Empreendedorismo
03
jul

6 sinais que você encontrou o candidato certo para a empresa

A maioria dos recrutadores está ciente das bandeiras vermelhas que devem observar no candidato, mas parece que não falamos sobre as “bandeiras verdes”

A maioria dos recrutadores está ciente das bandeiras vermelhas que devem observar nos candidatos: aparecer atrasado, falar com um empregador do passado, respostas excessivamente vagas, etc. Mas parece que não falamos tanto de “bandeiras verdes” – indicações que um candidato é perfeito para o trabalho.

No entanto, ficar atento a essas bandeiras verdes (ou a falta delas) pode lhe dar uma ideia melhor sobre se um candidato deve ser transferido para a próxima rodada ou cortado da competição, ajudando-o a realizar seu trabalho com mais eficiência.

Quer saber se um candidato que você tem é o certo? Pense se eles exibem ou não esses seis sinais – se assim for, eles podem ser apenas o que você estava esperando.

1. Eles sabem sobre sua empresa

Candidatos bem informados – aqueles que fizeram suas pesquisas sobre sua empresa e a posição com antecedência – garantem contratações de alta qualidade. Eles tendem a ser melhores culturas, entrar com as expectativas certas e são capazes de obter mais rapidamente. Portanto, se um candidato mostrar que aproveitou o tempo para realmente mergulhar na sua organização, ele pode estar certo para a posição.

“O candidato perfeito aparece na entrevista armado com muito conhecimento sobre a nossa empresa, mas também está ansioso para aprender mais sobre nossos produtos e nossos clientes. Adoro quando é óbvio que os candidatos vasculharam nosso site, leram nosso boletim informativo e fizeram algumas investigações do Google ”, diz Caro Griffin, diretor de operações da Skillcrush. “Dedicar um tempo para nos pesquisar antes da entrevista me mostra que eles podem ser autodirigidos, o que é importante na Skillcrush, e que eles estão genuinamente interessados na empresa.”

No entanto, os candidatos não devem ter conhecimento dos fatos concretos da sua empresa – eles também devem ter conhecimento sobre a cultura de sua empresa. O candidato ideal sabe “a declaração de missão da empresa, os valores centrais e a história da organização”, diz Pamela Shand, CEO da empresa de coaching de carreiras Offer Stage Consulting. “Isso me diz que eles estão genuinamente interessados na organização e não apenas procurando emprego. Isso significa que eles vão querer construir uma carreira conosco e não pular de navio assim que alguém oferecer um salário maior ”.

2. Você pode sentir o entusiasmo deles

Não é apenas sobre o que um candidato diz – é sobre como eles dizem isso. O candidato certo deve estar tão interessado em sua empresa quanto a sua empresa, e se você conseguir ver o entusiasmo em sua linguagem corporal e emoção em sua voz, é um ótimo sinal.

“Adoro ouvir os candidatos se orgulharem de seu trabalho anterior e do trabalho que poderiam fazer nesse novo papel. Esse tipo de entusiasmo mostra que eles estão realmente interessados em seu campo, em vez de apenas procurar por qualquer maneira de pagar as contas ”, diz Shand. “Queremos funcionários que se importem com seu trabalho e queiram fazer isso por um tempo”.

3. Eles são honestos

Recrutadores costumam falar sobre o candidato “perfeito”, mas a verdade é que todo candidato terá algumas falhas. Os verdadeiramente fenomenais, no entanto, serão responsáveis por isso. “O candidato [deve ser] aberto sobre suas fraquezas.

Por exemplo, um candidato que é ótimo em tecnologia, mas está disposto a admitir que as apresentações em pessoa são assustadoras, é uma das que tenho mais probabilidade de considerar autoconsciente. A autoconsciência é uma habilidade interpessoal crítica que faz do candidato uma ótima descoberta ”, diz Laura Handrick, analista de carreira e de trabalho da FitSmallBusiness.com.

Da mesma forma, “em vez de pintar uma imagem cor-de-rosa do histórico de trabalho anterior, prefiro alguém que me conte sobre um erro de trabalho e como ele se recuperou e aprendeu com ele”, acrescenta Handrick. “Como pessoa de RH, reconheço que ninguém é perfeito.”

O candidato perfeito, no entanto, é aquele que está disposto a aprender e crescer, não um tentando me convencer de que nunca cometeu um erro. Ter funcionários com agilidade de aprendizado é fundamental se você deseja que as pessoas aprendam e cresçam com a empresa. ”

4. Eles se comunicam de forma rápida e clara

Sem dúvida, uma das partes mais demoradas de ser um recrutador é simplesmente a coordenação. Agendamento de telas de telefone, entrevistas e apresentações entre tantas agendas diferentes pode parecer quase impossível, especialmente se os candidatos demoram a responder.

Mas os melhores candidatos “respondem de forma rápida e concisa ao longo do processo” para ajudar as coisas a avançar sem problemas, diz Jessica Eberley, CEO da HR & Solutions.

“Isso é fundamental, porque normalmente recruto em ambientes de ritmo acelerado, e se eles estão desmotivados para responder rapidamente durante o processo de recrutamento, é menos provável que eles sejam responsivos quando estão no trabalho”, acrescenta Eberley. Além disso, uma resposta imediata demonstra seu interesse na empresa e na posição.

5. A entrevista flui perfeitamente

Claro, você quer que os candidatos respondam suas perguntas completamente – mas em entrevistas com grandes candidatos, você não será quem estará sempre dirigindo a conversa. Em vez disso, haverá um vai-e-vem natural.

Um sinal de que o candidato que você encontrou é aquele é se “a entrevista foi indolor para vocês dois – parecia mais uma conversa, não um interrogatório. Eles prepararam perguntas para você e pareciam profundamente interessados na cultura da empresa, aprendendo sobre sua experiência de trabalho na empresa e ambos pareciam “clicar” durante a conversa “, diz Valerie Streif, da plataforma de entrevista técnica Pramp. “Se você está ansioso para trabalhar com eles antes mesmo de contratá-los, este é um ótimo sinal de que eles se encaixam”.

6. Eles trazem idéias para a mesa

É ótimo quando um candidato tem um histórico de sucesso, mas também precisa ter uma visão de futuro e mostrar o que pode especificamente trazer para o cargo.

Chegar a uma entrevista com ideias concretas sobre o que eles fariam no papel mostra que um candidato compreende bem o trabalho e quer fazer contribuições o mais rápido possível ”, diz Griffin.

“Por exemplo, quando você pergunta à pessoa como ela lidaria com ‘X’, o indivíduo responde com uma ótima ideia de que sua organização não tinha pensado antes. Essa ótima ideia é uma que sua empresa poderia implementar imediatamente, agregando valor desde o primeiro dia ”, acrescenta Handrick. “Isso faz da pessoa um ótimo candidato porque já está na mentalidade de contribuir para a empresa.”

Fonte: Emily Moore em Entrepreneur

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.