Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Contador: como escolher o profissional ideal para sua empresa

MarketUP > Dicas para o negócio  > Contador: como escolher o profissional ideal para sua empresa

Contador: como escolher o profissional ideal para sua empresa

Saiba a importância de contar com o trabalho de um bom contador em seu negócio

Para o bom funcionamento de uma empresa vários pontos devem ser levados em consideração. A contabilidade é um deles, pois para muitos empreendedores essa área é um bicho de sete cabeças. Ao contrário do que se imagina, um contador de confiança pode ser o profissional responsável para fazer o seu negócio crescer.

Sabemos que a escolha de um contador não é uma tarefa fácil. No entanto, uma boa escolha minimiza a sua preocupação com as burocracias fiscais do nosso país.

Vale ressaltar que segundo um relatório do Banco Mundial, os brasileiros gastam, em média, 1.958 horas para calcular e pagar impostos por ano. Não só isso, mas para abrir uma empresa em território brasileiro são 152 dias e 17 procedimentos a serem realizados. Ou seja, o Brasil é um país com diversas burocracias, um dos principais desafios encontrados pelo empreendedor brasileiro.  

Você pode até ser o responsável por essas questões, mas se prepare para dedicar-se a essa área. Pois, um erro de contabilidade pode ser muito prejudicial ao seu  negócio. 

Vamos ver a seguir algumas dicas para te ajudar na escolha de um profissional de contabilidade.

#1 – Encontre um contador

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.


Um profissional com experiência torna-se um parceiro estratégico do empreendedor. Por isso, você, empreendedor na hora de escolher o contador para sua empresa deve avaliar sua expertise na área. Pois, hoje no mercado assim como em outras profissões, existem contadores que se especializam em determinadas áreas ou atividades. Portanto, analise o seu histórico profissional. 

Além da experiência, é importante que o contador tenha a carteira de identidade do profissional de contabilidade. Segundo o artigo 1,179 do Código Civil,  a escrituração contábil de uma empresa deve ficar sob responsabilidade de um contador. Porém, ele deve ser legalmente habilitado, com registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Com este registro o profissional tem acesso a Certificação Digital, serviços como o SPED, e-Processo entre outros.

#2- Custo-benefício

Independente se você irá contratar um profissional ou um escritório de contabilidade, a opção mais barata não deve escolhida. Pensar apenas no custo-benefício pode ser arriscado, já que a escolha do contador é essencial o negócio.
Além da questão financeira, a qualidade do serviço e o tempo do atendimento também são questões para levar em consideração.
Não escolha o contador apenas pelo o preço do serviço.Em um primeiro momento essa decisão pode ser atrativa para a situação financeira de sua empresa, mas depois pode ser a principal razão da sua dor de cabeça.
Erros com pagamentos de impostos e desrespeito às leis tributárias podem trazer inúmeros problemas para o seu negócio, como a sonegação de impostos que é considerado crime em nosso país.
O profissional mais caro do mercado também não é sinônimo de excelência. Portanto faça  uma boa avaliação do contador antes de fazer sua escolha.

#3 – O uso de tecnologias 

Com a concorrência acirrada não usar a tecnologia que temos a disposição é perda de tempo. O mercado digital cresce a todo vapor e com isso os avanços tecnológicos também otimizaram o trabalho do contador. Além da expertise com a área, outro ponto importante é o uso de sistemas para emissão de notas fiscais. Contadores que se preocupam com a escalabilidade de  um negócio, recomendam o uso de softwares de gestão. Pois essas soluções automatizam o fluxo de notas fiscais e ainda dão agilidade ao dia a dia da empresa. 

Você até pode não contar com esse tipo de plataforma e emitir os seus documentos manualmente no site da Prefeitura ou da Secretaria da Fazenda, porém é mais trabalhoso, uma ação repetitiva e ainda passível de erros.

Com um emissor fiscal de notas fiscais, o contador além de emitir os documentos fiscais com mais facilidade, consegue ainda gerar relatórios completos, importar arquivos xml, entre outras funções. Ou seja, o empreendedor tem mais tempo para vender e não perde tempo com o envio de documentos para o contador.

Com o uso da tecnologia nos processos contábeis, o contador torna-se um profissional ainda mais importante em uma empresa.

As vantagens de um contador e um sistema de gestão

Como você deve ter notado, hoje um contador não é apenas um especialista para preencher documentos e auxiliar em dúvidas fiscais. Ele tornou-se, um profissional que também orienta o empreendedor em decisões de mercado. Pois com seu suporte e o uso de tecnologia, o contador tem mais tempo para analisar os dados e contribuir a outras demandas da empresa. 

 Além dessa assessoria, o profissional de contabilidade pode te ajudar na compreensão dos custos, margens, tributos, taxas além da rentabilidade do capital que você investiu. E assim, com esses direcionamentos você consegue melhorar suas decisões empresariais e entender se de fato seu empreendimento está tendo lucro ou se as projeções financeiras apresentam falhas. 

O sistema de gestão

Trabalhar com uma gestão inteligente significa muito mais resultados positivos para o seu negócio. Com o sistema de gestão você consegue otimizar o seu tempo e conectar diferentes áreas de uma empresa.
Por exemplo, ao vender um produto, a nota fiscal é gerada, este registro é lançado no financeiro, a movimentação do estoque é atualizada, assim como o fluxo de caixa e os relatórios de vendas.  Com o sistema de gestão fica muito mais fácil controlar sua empresa.

POR: Tainá Almeida

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook