Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como montar uma loja de roupas e aumentar as chances de sucesso

MarketUP > Gestão  > Como montar uma loja de roupas e aumentar as chances de sucesso

Como montar uma loja de roupas e aumentar as chances de sucesso

Apesar da versatilidade no mercado têxtil, empreendedores devem ficar atentos às questões importantes e utilizar um sistema ERP

Roupa é um artigo que todas as pessoas precisam ter e fazem uso no cotidiano, sem exceções. Por esta razão, o vestuário sempre é motivo de discussão e consumo entre quem deseja (e precisa) adquirir peças novas. Há pessoas que compram roupas para vestir no trabalho, academia, em casa, em eventos de gala ou qualquer outra ocasião. Ou seja, não faltam oportunidades de negócio para o empreendedor que deseja montar uma loja de roupas.

O que é necessário entender e alguns varejistas não assimilam, entretanto, é a competitividade no segmento e a importância da diferenciação. Ou seja, há muitos negócios com as mesmas ideias comerciais e estratégias de gestão frágeis. Em diversas empresas, nem mesmo o plano de negócios do empreendimento é bem estruturado. Como consequência disso, há lojas de roupas que fecham após pouco tempo funcionando — mesmo em um segmento tão diversificado.

Para evitar equívocos e aumentar as chances de sucesso ao abrir um comércio de vestuário, algumas dicas são bem vindas. Em especial as voltadas à gestão do negócio e à relação da empresa com os clientes.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

PLANO DE NEGÓCIOS

Independentemente do segmento e público consumidor, empresas que almejam estabilidade não podem abrir mão de um bom plano de negócios. Afinal, é por meio dele que pilares importantes do empreendimento serão estruturados, como análise de mercado e plano operacional. O primeiro estudo, como o nome indica, é importante na compreensão da realidade comercial vigente no segmento de atuação. Ou seja, por meio de uma análise de mercado é que serão identificados concorrentes e entraves comerciais em potencial. E, com um estudo minucioso, será possível contornar as dificuldades vindouras. 

O planejamento operacional, por sua vez, é responsável por analisar atividades internas da empresa e fazer com que sejam assertivas. Em outras palavras, são definidos procedimentos a serem adotados, atuação dos colaboradores e outros diversos componentes do cotidiano empresarial. Para quem pergunta como montar uma loja de roupas, planos como estes são essenciais para a implementação do empreendimento. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), inclusive, oferece auxílio detalhado para quem deseja investir no plano de negócios.

PÚBLICO DA LOJA 

Uma das tarefas essenciais ao montar uma loja de roupas é compreender quem são as pessoas que podem virar clientes. Além disso, é importante estudar o poder de compra desses indivíduos e outras características como a faixa etária e preferências. Esse planejamento recebe o nome de “identificação de público-alvo”, amplamente utilizado pelas empresas.

Além de escolher qual estilo de roupa vender, é muito importante que o empreendedor defina outras questões. Entre elas, as marcas que serão comercializadas, tamanhos das peças e tendências sazonais. E tudo isso se tornará mais eficaz, claro, com a identificação correta do público-alvo da loja de roupas.


Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Negligenciado por alguns, o planejamento financeiro empresarial permite com que haja mais segurança na administração do capital do negócio. É por meio deste plano que será possível registrar gastos da loja de roupas e se programar para onerações futuras. Ou seja, qualquer dono do próprio empreendimento deve dar atenção a esse planejamento se quiser ter segurança gerencial e saúde financeira. Com um empresário do ramo do vestuário, isso não é diferente, claro.

PONTO DE VENDAS

Antes de abrir a própria loja de roupas, o empreendedor precisa se atentar à localização do comércio. Para acertar no lugar em que o negócio funcionará, é importante considerar o fluxo de pessoas que passam pela região e o perfil delas — conhecido na identificação do público-alvo. Além disso, é recomendado buscar outras lojas de roupas na região e entender as razões do sucesso (ou fracasso) delas naquele lugar. Espaço para estacionamento de carros e acessibilidade para deficientes também são pontos positivos para ter no comércio.

RELACIONAMENTO COM CLIENTES

É difícil lograr êxito quando o empreendedor não dá a atenção necessária para a relação da empresa com o cliente. Como abordado anteriormente, lojas de roupas não são estabelecimentos raros, portanto, boa relação com a clientela é imprescindível. 

Entretanto, o bom relacionamento com o público não é caracterizado apenas com sorrisos e cumprimentos ao vender. Ele também carece de planos de fidelização e boas formas de pagamento. Nestes casos, há outra questão vantajosa: a diminuição da inadimplência. Enquanto a negociação de parcelamento nas compras e desconto para o público fiel fortalecem os laços com os clientes, as chances de um calote — temor de qualquer comércio — também diminuem.

 

Quer saber como montar seu espaço físico, veja mais abaixo:

SISTEMA DE GESTÃO

Para administrar bem um estabelecimento complexo como uma loja de roupas é necessário utilizar um sistema de gestão eficiente. Afinal, esse tipo de comércio costuma ter muitos clientes e um estoque que demanda atenção redobrada e constante. Com um software de gestão assertivo, todos os processos operacionais e gerenciais do negócio são agilizados. 

A MarketUP, por exemplo, coloca-se à disposição de empreendedores que desejam otimizar o tempo de trabalho e facilitar a realização de tarefas. Por meio da ferramenta, 100% gratuita, é possível que lojistas utilizem os serviços da plataforma para dar maior efetividade à gestão do estabelecimento e aumentem as chances de prosperidade comercial. 

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook