Comércio eletrônico deve faturar 15% mais na Black Friday este ano
Com a alta procura por superdescontos e preços abaixo do esperado, muitos consumidores prometem alavancar o comércio eletrônico
Segundo pesquisas da Ebit |Nielsen o faturamento do comércio eletrônico na Black Friday de 2018 pode crescer 15% em relação ao ano passado. Com esse crescimento, soma-se cerca de R$ 2,43 bilhões.
Além disso, a data que este ano cairá em 23 de novembro, deve gerar 4 milhões de pedidos, superando a Black Friday do ano passado.
A estimativa e os índices estão bons para o comércio eletrônico. Com isso, você empreendedor precisa estar preparado para vender e lucrar mais nessa Black Friday.
A estimativa para as compras é de aproximadamente de R$ 607,50. Número que representa alta de 8% ano a ano.
Conforme pesquisas, o número de consumidores que pretendem comprar na ocasião aumentou. Em contrapartida, ainda há uma grande parcela das pessoas que desconfiam dos valores propostos na Black Friday.
Como proporcionar preços acessíveis na Black Friday?
Com a alta procura por descontos, é importante saber como oferecer valores com baixo custo e ainda assim ter um lucro para o seu negócio. A Black Friday é a oportunidade para você limpar o seu estoque e movimentar aqueles produtos que estão parados há um bom tempo. Por isso, ofereça descontos, mas avalie todos os custos envolvidos para não ficar no prejuízo.
Aproveite a alta do comércio eletrônico
As estimativas de vendas na internet estão favoráveis para a Black Friday. Então investir em uma loja virtual pode ser uma boa opção.
Porém, quem pensa que as vendas na internet é uma tarefa fácil, está enganado. Vender no ambiente online requer o mesmo planejamento de um espaço físico.
Antes de começar e vender no ambiente online pense em algumas coisas
- Preste atenção no segmento que pretende atuar;
- Levante informações sobre o público-alvo;
- Conheça seus concorrentes;
- E entenda os hábitos de consumo do seu público.
Como administrar minha loja virtual?
Muitas pessoas querem vender na internet para aumentar a renda ou até mesmo aproveitar oportunidades como a Black Friday para realizar mais vendas.
Entretanto, alguns fatores devem ser pensados para ter sucesso na gestão do seu negócio.
Para não haver erros em seu comércio eletrônico, assegure-se de que a sua loja virtual tenha:
- um domínio próprio;
- certificados de segurança e SSL;
- facilidades de pagamentos
- e ferramentas para uma gestão de estoque eficiente.
A loja virtual da MarketUP
Viu que a Black Friday é uma oportunidade para vender online e aumentar seu fluxo de caixa. Então, chegou a hora de você saber como a loja virtual da MarketUP pode te ajudar nesse processo.
Disponibilizamos para micro e pequenos empreendedores um ERP grátis que faz toda gestão do seu negócio potencializando seus resultados.
Além de diversas ferramentas que alavancam seu negócio, nossa loja virtual pode auxiliar nas suas vendas na Black Friday.
Com a loja virtual da MarketUP você oferece diversas formas de pagamentos aos seus clientes. Assim como você tem a liberdade de personaliza-la com sua identidade visual.
E para facilitar nas entregas das suas mercadorias, temos integração aos Correios para cálculo de frete garantindo que seus produtos cheguem com mais facilidade.
Além de todas essas vantagens, é possível ainda acompanhar as informações do seu site de vendas pelo Google Analytics. Assim, você identifica quais páginas e conteúdos são mais acessados, deixando mais fácil as tomadas de decisões e criações de estratégias de vendas.
Veja o que um usuário da MarketUP acha sobre o uso da Loja Virtual
Por: Tainá Almeida
VEJA MAIS:
Black Friday 2018: 4 dicas para vender e lucrar mais na data