Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Tudo que você precisa saber sobre como gerar DANFE online

MarketUP > Gestão  > Tudo que você precisa saber sobre como gerar DANFE online
como-gerar-danfe-online (2)

Tudo que você precisa saber sobre como gerar DANFE online

Os vários avanços da tecnologia permitiram que as empresas se modernizassem, facilitando a realização de processos que antes eram complicados. Um dos exemplos de maior destaque é a emissão de nota fiscal, essencial para que as empresas registrem suas vendas. Hoje, é obrigatória a emissão da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Mas, em alguns casos, ainda é necessário gerar DANFE online.

O Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) nada mais é do que uma versão impressa e simplificada da NF-e. Na prática, o DANFE serve para facilitar a consulta dos dados de uma compra quando não é possível fazê-la online. Além disso, é obrigatório que veículos de entrega de produtos possuam o DANFE para comprovar que estão autorizados a transportá-los. Caso contrário, são penalizados.

Mas uma dúvida que muitos gestores modernos ainda podem ter é: afinal, como gerar DANFE online? Não existe segredo algum para fazer isso, é claro, mas, antes, vamos entender um pouco mais sobre o DANFE. Nos acompanha?

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

POR QUE O DANFE É TÃO IMPORTANTE?

como-gerar-danfe-online (3)

Para os consumidores, o DANFE é de extrema importância. Ele permite consultar a NF-e e confirmar sua existência. Caso não existisse, significaria que o remetente está em situação irregular perante o Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda). Portanto, o DANFE garante que o consumidor não receberá produtos irregulares, falsificados ou com o CNPJ clonado de outra empresa. Tudo isso, aliás, é crime.

Como já foi dito também, o DANFE é essencial durante o transporte das mercadorias. Não possuí-lo pode resultar na apreensão dos produtos e uma dor de cabeça tanto para o remetente quanto para o destinatário. Também é o DANFE que comprova uma entrega, já que é recolhida a assinatura do destinatário confirmando seu recebimento. Daí a importância de não negligenciar o DANFE.

QUAIS DADOS O DANFE DEVE CONTER?

como-gerar-danfe-online (4)

Para que seja considerado válido, segundo a lei, o DANFE deve conter, obrigatoriamente, algumas informações sobre a operação em curso. A começar pelos dados de quem emitiu o documento, ou seja, a empresa, com sua razão social, CNPJ, endereço, etc. Além disso, os dados do destinatário, o comprador, também devem estar presentes no documento, como sua razão social e endereço.

Do mesmo modo, devem estar presentes no DANFE o tipo de operação (Entrada ou Saída) e a descrição das mercadorias. Bem como natureza da operação, valores e impostos, data e horário de saída da mercadoria, placa do veículo e transportadora. Juntamente com uma chave de acesso (sequência numérica de 44 dígitos) e um código de barras que permite leitura óptica.

Além disso, o DANFE deve possuir um layout padronizado previamente estabelecido pela Receita Federal e disponível no Portal da NF-e. Da mesma forma, elementos gráficos, como logo da empresa, podem ser adicionados desde que não prejudiquem a leitura do documento. Por fim, caso as informações ocupem mais de uma página, o DANFE deve ser emitido em páginas numeradas.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

ONDE E COMO GERAR DANFE ONLINE?

como-gerar-danfe-online (1)

Segundo recomendação do Ministério da Fazenda, NF-e e DANFE devem ser gerados pelo mesmo sistema a fim de evitar divergências. Sendo assim, por que não contar com o sistema gratuito da MarketUP para emitir suas notas fiscais e gerar DANFE? Para isso, basta configurar o sistema MarketUP utilizado por sua empresa para que faça emissão destes dois tipos de documento. Viu como é fácil?

No entanto, se você ainda não utiliza o sistema gratuito MarketUP para emitir suas notas fiscais, saiba por que fazê-lo:

É GRATUITO

A gratuidade integral do sistema MarketUP é um grande diferencial a ser considerado frente a outros emissores de nota fiscal. Com ele, você economiza uma quantia considerável de dinheiro anualmente, que pode ser revertida em investimentos para o seu negócio. Afinal, todo bom empreendedor sabe que reduzir custos sem perder a qualidade é a melhor maneira de aumentar seus lucros

É ONLINE

Contar com serviços totalmente online como o emissor fiscal da MarketUP na sua empresa é garantia de praticidade e agilidade. Afinal, gerar NF-e e DANFE com mais rapidez no dia a dia é garantia de mais produtividade em seu negócio. Além disso, com um sistema online, você nem precisa se preocupar com equipamentos de última geração para tocar seu negócio. Basta um computador, tablet ou celular.

É SEGURO

Cuidar da segurança dos próprios dados e dos dados de clientes deve ser uma preocupação constante de qualquer empresa séria. Mas não deve jamais se tornar uma dor de cabeça. E é por isso que o sistema de gestão empresarial da MarketUP pode fazer toda a diferença em seu negócio. Faça a emissão de NF-e e DANFE com a certeza de que todas as informações estão 100% seguras e protegidas.

Por: Luis Carvalho

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook