Cinco aplicativos para Android que lhe ajudarão a turbinar os conhecimentos
Smartphones, tablets e dispositivos digitais podem ser grandes aliados de estudantes interessados em melhorar os conhecimentos e organizar com eficácia seus programas de estudo. A dica também vale para empreendedores, pois como já ressaltamos no Blog MarketUP, aqueles que buscam estar antenados com as novidades de sua área de atuação tem muito mais chances de sucesso no competitivo mercado dos negócios. Pensando nisso, nós separamos cinco aplicativos que podem ser úteis tanto no dia-a-dia de uma empresa, quanto para universitários ou alunos de um MBA. Acompanhe!
handyCalc
Se você não está em condições de investir em uma calculadora profissional, considere baixar essa potente ferramenta gratuita disponível no Google Play. O aplicativo apresenta vários recursos e consegue até mesmo resolver expressões envolvendo trigonometria e álgebra.
Dicionário Priberam
Evite perder pontos na entrega das atividades de sua graduação ou MBA e melhore seus relatórios e contatos empresariais através do aplicativo que conta com o banco de dados do Priberam, um dos dicionários de língua portuguesa mais famosos da internet.
Kindle
A leitura faz parte da formação de qualquer cidadão crítico e capaz de interagir com o mundo contemporâneo. E com o aplicativo Kindle, é possível armazenar uma infinidade de livros digitais em seu smartphone ou tablet. Uma das vantagens do Kindle é a possibilidade de acessar o rico acervo gratuito da Amazon. A ferramenta também permite marcar trechos importantes do texto, ajustar fontes e luminosidade, entre outros recursos que melhorarão a sua experiência de leitura.
Trello
A proposta do Trello é tornar suas pesquisas em grupo mais objetivas e organizadas. Com ele é possível gerenciar a função de cada integrante do trabalho e especificar demandas para os componentes.
Tape-a-Talk Voice Record
O popular gravador do Google oferece diversas funções sem que, para isso, ele tenha que lhe oferecer maiores complicações no uso. É possível, por exemplo, enviar seus arquivos diretos para nuvem, editar o áudio e gravar com a tela de seu smartphone desligada.
–
Por: Redação MarketUp
Fonte: Carla Louise Miranda