Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como economizar dinheiro para abrir uma empresa: passo a passo

MarketUP > Gestão  > Como economizar dinheiro para abrir uma empresa: passo a passo
como-economizar-dinheiro-para-abrir-empresa (1)

Como economizar dinheiro para abrir uma empresa: passo a passo

Você está decidido: vai abrir sua própria empresa do zero, realizar um sonho pessoal e tornar-se um empreendedor de sucesso. Mas por onde começar? Afinal, saber como empreender corretamente vai muito além do que apenas escolher um nome criativo para seu negócio, não é? Ler alguns livros interessantes pode até ajudar você a encontrar um caminho, mas nada irá sair do papel sem capital. Então, como começar a economizar dinheiro para, enfim, conseguir abrir sua empresa?

Para isso, é comum que empreendedores iniciantes recorram a sócios, agências de fomento ou até mesmo usem o próprio FGTS. Mas será que essas opções valem mesmo a pena? Afinal, é possível investir em negócios lucrativos com segurança sem precisar se comprometer tanto assim. Basta estar motivado o bastante para fechar o bolso e guardar dinheiro suficiente para começar uma empresa. Sim, sabemos que essa não é uma tarefa fácil, mas com certeza é possível.

Para ajudar você, futuro empreendedor, a economizar o suficiente para tirar sua ideia do papel, fizemos este passo a passo. Então pegue seu bloquinho para anotar todas as dicas financeiras que daremos a seguir e descubra como juntar dinheiro. 

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

1º PASSO: CONHEÇA O MONTANTE NECESSÁRIO

como-economizar-dinheiro-para-abrir-empresa (2)

O primeiro passo para começar a economizar dinheiro, naturalmente, é saber quanto dinheiro você irá precisar para abrir sua empresa. Afinal, é necessário ter capital suficiente para comprar ou alugar um imóvel, adquirir equipamentos, contratar funcionários e muito mais. Leve em consideração também que pode levar tempo para que o negócio dê lucro, então é necessário estar preparado financeiramente. Portanto, pesquisar o mercado previamente é fundamental para abrir uma empresa, seja uma hamburgueria, uma cafeteria ou mesmo alguma franquia.

2º PASSO: ELIMINE SEUS GASTOS SUPÉRFLUOS

como-economizar-dinheiro-para-abrir-empresa (3)

Todos temos gastos desnecessários, seja aquele cafezinho durante a tarde, um docinho após o almoço ou a cervejada com amigos. É óbvio que não há nada errado em gastar um pouco com esses pequenos prazeres, desde que seja esporádico. Porém, quando esses gastos tornam-se um hábito diário, é necessário ficar alerta para que seu dinheiro não saia do controle. Afinal, se você sonha em empreender com seu próprio dinheiro, cada real guardado te deixa mais perto de seu objetivo. Então que tal fazer um pequeno sacrifício e fechar a carteira? Vai valer a pena.

3º PASSO: DEFINA E GUARDE UM VALOR MENSAL

como-economizar-dinheiro-para-abrir-empresa (7)

Se você depende de um salário mensal para pagar as despesas do dia a dia, pode achar difícil guardar dinheiro. Isso é natural, afinal, as contas muitas vezes caríssimas de moradia, alimentação, vestuário, educação, entre várias outras, não esperam, certo? Mesmo assim, se você deseja empreender e ter um negócio para chamar de seu, guardar um valor mensal é essencial. Mas não precisa ser nenhum valor absurdo que possa fazer falta em seu dia a dia, é claro. Daí a importância de cortar os gastos supérfluos como falamos no item anterior. Defina qual valor é o mais adequado de acordo com seu estilo de vida e separe para realizar seu sonho.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

4º PASSO: POSSUA OUTRAS FONTES DE RENDA

como-economizar-dinheiro-para-abrir-empresa (6)

Se seu salário fixo não lhe permite guardar nenhum valor mensalmente, outra alternativa possível é encontrar fontes de renda alternativas. Já tornou-se comum, principalmente na era da Internet, dedicar-se a atividades paralelas que tragam mais conforto financeiro. É o caso, por exemplo, dos profissionais que atuam como freelancers nas “horas vagas”, seja com presencialmente ou home office. A renda extra no final do mês é muito bem-vinda para desafogar as contas e, quem sabe, guardar para empreender. Com quais outras fontes de renda você pode contar?

5º PASSO: INVISTA SEU DINHEIRO SABIAMENTE

como-economizar-dinheiro-para-abrir-empresa (5)

Na maioria das vezes, apenas guardar dinheiro conquistado com suor por anos não é suficiente para abrir seu próprio negócio. Então, você precisa fazer seu dinheiro trabalhar por você. Investí-lo para fazê-lo render um valor razoável ainda é a melhor alternativa para conquistar o capital desejado mais rapidamente. Então, se você tem o hábito de colocar todo seu dinheiro na caderneta de poupança, reavalie essa atitude. Afinal, a poupança não é a melhor opção de investimento para quem pretende juntar dinheiro para abrir uma empresa. Portanto, analise outras opções e invista seu dinheiro com sabedoria e cautela.

6º PASSO: MANTENHA O FOCO NAS ECONOMIAS

como-economizar-dinheiro-para-abrir-empresa (4)

O que falta à maioria dos brasileiros que pretende abrir a própria empresa? A resposta, infelizmente, é: educação financeira. E não investir nesse conhecimento logo no começo pode ser um dos erros que, mais para frente, pode custar caro. Assim, vale a pena estudar o assunto por meio de cursos gratuitos sobre gestão, empreendedorismo e muito mais. E, mesmo depois de abrir seu negócio, a economia deve continuar a ser quase uma obsessão em todos os aspectos. Por exemplo, na escolha do sistema de gestão empresarial que irá ajudar você a organizar sua empresa. Afinal, por que pagar por um software quando se pode ter outro que faz tudo e mais um pouco gratuitamente?

Por: Luis Carvalho

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook