Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Certificado digital: quem precisa e para que serve?

MarketUP > Tecnologia  > Certificado digital: quem precisa e para que serve?
certificado-digital-o-que-e

Certificado digital: quem precisa e para que serve?

Quem empreende precisa ficar atento ao certificado digital e saber se é necessário tê-lo no negócio

A tecnologia está se desenvolvendo exponencialmente ao longo dos últimos anos, em especial no mundo dos negócios. Com origens e plataformas distintas, os recursos digitais dão mais eficiência, comodidade e segurança a quem tem uma empresa. Esta última consequência tecnológica, essencial para a prosperidade de um negócio, é cada vez mais requerida por quem empreende. Afinal, há muito tempo a segurança comercial não é mais vista como ferramenta apenas de grandes corporações. Os pequenos empreendimentos também estão investindo com seriedade nesse importante pilar corporativo, muitas vezes, por meio de um certificado digital.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Entretanto, há MEIs que ainda não conhecem — ou não entendem — o que é um certificado digital, suas vantagens e obrigatoriedade. Por isso, respondemos abaixo algumas dúvidas sobre o recurso que surgiu para dar aos empreendedores mais comodidade e, principalmente, segurança.

O QUE É CERTIFICADO DIGITAL?

certificado-digital

Quem acessa sites na internet deseja estar navegando em um ambiente bem seguro. No envio de documentos e transações de uma empresa, por exemplo, isso também não deve ser diferente. Por isso surgiram os certificados digitais, assinaturas eletrônicas que utilizam criptografia para confirmação de identidade. A assinatura digital de uma empresa, de validade jurídica, será responsável por autenticar que as partes envolvidas em uma ação são realmente quem elas dizem ser. Ou seja, o certificado digital dá mais proteção às transações realizadas entre empresas em ambiente online, por exemplo.

A autenticação, que pode ser acessada posteriormente pelo empreendedor, é tida como um dos mais modernos avanços tecnológicos para empresas. Afinal, todo dono do próprio negócio quer autenticidade e segurança nos trâmites de seu empreendimento.

PARA QUE SERVE O CERTIFICADO DIGITAL?

certificado-digital-para-que-serve

A assinatura digital traz inúmeras vantagens para os empresários, muito além de maior segurança — abordada anteriormente. Isso porque os certificados digitais foram criados também para facilitar a vida de empreendedores e otimizar o tempo nas tarefas. Idas ao banco e entrega de documentos, que muitas vezes eram seguras apenas presencialmente, são possíveis com as assinaturas digitais. Entre outras funções positivas do certificado, estão: envio de declarações, logins seguros, redução burocrática e maior privacidade.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

QUEM PRECISA DE CERTIFICADO DIGITAL?

certificado-digital-gratuito

Esse tipo de autenticação pode ser adquirida por empreendedores que desejam ter mais segurança nos procedimentos adotados por sua companhia. Entretanto, o certificado digital é obrigatório em alguns casos. Entre eles, empresas inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido — portanto, que emitem nota fiscal eletrônica.

O microempreendedor individual, via de regra, não é obrigado a ter a certificação (exceto caso ele emita NFe, a depender das regras de cada estado e município).

COMO ADQUIRIR UM CERTIFICADO?

certificado-digital-mei

O dono do próprio negócio que deseja mais segurança adquire uma autenticação digital por meio de uma Autoridade Certificadora (AC). Ela é oficializada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, que exibe as opções disponíveis para certificação. Depois que a AC é escolhida, é necessário realizar outros procedimentos, como a entrega de alguns documentos presencialmente. Após minuciosamente analisada, a documentação pode ser validada pela responsável e o certificado digital então é concedido ao empreendedor.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Por: Rudiney Freitas

VEJA MAIS

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook