Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como fazer uma empresa crescer: 5 sugestões para o seu negócio

MarketUP > Dicas para o negócio  > Como fazer uma empresa crescer: 5 sugestões para o seu negócio

Como fazer uma empresa crescer: 5 sugestões para o seu negócio

O sonho de todo empreendedor é ter uma empresa rentável e bem estruturada, não é mesmo ?
Provavelmente você passa a maior parte do tempo se dedicando a vários fatores do seu negócio, porém você sabe como fazer sua empresa crescer? Essa é uma dúvida que muitos empreendedores enfrentam.

Se você já consolidou seu negócio e quer evoluir ainda mais no mercado, fazer a empresa crescer é um processo natural.

Mas, se você não sabe como fazer isso, temos algumas dicas que podem contribuir para você.  Veja neste artigo.

Como saber se é o momento certo?

Você antes de começar a fazer o planejamento estratégico para ampliar o seu negócio, precisa analisar os indicadores da sua empresa.

Se você é empreendedor, sabe a importância de conhecer os resultados do seu estabelecimento. Assim é possível identificar possíveis erros para serem ajustados ou novas oportunidades para a organização. Através de uma pesquisa e relatórios você conseguirá entender se a empresa está no caminho do crescimento. Claro, que só olhar esses índices não indicará que você será uma grande empresa, porém indicará que você pensa como uma e pode crescer se continuar praticando essas ações.

Algumas ações que mostre que sua empresa está crescendo

#1 – Você está fazendo parcerias

Fechar parcerias de negócio são ótimas oportunidades de visibilidade para sua marca. E ainda faz com que sua empresa seja conhecida no mercado, contribuindo para o crescimento orgânico da marca. É muito difícil fazer uma empresa crescer sozinha. Por isso, construir grandes parcerias de negócio devem estar sempre nas suas estratégias. Quanto maior o número de parcerias, maior será as chances de você ser indicado para negócios e conquistar novos clientes. Mas se você não sabe quais parceiros de negócio podem ajudar para você conquistar seu objetivo de crescer sua empresa. Segue mais uma dica.

Escolha parceiros que podem contribuir com:

  • Serviços complementares;
  • Empresas que ofereçam soluções para o mercado que você atende;
  • Ou até mesmo um produto complementar do seu mercado.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

#2 – Está focando cada vez mais no seu nicho de mercado

Um erro de muitas empresas é querer oferecer vários produtos e serviços. Porém, ao decorrer da operação do negócio descobrem que o público alvo prefere um determinado produto ou serviço. Ou seja, oferecer e/ou fazer tudo para todos os públicos não é a melhor opção, só irá fazer com que sua empresa seja mais uma no mercado. Portanto, mantenha o foco e torne especialista em um produto ou serviço. Pois quanto maior for a especialização, maior será seu conhecimento no ramo escolhido. Então, se você já está com um nicho escolhido e está se tornando cada vez mais especialista em um produto ou serviço, está no caminho certo.

#3 – Investindo na sua equipe

Já comentamos anteriormente que não é possível crescer sozinho, por isso funcionários qualificados são essenciais para este crescimento.

Sozinho você é limitado. Por isso, investir em bons profissionais devem fazer parte de suas estratégias.  Então acerte nas contratações e recrute bons funcionários. Pois, funcionários incapacitados invés de ajudar a sua empresa irá contribuir com resultados negativos ou até levá-la à falência.

#4 – Marketing de conteúdo

Para ter sucesso em seu negócio é importante que você trabalhe o marketing da sua marca e/ou produtos. Muitos produtos ou serviços. são desconhecidos pelas pessoas, por isso uma dica muito importante é a demonstração do porquê esses produtos são úteis.

É interessante a marca mostrar aos seus clientes o porquê o seu produto e/ou serviço é indispensável em seu dia a dia.

Se a sua preocupação e a da sua empresa é educar o mercado sobre sua marca você está no caminho certo.

Quando a empresa demonstra ser engajada em um determinado assunto e mostra isso ao mercado, elas começam a ser vistas como líderes desse mercado. E aí, são reconhecidas aumentando os potenciais clientes.

5 sugestões para sua empresa crescer

Bom, se essas ações anteriores estão fazendo parte do seu dia a dia, você certamente está no momento certo e está preparado para crescer. Mas, agora que você irá começar a se planejar para crescer veja algumas dicas de como fazer isso.

1)Analise sua concorrência

Se você perceber que seu concorrente está crescendo e se destacando no mercado, alguma coisa positiva ele está fazendo. E claro, você deveria estar fazendo o mesmo.  Portanto, estude as estratégias das outras empresas que atuam no mesmo segmento que você. No entanto, não significa que você irá copiar o modelo de negócio delas, mas sim utilizá-las como case de inspiração.

2) Procure tendências

Sabemos que o mercado está sempre evoluindo. E logo, isso implica nas diversas tendências que surgem dia após dia.  Não se atentar essas questões, impossibilita o crescimento de seu negócio. Portanto, você deve prestar atenção às tendências principalmente de gestão.

Já podemos adiantar que algumas tecnologias estão em alta no momento como o uso de inteligência artificial e o uso de automação comercial.

Mas, podemos reforçar que nem todas as tendências são adequadas para o seu negócio. Portanto, é preciso conhecer cada uma delas para saber se vale a pena ou não implementá-las.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

3) Saiba quem é o seu cliente

Se você está pensando em crescer o seu negócio, conhecer o cliente é o mínimo para esse processo. Aliás, na hora de abrir o seu negócio ou na fase do plano de negócios, esta ação deve estar muito bem estruturada.

Se você ainda não conhece seu público-alvo, está na hora de corrigir essa falha.  Não basta só saber dados gerais como, sexo, idade, mas sim quais são suas necessidades, dificuldades. Para assim você conseguir traçar estratégias mais eficazes para alcançar este público.

4) Manter a organização financeira da empresa

Se está na hora de expandir seu estabelecimento a saúde financeira da sua empresa precisa estar em dia. Pois para aumentar as operações, você precisará gastar dinheiro. E já pensou gastar mais dinheiro sem estar com o controle financeiro do seu negócio bem estruturado?

Ou melhor, se você não tem informações do seu fluxo de caixa ou o faturamento do seu negócio, poderá ter problemas com a sua contabilidade.

Por isso, se está pensando em expandir suas operações mantenha as finanças sob controle.

Outro ponto importante para levar em consideração neste processo é que o lucro esperado pode demorar um pouco ao expandir sua empresa. Por isso, tenha uma reserva financeira ou até mesmo um capital de giro para manter o funcionamento do negócio.

5) Processo de vendas bem estruturado

Não adianta sua empresa está bem organizada tanto na parte da estrutura como nas finanças, se não tiver um bom processo de vendas.  Já pensou aumentar a empresa e não ter resultados positivos? Não é isso que queremos, não é mesmo ?

Por isso, é importante estar com um bom processo de vendas .  Você pode avaliar como está sendo feito este processo e buscar melhorar. Além disso, você poderá aumentar seus canais de vendas, visando o aumento das suas vendas e consequentemente dos seus clientes.

Ou seja, vale a pena investir em:

Com novos processos de venda é possível engajar outras pessoas e conseguir aumentar as vendas. Além de coletar dados de outros consumidores para melhorar as estratégias para o seu negócio.

SISTEMA DE GESTÃO MARKETUP

Ao olhar as dicas que mencionamos anteriormente você deve ter notado que para fazer sua empresa crescer a organização deve estar em primeiro lugar, seja nos processos de vendas, nas finanças ou até mesmo nos clientes.

Mas, nem todo empreendedor tem uma organização bem estruturada, ou melhor uma gestão adequada para contribuir no crescimento da empresa.

Pois segundo o Sebrae, um dos problemas que o empreendedor enfrenta ao iniciar o negócio é a falta de planejamento que implica em diversos fatores dentro da empresa, inclusive na falência prematura das organizações.

Por isso, queremos te ajudar. Se você acredita que é o momento certo para crescer, nosso sistema de gestão contribui para esse crescimento.

Além de ajudarmos na gestão eficiente da sua empresa, contribuindo na melhor organização do seu financeiro, das suas notas fiscais, vendas entre muitas outras vantagens.

Nosso sistema é escalável, ou seja está preparado para atender às demandas conforme seu estabelecimento for crescendo.

Legal, não é mesmo ?

E ainda para ajudar no seu orçamento é totalmente gratuito e na nuvem, assim você evita gastos extras em sua empresa.

Gerir um negócio pode ser mais simples com acesso à informação. Isso é mais do que saber procedimentos fiscais ou a definição de termos técnicos. A prosperidade do negócio também pode depender da escolha do ERP correto.

Portanto, veja como a MarketUP pode te ajudar. Atendemos alguns segmentos do mercado com ferramentas e soluções que atendem às necessidades do seu estabelecimento.

Através das nossas soluções tecnológicas, auxiliamos na prosperidade do seu negócio, além de contribuirmos para o seu estabelecimento se destacar cada vez mais no mercado.

Além disso, damos todo o suporte para você utilizar o sistema da melhor forma possível, através do nosso atendimento através de diversos canais, assim como através de consultores credenciados que prestam suporte presencial para os nossos usuários.

Clique aqui e saiba mais.

 

Por: Tainá Almeida

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook