Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Atendimento ao cliente: 6 dicas para melhorar a sua comunicação

MarketUP > Dicas para o negócio  > Atendimento ao cliente: 6 dicas para melhorar a sua comunicação
atendimento-ao-cliente (1)

Atendimento ao cliente: 6 dicas para melhorar a sua comunicação

Muitos empreendedores se perguntam : como melhorar o atendimento ao cliente? E isso, já é um bom sinal! Afinal um bom atendimento é a alma do negócio. Vamos a um exemplo simples. Você vai às compras. De um lado, uma loja com produtos baratos, porém os atendentes não se preocupam com o atendimento. Do outro, uma loja requintada, onde os produtos são mais caros, porém os atendentes são atenciosos e simpáticos. Qual loja você entraria?

Bom, muitas pessoas preferem pagar mais por um produto e/ou serviço, mas ter um atendimento excelente. E é isso que sua empresa deve prezar no dia a dia: excelência no atendimento.  Independente do canal onde é realizado o atendimento, seja pessoalmente, por telefone ou até mesmo em redes sociais ou chats, os clientes desejam ser bem atendidos. Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais exigentes. E eles, não desejam só comprar, mas sim criar vínculos com as marcas.

Portanto, não seja apenas um negócio que fornece produtos ou serviços ao mercado, seja uma marca que garanta o sucesso do seu cliente do início ao fim. E lembre-se, o setor responsável pelo atendimento ao cliente é fundamental dentro de uma empresa. Pois, é este departamento que é responsável pela reputação da empresa. E infelizmente, muitas pessoas deixam este setor de lado. Mas, se você está neste artigo é porque quer melhorar o atendimento de sua empresa, não é mesmo ? Então, vamos lá!

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

COMO MELHORAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE

Antes de melhorar este processo em sua empresa, você sabe dizer o que é atendimento ao cliente?. Podemos dizer que atendimento ao cliente é todo o suporte que sua empresa oferece aos clientes, seja antes, durante ou depois da compra.
Não importa se você quer gerar leads ou fidelizar os seus clientes. É preciso sempre manter a qualidade do atendimento a fim de gerar bons resultados para o negócio. 

6 DICAS PARA  MELHORAR O ATENDIMENTO

Conheça o seu produto/serviço

atendimento-ao-cliente (4)

Uma das regras básicas para o bom funcionamento do negócio é conhecer seu produto e/ou serviço. Desta maneira, prestar um atendimento sobre ele fica muito mais fácil. Seja para instruir o seu cliente ou até mesmo para tirar dúvidas que possam surgir, aumentando as chances de satisfação do cliente. Muitas empresas não treinam seus colaboradores sobre os produtos e/ou serviços que vendem. E aí, surgem as falhas no atendimento.

Ao prestar esse treinamento, sua equipe de vendas fica muito mais segura na hora de atender os consumidores. 

Mantenha uma boa postura

atendimento-ao-cliente (2)

No início deste texto, citamos o exemplo do bom atendimento na loja, porém com os preços dos produtos mais altos, lembra? Então este é o quesito que iremos tratar neste tópico: a boa postura. Ao ir em uma loja, o cliente quer se sentir único e especial, afinal de contas, quem não quer, não é mesmo? Por isso, sua equipe precisa ter uma postura simpática, educada e profissional. Mas, lembre-se que cada cliente é único, portanto não trate todos os clientes iguais. E sim, personalize o atendimento de acordo com o perfil de cada consumidor. 

Seja ágil

atendimento-ao-cliente (5)

Com o tempo cada vez mais escasso, uma das prioridades do consumidor é : agilidade. Ninguém gosta de esperar. Por isso, foque em entregar o produto e/ou serviço em tempo curto. Filas gigantescas na hora de pagar um produto pode ser um tiro no pé para seu negócio. Claro, se o cliente quiser tirar alguma dúvida ou saber mais do produto vale deixá-lo confortável na hora da compra. Porém, garanta a praticidade e agilidade na hora de vender. Pois essa boa impressão é a que fica para o consumidor.  Use tecnologias que podem facilitar este processo em seu estabelecimento.  O uso de uma frente de caixa ágil (PDV) pode melhorar este processo.

Inove

atendimento-ao-cliente (6)

Com a tecnologia, inovar pode ser uma forma de melhorar o seu atendimento e ainda garantir a satisfação dos seus clientes. É importante que você, empreendedor, fique atento às novidades do mercado. Se quer melhorar o atendimento, pode tentar outras alternativas de atendimento, como: suporte via redes sociais, chat ou até mesmo atendimento via bot. 

Busque feedbacks

atendimento-ao-cliente (7)

Muitos empresários não gostam de receber críticas de seus clientes, porém são essas críticas que irão transformar o seu negócio. Procure saber quais são as impressões que os clientes têm da empresa. Entenda o que eles gostam, quais são as expectativas com a marca ou o que pode ser melhorado. Pois, desta forma é mais fácil você tornar o planejamento estratégico mais assertivo. 

Respeite os prazos

atendimento-ao-cliente (8)

Não é raro escutar de clientes que um produto e/ou um serviço não foi entregue no prazo estabelecido. Este tipo de prática traz uma imagem negativa para qualquer empresa. Além de, mostrar a falta de compromisso com o consumidor. Como já comentamos neste texto, o cliente quer se sentir único, portanto cometer um erro deste é inadmissível.  É importante se colocar no lugar do cliente para que esses erros e atrasos não sejam cometidos.

Por: Tainá Almeida

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook