte as modificações para não perder o interesse de seus clientes.
Por: João F. Barros