Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como manter o foco dos funcionários no trabalho?

MarketUP > Gestão  > Como manter o foco dos funcionários no trabalho?
Como manter o foco de seus funcionários

Como manter o foco dos funcionários no trabalho?

Uma equipe centrada é um dos componentes mais importantes no ambiente de trabalho. Porém, funcionários não são máquinas digitalmente programadas que, automaticamente, atingirão as metas propostas. Muitas vezes, é preciso investir em algumas estratégias para que os membros da equipe consigam manter o foco e atinjam os objetivos necessários.  

E foco é algo que, com certeza, não se alcança quando uma equipe está desmotivada. É mais do que importante aliar a motivação do time com as ferramentas disponíveis e ações do líder na busca dos objetivos. O resultado da equação, mesmo que não seja aritmeticamente perfeito, pode ser uma equipe focada nas tarefas.

Para isso, é importante que gestor demonstre aos colaboradores qualidades como empatia, comprometimento e clareza de ideias. Quer saber como isso pode funcionar na prática e manter o foco da equipe no trabalho? Então confira abaixo as dicas que separamos para você, empreendedor:

FLEXIBILIDADE É IMPORTANTE

Como você leu anteriormente, a desmotivação é inimiga do foco. Isso significa que, caso um funcionário esteja enfrentando problemas pessoais, é importante ser flexível. Negociar horários ou considerar uma dispensa mais cedo do trabalho, por exemplo, pode fazer com que o colaborador sinta-se disposto e comprometido quando retornar às atividades. Devido ao desejo de retribuir a ajuda dada, os resultados das tarefas podem ser ainda melhores. Outro ponto importante sobre flexibilidade também envolve as lideranças da equipe. Ouvir sugestões e críticas construtivas dos funcionários é essencial para aperfeiçoamento das tarefas. O líder que não permite feedbacks tende a aumentar suas chances de erro e desgastar as relações.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

DEFINA AS METAS

Não há como fazer bem algo e manter o foco se não sabe-se onde chegar. A frase anterior, apesar de sua fácil compreensão, nem sempre tem a aplicação correta nas empresas. O estabelecimento claro das metas a serem alcançadas faz com que o caminho torne-se bem menos tortuoso para a equipe. Isso a ajudará manter o foco, desde atividades que exijam comprometimento coletivo até tarefas individuais. Deixar claro qual é cada fase do projeto é muito importante para quem trabalha nele, afinal, focar apenas no alcance do resultado final, de uma só vez, pode ser bem frustrante quando não for possível alcançá-lo.

RECONHEÇA OS MÉRITOS

Todo bom gestor que deseja manter o foco de seus funcionários no trabalho deve saber da importância do reconhecimento. Se na vida pessoal o elogio por uma boa ação é efetivo, no ambiente corporativo isso também não é diferente. É crucial que o líder demonstre satisfação com os colaboradores que estão se esforçando e realizando bem as tarefas. E, quando desejar-se fazer uma avaliação em meio ao grupo, é importante seguir a regra básica: “elogios podem ser feitos em público, críticas ou broncas, não.”

DÊ O EXEMPLO

Já que o papel do gestor é liderar e motivar sua equipe, ele também deve servir de espelho para o time. Suas atitudes gerenciais e decisões morais serão fundamentais para construir a imagem que os colaboradores têm da chefia. Por isso, cumprir metas estabelecidas, prazos e demonstrar dedicação, se torna essencial para quem deseja motivar e manter o foco dos comandados. O respeito e boa relação no ambiente de trabalho não se estabelece apenas pela hierarquia, mas pela inspiração que os colaboradores enxergam no líder.

 

Por: Rudiney Freitas

 

diferença e saiba qual usar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook