Gestão e Vendas
01
jun

Você sabe o que seus clientes realmente querem?

Entender o que os cliente pensam é muito importante para desenvolver e otimizar as suas vendas ou serviços

Quando os clientes entram na sua empresa, você pode pensar que eles estão procurando um cortador de grama, hambúrguer saboroso, solução de software ou o que sua empresa vende, mas normalmente é muito mais profundo. Claro, eles querem o produto … mas estão procurando o que o produto faz por eles.

O que os clientes realmente desejam

Se você nunca passou muito tempo estudando psicologia do consumidor, então é hora aprender um pouco. De acordo com a “pirâmide de valores” de Eric Almquist, existem quatro tipos de necessidades, com 30 categorias individuais incluídas. Eles são, de baixo para cima: funcional, emocional, mudança de vida e impacto social.

Para que as marcas prosperem, elas precisam entender quais elementos e categorias seus clientes estão procurando – e, então, encontrar uma maneira de alinhá-las com seus produtos e serviços. Aqueles que encontram um enorme sucesso.

A Mid-Atlantic Door Group, Inc., um dos principais distribuidores de produtos de portas de garagem dos EUA. Como você verá na página inicial deles – entre outros lugares – as portas da garagem são apenas o produto físico. Eles estão realmente vendendo honestidade, confiabilidade e atendimento ao cliente.

Nem todo consumidor quer as mesmas coisas, mas você ficará surpreso com a semelhança de seus clientes-alvo. E quando você detalhar e identificar os vários pontos de valor que realmente importam, ficará mais fácil fazer escolhas que atendam aos melhores interesses de sua marca.

Como dar a eles o que eles querem

A questão é: como você faz a ponte entre saber o que seus clientes desejam e fornecer para eles? Embora seja preciso muito trabalho, existem alguns passos práticos que você pode seguir.

O primeiro passo é estar presente para seus clientes. Independentemente do setor em que você está ou do que você está vendendo, os clientes desejam entrar em contato com você.

“Uma empresa pode perder a confiança dos consumidores com atrasos na resposta a um telefonema ou e-mail”, explica o empreendedor Tom Borg ao site Blogtrepreneur.

“Quando um longo tempo passa após o contato de um cliente com uma pequena empresa e o acompanhamento ou a falta dele, a confiança corrói rapidamente. Uma boa diretriz é ter todos os telefonemas e e-mails retornados em 24 horas ou menos. ”

Além de ser responsivo, você precisa transmitir uma história de marca clara e consistente. Os clientes devem saber exatamente o que a marca representa sempre que envolvem você, seja a primeira vez que eles foram expostos à sua marca ou se já são clientes há anos.

Por fim, seus clientes querem saber que estão obtendo valor de suas compras e interações com sua marca. Tenha em mente que o valor é um termo subjetivo, mas trabalhe bastante para garantir que você forneça mais valor do que a concorrência.

Deixe os seus ouvidos atentos

Se você se lembra de quando era criança, ou quando criava seus próprios filhos pequenos, provavelmente pode se lembrar de uma ocasião em que alguém disse algo no sentido de “deixe seus ouvidos atentos”. Em outras palavras, muitas vezes é dito que eles precisam parar de afinar as coisas e absorver o que estão sendo contadas.

Em termos de negócios, você precisa parar de supor que você sabe tudo sobre seus clientes e deixe seus ouvidos atentos. O que você descobrirá é que eles querem algo muito mais profundo que seu produto ou serviço. Se você conseguir identificar o que é isso, terá sucesso nos próximos anos.

Fonte: Blogtrepreneur

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.