Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como fazer uma boa gestão de compras para sua empresa

MarketUP > Gestão  > Como fazer uma boa gestão de compras para sua empresa
gestão de compras - MarketUP

Como fazer uma boa gestão de compras para sua empresa

A gestão de compras é de grande relevância para a empresa, pois é através dela que é possível alinhar as estratégias da empresa. para que haja melhores resultados e ganhos mais elevados.

 

Esse setor precisa estar integrado com outras áreas da companhia, para assim conseguir atender as demandas internas e direcionar melhor como será a gestão de compras.

 

Com uma boa gestão, você conseguirá controlar melhor o seu estoque, gerir os produtos conforme a necessidade e evitar prejuízos financeiros.

 

Para que sua empresa tenha uma boa gestão de compras fique atento a alguns detalhes:

 

1.Planejamento estratégico

 

Antes de tudo, é preciso entender quais são as necessidades do seu negócio, para assim estabelecer as demandas de cada departamento, qual é o gasto frequentemente para assim, saber quais serão os valores a ser economizado.

 

2.Conheça seu estoque

 

Para garantir o desempenho de sua empresa e conseguir atender a todos os clientes de maneira eficiente, você precisa saber como funciona o estoque para que não falte suprimentos.

 

Elabore um planejamento para realizar as aquisições no período apropriado, na quantidade correta e dessa maneira evite desperdícios e gastos desnecessários.

 

Analise os materiais essências para a operação da empresa e tenha o controle de entrada e saída de produtos.

 

Conte com um software para ter eficiência nesse processo e conseguir visualizar melhor as vendas realizadas, a posição do estoque e o tempo de reabastecimento.

 

Produtos armazenados em estoque representam custos e a possibilidade de risco de perda devido à obsolescência e/ou expiração do prazo de validade. Por outro lado, a falta de materiais ocasiona a perda de lucros e prejuízos.

 

Por isso essas situações devem estar alinhadas para evitar compras urgentes e falta de estoque.

 

3.Bons fornecedores

 

Primeiro passo antes de conversar com os fornecedores, é analisar o mercado a fim de verificar se os preços que serão apresentados são mesmo compatíveis com a realidade.

 

Feito isso, negocie com seus fornecedores: faça orçamentos, compare a qualidade dos produtos e o tempo de entrega etc. Esses fatores são fundamentais para fazer uma negociação positiva para o seu negócio.

 

 A conquista de uma boa condição de compra requer muita pesquisa de orçamentos. Somente dessa forma que se consegue diminuir os custos e ter um prazo de pagamento favorável.

 

4.Negocie as compras

 

O sucesso das compras é a negociação do preço com os fornecedores. Por isso, é importante manter uma boa relação com eles para conquistar vantagem competitiva e uma negociação melhor.

 

Porém, tome cuidado ao observar apenas preço, pois você pode ter problemas com outros fatores, como qualidade do produto e entrega.

 

O preço é importante, mas a qualidade do produto e a entrega também, pois esses são pontos que eleva a reputação da empresa e a fidelização dos clientes.

 

5.Controle as vendas

 

O controle das vendas é essencial para o gerenciamento de compras eficiente.

 

Analise o histórico de mercadorias, para identificar quais são os produtos que possuem mais giro, quais períodos tem mais saída e quais itens são oferecidos.

 

Além disso, analise o total das compras realizadas no mês, o preço médio pago por produto e o fornecedor ideal para cada mercadoria. Com esses dados, você pode prever as vendas com base no lucro bruto e projetar a quantidade de itens que cada departamento deve ter.

 

Com isso, é possível administrar melhor suas compras, garantindo um bom desempenho do seu negócio, visando os lucros e bons resultados e diminuindo prejuízos e gastos desnecessários.

 

E se você precisa administrar melhor seu negócio em todas as áreas, conheça o sistema ERP da MarketUP e saia na frente dos seus concorrentes.

 

Por: Tainá Almeida

 

VEJA MAIS

Como lidar com reclamações de clientes

4 dicas para negociar melhor com o cliente

Como uma planilha de vendas pode ajudar no controle da sua empresa

  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Comentários no Facebook