Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como aumentar o desempenho da equipe

Como aumentar o desempenho da equipe

O primeiro passo para saber se há uma boa liderança é analisar o desempenho da equipe

O desempenho da equipe é termômetro para saber se sua atuação como líder está no caminho certo. Contudo, conseguir potencializar o rendimento do grupo não é tarefa fácil, exige-se muita estratégia e, sobretudo, algumas competências indispensáveis.

Responsabilidades da chefia

Essa figura faz a diferença por ser peça chave para a execução das atividades dos colaboradores, tanto no cumprimento de metas, como na relação intrapessoal no âmbito corporativo.

Para Erika Vannuccini, coach na Alcance Coaching e Desenvolvimento de Campinas, para o Blog Nube, ter um gestor, o qual “entende o comportamento humano como ferramenta de trabalho e de relacionamento, contribui tanto para os resultados, quanto para a qualidade de vida das pessoas”.

Além disso, destaca-se quem traz o seu potencial para função e aproveita todos os recursos dos membros do seu grupo, como diferenças e talentos. Quando isso acontece, ele assume o papel de motivar o time, promover o desenvolvimento e criar um ambiente de respeito. Portanto, em primeiro lugar, para a especialista, é imprescindível o líder se conhecer e compreender suas próprias aptidões.

Habilidades que estimulam

O diretor executivo da Innovia Training & Consulting e consultor em Gestão de Projetos, Ricardo Barbosa, lista as cinco principais habilidades para estimular seus colaboradores:

Ter empatia: é capacidade de se colocar no lugar do outro, reconhecer e validar seus problemas e dificuldades. Permite uma comunicação melhor e gera mais confiança, estreitando o relacionamento.

Bom poder de comunicação: procure informar claramente quais são as expectativas em relação a cada um, assim como, resultados ou ações a serem tomadas. Assim, se reduz a chance de haver ruídos e mal entendidos.

Conseguir reconhecer: observe os esforços. Você deve ser capaz de saber quando é necessário cobrar, mas também quando é preciso reconhecer esforços.

Ser capaz de liderar pelo exemplo: atitudes e exemplos funcionam como motivadores e transformadores de paradigmas.

Saber priorizar: identifique quais são as ações mais urgentes e relevantes no momento e estimular a resolução. Com priorização dificilmente acontece a sensação de sobrecarga ou impotência, fatores de desmotivação.

Liderando uma grande equipe, Renata Massuia, gerente de Administração de Contratos do Nube, utiliza campanhas de incentivo e premiações para reconhecer a dedicação de cada um pelo trabalho bem feito.

Além disso, alguns recursos de acompanhamento, como monitoria lado a lado, monitoria console, feedbacks e treinamentos técnicos ajudam a sanar dúvidas e a desenvolvê-los. “É muito importante o investimento em cada colaborador, pois assim auxiliamos no seu crescimento e consequentemente, no da empresa!”, comenta.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook