Crie sua conta agora mesmo

e comece a administrar  sua empresa

com o MarketUP.

Como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Abrir um negócio é um grande passo para qualquer empreendedor, independentemente do tamanho e do segmento. Em tempos de alta nos preços, esse desafio se exponencia, afastando muitas pessoas do sonho de ter uma empresa própria por conta da questão financeira.

 

Porém, é possível, sim, abrir um negócio com pouco dinheiro ou com um investimento relativamente pequeno. Veja aqui cinco dicas de como conseguir abrir a sua própria empresa com baixo investimento.

 

5 Dicas de como abrir um negócio com pouco dinheiro

 

Que tal emitir as notas fiscais eletrônicas do seu estabelecimento de forma totalmente gratuita? Conheça o nosso sistema. 

 

5. Abrir um negócio próprio ou franquia?

 

Um dos passos mais importantes é saber o modelo de empresa que você quer investir. Em ambos os casos existem prós e contras e tudo depende das prioridades para a época.

 

Pensando no cenário de um investimento curto, existem franquias dos mais variados segmentos e com uma taxa baixa, por outro lado, as taxas podem não ser tão atrativas.

 

Por outro lado, o negócio próprio traz menos custos iniciais e não tem a necessidade de pagamento de taxa de franquia, o que pode ajudar no bolso nesses primeiros momentos.

 

4. Veja o seu público 

 

Quando a grana é curta, qualquer gasto desnecessário ou investimento que não retorna faz muita diferença para o seu caixa, por conta disso, antes mesmo de abrir seu negócio, faça pesquisas de mercado para definir bem o seu público.

 

Assim sendo, você se torna mais assertivo e evita gastos desnecessários de manutenção ou de estoque parado.

 

3. Faça parcerias

 

Sabemos como esse começo pode ser desafiador, principalmente no começo quando o povo local não conhece a sua empresa. Ao invés de evitar gastos com anúncios online ou com as redes sociais — que são importantes, mas pensando em cenários com pouco dinheiro —, fazer parcerias com outros negócios da região pode ser uma maneira de alavancar e fidelizar seus clientes no começo.

 

2. Defina metas e estratégias

 

Qualquer lugar, seja uma empresa grande ou pequena, precisa de planejamento. Ao abrir o seu negócio, você precisa de estratégias muito bem definidas para esse começo, para evitar gastos desnecessários — tanto monetários quanto de tempo e energia.

 

E essas metas podem variar conforme a finalidade da sua empresa: venda de tantos produtos por mês, conseguir vender tal número de combos e por aí vai. Como dito, varia muito do segmento do negócio e da estrutura inicial.

 

Quer administrar com mais facilidade os recebimentos do seu negócio? Conheça a MarketUP.

 

1. Gestão financeira

 

Obviamente, o primeiro lugar — e o mais importante — para quem quer abrir um negócio com pouco dinheiro é a gestão do dinheiro. É durante o planejamento que a equipe de gestão financeira deve analisar o cenário da sua empresa e definir como geri-lo da melhor forma.

 

Desde fluxo de caixa, reserva para estoque, consignado, contas e salários. São muitos os fatores a se pensar. A MarketUP pode te ajudar nesse desafio de abrir seu negócio. Com uma plataforma completa de gestão — e 100% gratuita —, você tem uma visão completa da saúde da sua empresa e controlar os gastos.

 

Conte com a MarketUP

 

Se você quiser saber mais sobre como fazer uma gestão financeira assertiva na sua empresa, confira estes outros artigos:

 

 

Gostou do conteúdo? Fique de olho no Canal PME para entender mais sobre todos os principais temas do mercado e conhecer em primeira mão as novidades da MarketUP! 

 

Aproveitei também para acessar o nosso site, conhecer mais sobre os nossos produtos e serviços e criar sua conta 100% gratuita.

 

Compartilhe nas redes sociais!