Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como trabalhar bem e ser mais produtivo no home office

MarketUP > Tecnologia  > Como trabalhar bem e ser mais produtivo no home office
Como fazer o home-office dar certo

Como trabalhar bem e ser mais produtivo no home office

Trabalhar de casa pode ser muito gratificante, mas a prática do home office exige alguns cuidados indispensáveis; saiba quais

 

Entre todas as mudanças pelas quais o mercado de trabalho tem passado, o home office é uma das mais vantajosas. Como a expressão em inglês deixa claro, trata-se de trocar o escritório tradicional pela própria casa ou local similar. Entre as vantagens que essa prática oferece podemos citar a economia de tempo e até mesmo o aumento da produtividade. Mas nem todo mundo consegue adotar o home office com tanta facilidade. Afinal, esse modelo de trabalho exige muita disciplina para não se deixar levar pelo conforto proporcionado pelo lar.

 

A  prática do home office tem ganhado adeptos no mundo todo por permitir mais liberdade e praticidade. Enfrentar trânsitos descomunais todas as manhãs e finais de tarde, por exemplo, torna-se desnecessário. Para o empreendedor que conta com muitos colaboradores, o home office pode ser uma maneira de economizar um bom dinheiro. Quanto mais funcionários adotam a prática, menor o valor das contas de luz, entre várias outras despesas mensais. Muitos já apontam o home office como o futuro do trabalho, mas antes precisamos aprender a aproveitá-lo melhor.

 

Veja, a seguir, algumas dicas de como começar a trabalhar bem e ser mais produtivo no home office.

 

TENHA TODAS AS FERRAMENTAS PARA TRABALHAR

 

Ao se comprometer em trabalhar em um modelo home office, você precisa garantir que possua todas as ferramentas necessárias. Para começar, um notebook é o ideal e permite muito mais mobilidade e versatilidade. Se a empresa em que você trabalha lhe fornecer um que esteja bem equipado, ótimo, senão, providencie um. Possuir um telefone celular que permite que você esteja facilmente acessível também é essencial para conseguir trabalhar tranquilamente. E, caso sua conexão de Internet não seja muito boa, vale a pena garantir uma melhor para evitar inconvenientes.

 

ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO PARA TRABALHAR

 

Quando se trabalha em casa, pode ser muito tentador passar o dia todo na cama com o notebook no colo. Entretanto, todo esse conforto pode atrapalhar sua produtividade e minar sua experiência de home office. O sofá em frente à TV também não é nem um pouco recomendável. O ideal é que você encontre um lugar neutro, livre de distrações ou conforto excessivo, como um quarto adaptado. Pode até ser uma boa ideia investir em um espaço equipado e com boa iluminação para garantir um bom trabalho.

 

PROCURE EVITAR DISTRAÇÕES E INTERRUPÇÕES

 

As maiores inimigas de um home office e de sua produtividade são as distrações que podem acontecer a todo momento. Uma TV ligada, uma obra na casa vizinha, uma mensagem inesperada, por exemplo, são comuns para quem trabalha assim. Daí a importância de todo profissional que deseja ter sucesso no home office ter disciplina. Desligue a TV, feche a porta, ignore as mensagens por um tempo. Esqueça a ideia de que estar em casa é a mesma coisa que estar disponível. Se abusar demais, as distrações e interrupções irão se tornar um hábito e prejudicá-lo.

 

CUMPRA SEU HORÁRIO DE TRABALHO NORMALMENTE

 

Trabalhar em casa permite que você tenha um controle muito maior sobre o seu tempo. Você não irá ouvir reclamações se “chegar” alguns minutos atrasados ou se quiser prolongar um pouco seu horário de almoço. Mas é necessário tomar muito cuidado para que essa liberdade não se torne um problema de produtividade. Uma dica útil para quem deseja trabalhar em home office sem sofrer com tempo é respeitar o horário de trabalho. Comece a trabalhar exatamente na hora em que deveria estar chegando ao escritório. Faça sua hora (ou mais) de almoço em um horário determinado. Desligue o computador na hora em que você deveria estar indo embora. Essas atitudes ajudarão você a controlar o tempo sem problemas.

 

MANTENHA-SE EM CONTATO COM A SUA EQUIPE

 

Para quem prefere trabalhar sozinho, o home office é uma oportunidade de ouro para colocar as próprias ideias em prática. Mas se você trabalha para uma empresa, pode precisar contar com a ajuda de outros profissionais. Então, em vez de apenas isolar-se em seu home office, busque uma maneira de manter contato com o restante da equipe. Use a tecnologia, por exemplo: crie um grupo com seu colegas de trabalho onde possam compartilhar informações pertinentes. Manter seu telefone celular sempre por perto e ligado também é importante, já que alguma demanda urgente pode surgir inesperadamente.

 

Por: Luis Carvalho

 

VEJA MAIS

> Coworking: como saber se é a melhor ideia para sua startup?

> 5 dicas para recrutar bons funcionários e acertar nas contratações

> Tecnologia em seu estabelecimento: Dicas para atrair mais clientes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook