Gestão e Vendas
11
jan

Como criar metas para sua empresa ter sucesso em 2018

Você não pode subestimar a importância das metas para sua empresa, especialmente em tempos turbulentos

O mais importante em determinar objetivos para sua empresa é basicamente tornar os seus planos reais e simples. Não importa o que possa ser, nem quando ou onde, a primeira regra em criar um objetivo é assumir que a existência de sua empresa depende de certos propósitos que devem ser alcançados. As metas que você escolher devem te trazer foco e energia para que sejam concretizadas.

Se você quer deixar para trás uma época conturbada nos negócios, veja o que é mais importante para você e seus colaboradores para 2018. E periodicamente, revise seus objetivos para ver se foram cumpridos. Como disse David Peck, ao Huffngton Post, “todo empresário deve ser curto, claro e escolher uma lista curta de metas, com não mais que cinco objetivos para o ano a seguir”.

Confira agora algumas dicas para construir sua lista de metas para o novo ano:

1. De cima para baixo

Você não deve apenas identificar as metas de sua empresa, como também perguntar as pessoas quais elas achariam que seriam as ideais para fazer a empresa crescer. Faça este exercício repetidamente dentro de toda a esfera organizacional. Isto será essencial para acumular informações que determinem os propósitos da empresa.

2. Conheça seu passado

Entenda as lições aprendidas e, 2017 e tente aplicar seus novos conhecimentos nesse novo ano. Questione sua equipe se ela enxerga mudanças nas áreas em que a empresa atua e, também, das qualidades e defeitos dela.

3. Torne os seus objetivos conhecidos

Depois de escolhê-los, é essencial se abrir com toda a empresa sobre as metas traçadas. Fique certo de que todos entenderam os pontos estabelecidos e sempre seja aberto ao diálogo e críticas dos colaboradores.

4. Limpe seus pontos cegos

Toda empresa tem um – e todo líder também. Aqui, você pode novamente pedir apoio de seus colegas. Certas questões são cruciais para que se entenda quais são os pontos cegos da empresa, tais como o que tentaram fazer em 2017 que deve-se concluir em 2018 ou o que um bom líder deve fazer para incentivar sua equipe.

5. Aprenda com as lições do passado

A virada do ano oferece uma oportunidade perfeita para um empreendimento analisar sua performance e ajustar o seu curso. Veja quais lições 2017 te ensinou e quais podem ser aplicadas no futuro.

Faça, ainda, um estudo do sistema do mercado a sua volta, dos produtos e concorrentes. Se pergunte o que mudou no último ano, e o quão bem sua estratégia traçada atingiu o objetivo.

Quando um novo ano chega, aparece a oportunidade perfeita para planejar o seu caminho pelos próximos 12 meses. Use estas dicas para refletir e escolher aquelas três ou cinco metas que, se concluídas, fará você ter sucesso nos negócios.

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.