Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como organizar um fluxo de caixa eficiente para sua empresa?

MarketUP > Gestão  > Como organizar um fluxo de caixa eficiente para sua empresa?
Como organizar um fluxo de caixa eficiente para sua empresa?

Como organizar um fluxo de caixa eficiente para sua empresa?

Saiba como um fluxo de caixa bem organizado pode fazer toda a diferença para seu negócio e evitar prejuízos

 

Como você deve saber, sua gestão financeira pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu negócio. É essencial conhecer os próprios recursos para saber onde e como investi-los para fazer sua empresa crescer. Mas é comum que muitos empreendedores, principalmente aqueles que acabaram de abrir sua empresa, tenham dúvidas de como proceder. É aí que entra uma das ferramentas mais úteis para controlar a saúde financeira da empresa: o Fluxo de Caixa.

 

Mas não basta saber como montar uma planilha de fluxo de caixa, é necessário ainda saber organizá-la eficientemente. Afinal, todas as informações financeiras de suas empresa irão passar por ela, então garanta que esteja tudo claro e conciso. Com o tempo, seu fluxo de caixa será capaz até mesmo de indicar problemas financeiros antes que se agravem demais. Por isso, vale a pena investir alguns minutinhos de seu dia para aprender algumas dicas valiosas sobre fluxo de caixa.

 

Para ajudar você nesta tarefa, separamos a seguir algumas dicas de como organizar um fluxo de caixa eficiente.

 

REGISTRE TODAS AS MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS

 

O seu fluxo de caixa deve começar com o registro de todos os valores gastos e recebidos por sua empresa. Como é importante saber de onde veio o dinheiro e para onde ele está indo, separe os valores por categorias. Esse controle, além de ajudar você a conhecer os rendimentos e despesas de seu negócio, será útil para evitar desperdícios. Mas é necessário fazer um acompanhamento diário da situação do fluxo de caixa para elaborar um planejamento estratégico melhor. Dessa maneira, você pode evitar eventuais crises e tomar as atitudes necessárias baseadas em dados concretos e confiáveis.

 

LEMBRE-SE DE CONSIDERAR SEU ESTOQUE NO FLUXO

 

Todo empreendedor sabe a importância de manter um bom estoque e as consequências de cometer erros graves em sua gestão. Na hora de organizar seu fluxo de caixa, não é diferente. Afinal, seu estoque representa um capital que está parado e não pode ser utilizado para outros investimentos. Essa informação é essencial no momento de planejar os próximos passos de sua empresa. É importante também manter seu fluxo de caixa sempre atualizado para saber quanto se pode gastar com o estoque.

 

FAÇA PROJEÇÕES DE FLUXO, MAS SEJA REALISTA

 

Manter seu fluxo de caixa atualizado e organizado é útil no momento de fazer projeções de curto e médio prazo. Com ele, você pode fazer uma estimativa de ganhos futuros e planejar-se de acordo com os resultados. Mas é importante também ser realista e prever possíveis dificuldades e prejuízos que sua empresa pode enfrentar num futuro próximo. Ao fim de cada mês, é aconselhável comparar os resultados de seus lucros e despesas com o esperado. Dessa maneira, você estará muito mais preparado para saber quais atitudes tomar para evitar desperdícios e gastos desnecessários. Uma planilha de vendas pode ajudar você.

 

UTILIZE O SISTEMA DE GESTÃO IDEAL PARA SUA EMPRESA

 

Todas essas dicas serão muito úteis para ajudar você a organizar melhor seu fluxo de caixa e torná-lo mais eficiente. Mas a gestão de sua empresa ainda não estará completa sem um sistema de gestão que facilite essas tarefas diárias. É por isso que existe a MarketUP, um ERP 100% gratuito e feito para aumentar o potencial da sua empresa. Por meio dele você pode controlar e repor seu estoque facilmente e gerenciar sua empresa de forma eficiente. E os relatórios personalizados MarketUP reúnem todas as informações do financeiro da sua empresa de maneira precisa e simples.

 

POR: Luis Carvalho

 

VEJA MAIS

 

>Cinco erros comuns na hora de empreender

As novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio

Quero vender na internet: 5 dicas de sucesso

  • 28
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    28
    Shares

Comentários no Facebook