Empreendedorismo
11
jun

Como iniciar um blog e ganhar dinheiro

Iniciar um blog pode ser uma saída para o sucesso, uma vez que todos os leitores estão migrando para o meio digital

Já se foram os dias em que as pessoas confiavam unicamente em publicações impressas para sua dose diária de notícias. Por este motivo, com certeza você já deve ter lido um blog (assim como está lendo este). 

O mundo de plataformas como blogs  são uma ótima maneira de transmitir idéias e criar um grande número de seguidores. Ele oferece tantas vantagens, tanto para os leitores quanto para o blogueiro. Administrar um blog não é apenas gratificante; Também é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, contanto que você saiba os passos necessários para tomar.

Se você está pensando em criar seu próprio blog e ganhar dinheiro com isso, mas não tem a menor idéia de como ou por onde começar, leia e conheça o processo envolvido nesse empreendimento gratificante e agradável.

Conheça o seu objetivo

Uma boa maneira de começar qualquer tipo de projeto é sentar e reunir seus pensamentos, rabiscar idéias e ser honesto sobre o seu propósito. 

Claro, há uma extensa lista de matérias interessantes para escrever, mas especificar seu propósito ajudará a desenvolver uma identidade. Seu propósito pode ser qualquer coisa – um interesse particular, como viajar ou música, uma defesa, uma escola de pensamento ou teoria, um estilo de vida que você quer promover, e assim por diante.

Se você está tendo um tempo confuso determinando seu propósito, tente expandir sua perspectiva e veja sua vida como um todo.  Pergunte a si mesmo: Qual tem sido o tema de sua vida até agora? Muitos blogueiros foram muito inspirados por suas próprias histórias.

Você não precisa experimentar algo dramático ou mudar a vida para começar a blogar; tudo que você precisa é conhecer suas verdadeiras intenções e seus objetivos. De lá, você pode prosseguir para a próxima etapa.

Identifique para quem você está escrevendo

Conhecer o seu propósito no blog vem com a identificação do público do seu blog. Quem você quer afetar com sua escrita? Como diz o ditado, “Você não pode agradar a todos”. Se você deseja capturar todos os tipos de leitores, de pré-adolescentes a idosos, pode estar desperdiçando seu tempo.

Afinal, pessoas diferentes têm interesses diferentes, então faça um favor e concentre-se em um grupo específico. É mais fácil se você for claro sobre o seu propósito. Por exemplo, se você pretende escrever sobre pais, seus leitores provavelmente serão pais, responsáveis e cuidadores.

A tarefa aqui é ter um nicho, por ex. parentalidade para crianças, para adolescentes ou para crianças com necessidades especiais. Ter orientação o levará a conhecer seu público-alvo.

Escolha um design atraente

Um tópico de blog interessante deve ser traduzido através de um design de blog inteligente. Você pode ter uma direção e propósito claros, um público definido e posts de blog bem escritos, mas sem um design atraente, você pode acabar com alguns leitores.

As pessoas são altamente visuais hoje em dia, portanto, certifique-se de que o design do seu blog seja adequado ao seu público e reflita bem o seu tema. Seu design pode não estar claro quando você começa a blogar, mas está tudo bem.

Quando você realmente começar a esboçar, grandes designs se concretizarão, então comece a experimentar e tenha em mente que você sempre pode alterar seu design se não gostar. Você pode contratar um designer ou artista profissional, se quiser, mas a maioria das plataformas de blog tem temas prontos para uso que são fáceis de personalizar.

É tudo uma questão de conhecer os princípios básicos do design, como quais cores combinam bem e quais estilos de tipografia utilizar.

Poste conteúdo interessante de forma regular

Postar conteúdo interessante regularmente é crucial na execução de um blog. O ideal é que o cronograma dos posts do seu blog seja consistente. Uma forma inteligente de publicar conteúdo regular  é determinar que tipo de conteúdo publicar em dias específico.

O equilíbrio é fundamental nos blogs. Não se esqueça de considerar não apenas suas próprias grandes ideias, mas também as preferências dos leitores.

Afinal, o blog não é apenas sobre você; em grande parte, é contribuir com algo para as pessoas que estão lendo sua obra-prima. 

Os blogueiros entendem facilmente os tópicos que desejam compartilhar, descartando os comentários dos leitores. Embora você não deva se curvar apenas para agradar a todos, você não deve se tornar surdo para os comentários que recebe – especialmente se eles forem construtivos e úteis para seu crescimento como escritor e blogueiro.

Se os leitores comentam regularmente sobre coisas específicas, como uso de linguagem insensível ou conteúdo explícito, talvez seja hora de reconsiderar o que você compartilha.

Promova seu blog

Grande conteúdo é inútil se você não promove seu blog regularmente. Trate seu blog como uma marca e um negócio, especialmente se você quiser ganhar dinheiro com isso.

Empreendedores e magnatas de negócios juram marketing; eles dizem que você deve colocar 20% do seu tempo aperfeiçoando um produto e gastar os 80% restantes promovendo-o. Isso também é verdade no blog.

A mídia social é uma das formas mais eficazes de promover seu blog. Seja visível em todas as principais mídias sociais: Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram. A chave para navegar corretamente por todos eles é saber o que cada site de mídia social faz melhor.

O Facebook é destinado à socialização e ao compartilhamento, por isso compartilhe suas postagens de maneira envolvente que elicite compartilhamentos e comentários. Pinterest e Instagram são mais usados para mídia visual. Vincular seu blog a esses sites de mídia social, sem dúvida, ajudará a criar um público mais amplo para o seu blog.

Outra maneira infalível de promover o seu blog é permitir feeds RSS e estar aberto aos assinantes. Os feeds RSS permitem que os leitores se inscrevam diretamente em seus blogs para que eles sejam facilmente atualizados sobre novas postagens.

Estar aberto a anúncios

Os anúncios são a maneira mais popular de gerar receita com qualquer blog. Você pode colocar espaço para anúncios, como banners ou painéis laterais clicáveis. Plataformas de blogs como WordPress e Blogger têm instruções sobre como se registrar para ter anúncios visíveis em seu blog.

Se criar espaço para banner, painel lateral ou anúncios pop-up não é uma opção, experimente criar postagens patrocinadas ou trabalhar diretamente com uma marca. Por exemplo, se você é um blogueiro de culinária, pode escrever uma postagem no blog sobre um restaurante e ser pago por ela. Escrever comentários também ajuda a gerar receita com seu blog.

Por fim, blogar exige criatividade. Uma atitude aberta leva ao sucesso, seja para cria um impacto positivo para seus leitores ou ganhar uma renda extra.

Fonte: Blogtrepreneur

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.