Finanças e Tributos
03
maio

Como comprovar pagamento do DAS MEI

Uma das principais formas de comprovar que sua empresa é uma empresa séria e responsável  é através do pagamento do DAS MEI

Manter-se regular é de extrema importância para o histórico da sua empresa MEI. Isso pode ser feito através de seus boletos pagos do DAS MEI. Por isso eles devem ser arquivados de forma devida e coerente.

 Agências bancárias normalmente exigem vários comprovantes de que o CNPJ MEI está regularizado. Certificados, comprovantes da situação cadastral e outros documentos comprobatórios irão ser exigidos durante uma negociação com a financeira.

De todos os documentos o principal comprovante da regularidade de seu CNPJ MEI é o extrato de pagamento do MEI.

E esse comprovante pode ser facilmente emitido. Nele vem discriminado todos os pagamentos e também quais guias do DAS MEI não foram pagas.

Não sabe como emitir o principal documento que comprova que está com o seu CNPJ regular? Não se preocupe o Portal Conhecimento MEI ensina!

Passo a passo para que você aprenda a emitir a seu comprovante de pagamento do DAS MEI:

1 – Acesse o link: Simples Nacional

2 – Em SIMEI Serviços clique em “Calculo e Declaração”

3 – Em Serviços disponíveis, na opção PGMEI – Programa Gerador do DAS para o MEI (versão completa), clique na “chave” código de acesso

4 – Digite os dados solicitados, CNPJ, CPF e Código de Acesso

5 – Clique em consulta extrato/pendências, em seguida clique em “consulta extrato”

6 – Selecione o ano e clique em “OK”

(Agora irá aparecer o demonstrativo do extrato DAS MEI, nele você já consegue verificar as informações de pagamento dos boletos referentes aos anos selecionados.)

7 – Desça toda barra de rolagem e clique em “Imprimir Extrato PDF”. Vai ser feito o Download automático do arquivo para a impressão.

Observações

Para cada mês irá aparecer a quantidade de guias emitidas no campo “Data da Apuração”. Caso você tenha gerado mais de uma vez o mesmo boleto do DAS.

No campo “DAS Gerado no PA” é onde está a principal informação. Na opção “pago” está a confirmação dos pagamentos. Atente-se que caso você tenha gerado mais que uma guia para um determinado mês, irá aparecer como “não pago” e haverá apenas uma como “pago”.

O documento também serve como um controle para o próprio empresário. É recomendado que no final de cada ano o empresário realize a emissão do extrato de pagamento do MEI.

Ter esse documento guardado facilitará caso precise por exemplo dar entrada em um benefício da previdência ou comprovara a regularidade para uma boa vida financeira.

Fonte: Jornal Contábil

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.