Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

3 dicas para organizar o fluxo de caixa da sua empresa

MarketUP > Gestão  > 3 dicas para organizar o fluxo de caixa da sua empresa

3 dicas para organizar o fluxo de caixa da sua empresa

Que tal organizar o fluxo de caixa da sua empresa de uma vez por todas? Vamos ajudar você nessa missão com 3 dicas simples e valiosas!

O fluxo de caixa é um dos pilares mais importantes de uma empresa: é ele que garante a saúde de um negócio e a sua capacidade de crescer. Ao mesmo tempo, esse assunto é também um grande tabu e desafio para empresários, já que, finanças pode ser a disciplina mais negligenciada dentro de uma pequena empresa.

Vamos ajudar você! Se você precisa aumentar o seu controle sobre seu fluxo de caixa, a primeira coisa a fazer é organizá-lo. O primeiro passo para organizar o seu fluxo de caixa é saber por onde começar. Existe muita informação e muito conteúdo disponível sobre isso. Porém, muitas empresas precisam de um passo-a-passo mais fácil para iniciarem.

E hoje, é justamente isso que vamos ajudar você: com um passo-a-passo simples, a dar os primeiros passos para fazer a organização de seu fluxo de caixa. Aqui está o que você pode fazer para organizar o seu fluxo de caixa de forma simples e menos complicada possível.

Passo #1: planeje e tenha controle sobre os gastos

O primeiro passo para ter controle sobre seus gastos é saber o quanto você fatura e gasta. Você pode começar com uma planilha simples separando suas entradas e saídas. A organização é o primeiro passo para que você saiba, por exemplo, o quanto a sua empresa fatura e o quanto ela gasta mensalmente.

Sem essa informação, você não consegue controlar seus gastos, aumentar seus investimentos, nem planejar o seu crescimento. Lembre-se: assim como nas finanças pessoais, o ideal é que você sempre gaste menos do que fatura. Dessa forma você terá um fluxo de caixa para contornar imprevistos e também poderá enxergar o lucro do seu negócio.

Não deixe essa tarefa para depois: inicie agora uma planilha e anote suas entradas e saídas de dinheiro. Isso vai permitir que você saiba a situação financeira do seu negócio, para que possa cortar custos desnecessários e criar um fluxo de caixa.

Passo #2: tenha ferramentas que facilitem o seu dia a dia

Falamos acima sobre como dar os primeiros passos para controlar seu fluxo de caixa. Porém, com o passar do tempo, você poderá incrementar esse processo com ferramentas. Você pode, por exemplo, unir seus métodos de pagamento em apenas um gateway, negociando melhores taxas de juros e aumentando o controle sobre seus recebíveis.

Você também pode criar uma automação para que, seus boletos e suas notas ficais sejam emitidos automaticamente, por exemplo. Muitas empresas possuem um financeiro desorganizado e, com isso, acabam esquecendo de cobrar seus clientes. Pode parecer piada, mas é a mais pura verdade.

Isso acontece porque esses processos são mecânicos e, muitas vezes, dependem do dono para serem realizados. Quando o dono está sem tempo, essas tarefas ficam de lado. É nesse cenário que um sistema de gestão que irá entregar as informações mais importantes sobre a sua empresa para você de uma forma simples e sem complicações.

Essas ferramentas aumentam o seu poder de decisão e, permitem que você aja mais rápido, de forma mais fácil com mais consciência do que precisa ser feito.

Passo #3: tenha estratégias de fôlego financeiro

Suas finanças podem estar em dia hoje. Mas, você sabe o que fazer caso tenha problemas de inadimplência ou suas vendas caiam? Seus funcionários precisam receber em dia, seus fornecedores também precisam ser pagos e sua estrutura mantida. E se você não tiver dinheiro em caixa para manter a empresa funcionando, precisa ter uma carta na manga.

E essa carta pode ser a antecipação de recebíveis. Vender seus recebíveis para colocar dinheiro em caixa de uma forma rápida pode ser uma excelente alternativa. A antecipação de recebíveis é um recurso que permite que você venda todos os seus títulos a prazo para recebe-los à vista para uma empresa de fomento mercantil.

Essa empresa compra seus recebíveis futuros por uma pequena taxa e paga você à vista. Na prática, você paga uma taxa para receber de forma antecipada. Existe uma forma rápida e simples de fazer isso através da Rapidoo. A Rapidoo permite que você emita boletos gratuitamente através da nota fiscal e decida se vai antecipá-los ou não futuramente.

A Rapidoo é uma plataforma digital de gestão de recebíveis pronta para ajudar você a conseguir dinheiro rápido e sem burocracia para reforçar seu fluxo de caixa. E além disso, emitir boletos e controlar o recebimento das suas vendas através da plataforma. Com a Rapidoo você pode antecipar boleto de forma totalmente online, sem sair do escritório.

Veja como o processo é simples:

1. Cadastre-se: abra sua conta agora mesmo (é de graça) para acessar nossa plataforma e descontar duplicatas;

2. Envie suas notas fiscais: envie suas notas fiscais sem nenhum compromisso e veja quanto vamos pagar por cada uma delas;

3. Receba o dinheiro: após a análise, depositamos o dinheiro referente às duplicatas descontadas na conta da sua empresa.

Quer experimentar? Então abra a sua conta grátis e comece já a fazer a antecipação de crédito de forma fácil e rápida com a Rapidoo.

Agora, você já está preparado para organizar o fluxo de caixa da sua empresa sem dores de cabeça

Hoje compartilhamos com você 3 passos simples para organizar o fluxo de caixa da sua empresa. Com essas dicas, você está pronto para sair da cegueira empresarial e começar a ter uma visão realista sobre o seu negócio. O primeiro passo é ter controle sobre as entradas e saídas da sua empresa.

Muitas empresas não sabem quanto gastem, nem quanto faturam e isso traz grandes problemas para a saúde financeira do seu negócio. Dessa forma, é possível dar o segundo passo: buscar por ferramentas e tecnologias para aumentarem seu poder de decisão para fazer seu negócio crescer.

Sistemas de gestão, ferramentas de automação e outros recursos podem tornar o dia-a-dia financeiro da sua empresa menos complicado. Por fim, você precisa estar pronto para os imprevistos. E para manter o fluxo de caixa em ordem, você pode lançar mão da antecipação de recebíveis. Ela é uma forma simples e prática de injetar dinheiro no seu caixa para solucionar problemas.

Com esses 3 passos, você poderá organizar o fluxo de caixa da sua empresa e ter mais controle sobre o que acontece no seu negócio.

*Conteúdo oferecido por Rapidoo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook