Gestão e Vendas
02
jul

5 razões para fazer os clientes comprarem de você

Existem alguns motivos substanciais para fazer os clientes comprarem de você, saber quais são eles vai te ajudar muito a guiar os consumidores em sua jornada de compra

Cada pequeno empresário sabe a decepção de receber elogios em vez de vendas. Ao aprender sobre o que motiva os clientes comprarem de você, é possível melhorar sua lucratividade ao mesmo tempo em que ajuda os compradores a obter o que realmente desejam.

O comportamento de compra do consumidor não é racional. Os consumidores manifestam todos os tipos de motivos pelos quais uma compra faz sentido, mas a compra é essencialmente emocional. Se isso não fosse verdade, a “terapia de varejo” não seria tão poderosa. Mesmo quando um comprador está examinando recursos e especificações, eles estão realmente experimentando como esses fatos os fazem sentir sobre o item.

Dito isso, se você quiser aumentar seus pagamentos, lembre-se dessas cinco razões pelas quais os clientes optam por comprar para que você possa usá-los em seu benefício ao comercializar seus produtos e serviços.

1. Necessidade

O psicólogo Abraham Maslow estabeleceu uma pirâmide hierárquica de necessidades: sobrevivência, segurança, pertencimento, auto-estima e auto-realização. Apresentar itens para atender a essas necessidades e as pessoas estarão motivadas para comprá-los.

Comece identificando um problema comum que seu público esteja enfrentando e use seu produto ou serviço para fornecer a solução. De certo modo, você terá que conseguir vendas (contanto que você comercialize com precisão), porque as pessoas precisarão do que você está vendendo para o seu dia a dia.

2. Conveniência

O mundo está cada vez mais estressado e as pessoas compram itens para alívio e descompressão. Dito isto, enquanto o seu produto ou serviço pode não ser uma necessidade, pode ser uma conveniência e as pessoas adoram coisas convenientes.

É por isso que compramos fast food depois de um dia longo e difícil por causa disso. Se você puder encontrar uma maneira de tornar a vida das pessoas mais fácil e menos estressante, você estará no caminho certo para fazer com que eles comprem de você.

3. Identidade

As pessoas são motivadas a comprar coisas que demonstram que fazem parte de uma identidade de nicho, como estudantes universitários ou gourmets. As pessoas querem se conectar (às vezes emocionalmente) com um produto antes de fazer uma compra. Que melhor maneira de estimular essa conexão do que segmentar um público-alvo específico e se concentrar em como eles se identificam?

Você também pode enfatizar as implicações culturais de itens populares, como celebridades que os usam. Embora a venda de celebridades esteja se tornando uma tática do passado.

4. Obrigação

Brindes fazem mais do que permitir que os consumidores percebam o quanto gostam de um item. Eles ativam uma sugestão sutil de reciprocidade. Muitas pessoas se sentirão como se estivessem endividadas até que comprassem algo em troca.

Você também pode jogar com o medo lógico de vender, permitindo que os clientes em potencial saibam o que está em risco caso não comprem seu produto ou serviço. Se você é um web designer, por exemplo, pode ser algo tão simples quanto alertar as pessoas de que elas não serão um verdadeiro profissional sem um site de qualidade compatível com dispositivos móveis, o que pode levá-las a não ganhar a confiança total de seus usuários / público.

5. Esperança

Os psicólogos relatam que as pessoas compram coisas que encorajam uma versão idealizada de suas vidas, então encoraje pontos de vista otimistas. Use seus produtos e serviços para demonstrar um resultado positivo ou um bom resultado que pode ser esperado.

Resumo

Se o seu negócio envolve a venda de qualquer tipo, você deve entender as muitas razões pelas quais as pessoas optam por comprar alguma coisa. Use essas razões para sua vantagem e como um ângulo para o seu marketing.

Dito isso, você não quer usar marketing enganoso e fazer falsas promessas, mas pode aproveitar o valor do seu produto e definir claramente por que as pessoas devem pensar em comprar de você.

Fonte: Choncé Maddox em Due

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.