Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como atrair clientes e fidelizá-los

MarketUP > Dicas para o negócio  > Como atrair clientes e fidelizá-los

Como atrair clientes e fidelizá-los

Para o sucesso da sua empresa veja algumas dicas de como atrair cada vez mais clientes e fidelizá-los

 

Todo empreendedor quer atrair e fidelizar seus clientes. Pois, não adianta nada atrair centenas de clientes se eles realizarem apenas uma compra e nunca mais voltarem a fechar negócio com você.

Com a crise econômica que ronda o nosso país, todos estão querendo saber como atrair o público e vender mais.

Não faz sentido ter produtos de qualidade, investir em marketing em sua loja física ou em seu e-commerce se você não conhecer bem o seu cliente.

O maior segredo está no seu público!

Quando o empreendedor conhece bem o seu consumidor e sabe quais são suas necessidades e o que ele precisa, com toda certeza seu estabelecimento será visto com outros olhos pelos clientes.

Pois ao realizar essas ações, sua empresa torna-se parceira do consumidor a fim de trazer a solução que ele precisa, seja por meio de serviços ou produtos.

Então se você quer vender mais ? Conheça o seu cliente !

Quer saber como? Vamos te ajudar neste artigo.

Junte-se a mais de 100.000 empresas. Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Por onde começar?

Bom, agora que você já sabe que o seu cliente é fundamental trace estratégias para entender quem é o público que frequenta o seu estabelecimento.

Por isso, investir em CRM é fundamental.

O CRM (Customer Relationship Management) é uma plataforma para você coletar dados dos seus clientes e assim traçar estratégias mais assertivas em seu negócio.

As informações coletadas podem nortear você empreendedor, assim como sua equipe de vendas que pode personalizar o atendimento ao cliente. Além disso, esses dados podem contribuir para seu time de marketing tomar  as melhores decisões de compra e venda de seu público.

Quando você começa a entender mais o seu público alvo, o seu cliente entende que a sua empresa se preocupa com ele e com certeza as expectativas são superadas. E o resultado disso é: você conquista e fidelização de clientes.

Por isso, para você iniciar este processo, faça algumas perguntas antes:

  • Quem é o meu cliente? Qual seu perfil sócio demográfico e comportamental?
  • O que ele quer? Seu produto ou serviço atende uma necessidade dele?
  • Como vai vender para ele? Qual o canal adequado?
  • Quando ele vai precisar de seu serviço ou produto?

O importante é mostrar para o cliente que a sua empresa é capaz de resolver os seus problemas.

Ofereça a solução

Nunca empurre um produto e/ou serviço para o seu consumidor. Mostre para ele que você não está ali só para vender e sim para ajudá-lo a resolver um problema. Trate seu consumidor com respeito e passe confiança para ele. Por isso, cumpra suas promessas e venda só o que ele realmente precisa.  Não ofereça produtos e serviços e sim soluções para o que ele precisa.

Um cliente fiel confia em sua empresa.

Além de oferecer soluções para o consumidor, é importante que você ofereça sempre alguns benefícios que a maioria dos clientes valorizam em uma empresa, como:

  • Bom atendimento;
  • Vantagens e promoções;
  • Diversos meios de pagamentos;
  • Diversidade de canais como e-commerce e/ou loja física
  • Programas de fidelidade
  • Bons preços e
  • Confiança no nome de sua marca.

Bom atendimento

Provavelmente, você já deve ter escutado a famosa frase: “ A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos” de Philip Kotler, não é mesmo?

E essa frase é a mais pura verdade. Quer marketing melhor do que a opinião dos seus clientes para outras pessoas?

Quando um consumidor vai até uma loja ele quer ser bem atendido, adquirir o produto e/ou serviço que deseja e ter seu problema resolvido, simples assim.

Portanto, a empresa precisa zelar pelo atendimento, pois um cliente mal atendido é sinônimo de má reputação para sua empresa.

E se os clientes começarem a parar de frequentar seu negócio, provavelmente você fechará as portas e não é isso que você espera para o seu estabelecimento, não é ?

Então prestar um bom atendimento deve ser uma estratégia que deve estar em seu plano de negócios

Veja 3 dicas para melhorar o seu atendimento e fidelizar os seus clientes.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Atenda rapidamente

Consumidor não gosta de esperar. Ele quer tudo para já e se não for atendido na hora, vai procurar pelo concorrente.
Para agilizar o seu atendimento você pode contar com ferramentas tecnológicas que podem contribuir com o seu dia a dia, exemplo disso: utilizar PDV.

Ou seja, é uma ferramenta que permite que o seu vendedor registre suas vendas, feche o caixa, emita notas fiscais tudo através de uma software automatizado.

 Crie empatia pelo cliente

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Grandes gestores possuem essa habilidade e por isso tornam-se grandes líderes. Saber se colocar no lugar do outro, mesmo quando não concorda com ele ou quando seus valores não batem, pode ser uma tarefa bem difícil.

Por isso, recomendamos que toda a equipe de atendimento , tenha alta capacidade de sentirem-se empáticos e demonstrar empatia aos consumidores.

Já imaginou ser ignorado quando procura por algum tipo de suporte? Por isso, pense sempre no que o cliente vai sentir e trate-o como você gostaria de ser tratado.

Atenda o cliente pela plataforma que ele escolher

Hoje em dia as marcas tem diversas plataformas para serem vistas pelo seu público em vários lugares, sendo assim, os consumidores também podem tirar dúvidas através de plataformas diferentes. Chat online, formulários, Facebook, Linkedin e e-mail são apenas alguns dos canais.

O público jovem, em especial, costuma gostar muito de tirar dúvidas, fazer reclamações e elogios por redes sociais e você deve tomar muito cuidado. Se o cliente quer ser atendido pelo Facebook, tudo bem, ele deve ser atendido por lá. Entretanto, no Facebook tudo é exposto e qualquer deslize que você dê com o cliente pode gerar resultados catastróficos.

Por isso, cuidado. Responda sempre com educação e simpatia, mesmo que o cliente esteja sendo rude, e nunca apague os comentários.

Programas de incentivo

Uma técnica antiga, mas que sempre funciona quando utilizada é o programa de incentivo. A medida que seus consumidores realizarem compras, pontos serão acumulados e após atingir  um número estabelecido, poderão trocar por descontos, brindes, entre outras coisas.

Para ter sucesso nesta estratégia, avalie alguns pontos:

  1. O que seus clientes gostariam de ganhar?
  2. Faça uma comunicação direta e que atraia seus clientes;
  3. Crie regras simples para participar
  4. Esta estratégia é muito válida, pois você consegue absorver muitas informações dos seus clientes, portanto utilize esses dados para melhorar sua operação;
  5. Conte com uma assessoria jurídica para auxiliar neste tipo de ação.

 

Por: Tainá Almeida


Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook