Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Cinco erros comuns na hora de empreender

MarketUP > Gestão  > Cinco erros comuns na hora de empreender
O que é a Indústria 4.0? Como ela pode impactar no seu negócio?

Cinco erros comuns na hora de empreender

Para não errar mais no momento de investir seu dinheiro em um bom negócio, saiba o que evitar

 

Com o sonho de alcançar a tão desejada independência financeira na cabeça, cada vez mais pessoas desejam empreender. E opções não faltam: desde pequenos negócios lucrativos até franquias, o negócio perfeito para você pode estar a seu alcance. Quem sabe até mesmo sem sair de casa, já que as tendências para o e-commerce em 2019 são bastante promissoras.

 

Então você lá leu todos os livros e está com um belo e criativo nome para sua empresa na ponta da língua. Mas, e agora? Será que você está preparado para abrir e montar uma empresa do zero e ter o seu próprio negócio? E depois, como saber se sua empresa está indo no caminho certo? Afinal, alguns erros básicos podem comprometer seu sucesso como empreendedor e levar todo seu sonho pelo ralo.

 

Para ajudar você a evitar que isso aconteça com seu negócio, separamos cinco erros mais comuns na hora de empreender.

 

#1 –  NÃO DEFINIR BEM SEU NEGÓCIO

 

A fim de melhor atuar no segmento escolhido para sua empresa, seu negócio deve estar muito bem definido previamente. Especializar-se em apenas um serviço ou produto pode ajudá-lo a melhor gerenciar suas prioridades. Para isso, é necessário também traçar um bom plano de negócios, que defina objetivos e metas a cumprir. Dessa maneira, você estará mais bem preparado para enfrentar eventuais dificuldades na jornada de seu empreendimento rumo ao desejado sucesso.

 


#2 – NÃO ENTENDER DE GESTÃO FINANCEIRA

 

Na hora de investir seu dinheiro em um negócio, é importante contar com algumas noções básicas de gestão financeira. É necessário saber, por exemplo, quais são as principais despesas que comprometem o caixa mensal. Como evitar inadimplência de clientes na sua empresa também deve ser uma prioridade, temos algumas dicas para ajudá-lo. E vale lembrar que uma planilha de vendas pode ajudar no controle da sua empresa e evitar descontrole nas finanças.


#3 – DESCONSIDERAR A CONCORRÊNCIA

 

Empreendedor algum pode se dar ao luxo de investir sem conhecer a situação do mercado. Antes de abrir a carteira, pergunte-se: “o que a concorrência está fazendo?” ou “o que estão deixando de fazer?”. Afinal, o que os consumidores do ramo escolhido por você estão procurando? Avaliar o mercado e coletar referências é essencial para traçar estratégias eficazes e evitar ofertar produtos ou serviços ineficazes.


#4 – MISTURAR FINANÇAS PESSOAIS COM AS DA EMPRESA

 

Antes de abrir seu negócio, é preciso saber separar suas finanças pessoais das finanças de sua empresa. Elas não são a mesma coisa e misturá-las pode causar uma falência prematura de seu empreendimento. Para ajudá-lo nesse processo, é sempre recomendável contar com a ajuda de um contador experiente. Principalmente nas primeiras fases da empresa, em que essa linha pode ser ainda é muito tênue.


#5 – NÃO INVESTIR EM BOAS TECNOLOGIAS

 

Para quem deseja atuar no mercado e ficar no páreo com a concorrência, investir em tecnologia é essencial. Para manter-se atualizado, você pode consultar as novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio. Mas, se precisar de algo mais específico, conhecer a melhor tecnologia para o seu estabelecimento também ajuda, e muito. E você ainda pode contar com o sistema MarketUP, um modelo de gestão mais rápido e simples para sua empresa.

 

Por: Luis Carvalho

 

VEJA MAIS

Como reduzir custos no setor de vendas?

Cancelamento da nota fiscal eletrônica: Saiba como fazer

O que é a Indústria 4.0? Como ela pode impactar no seu negócio?

  • 24
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    24
    Shares

Comentários no Facebook