Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como quitar as dívidas do seu estabelecimento

MarketUP > Gestão  > Como quitar as dívidas do seu estabelecimento
Como sair da inadimplência

Como quitar as dívidas do seu estabelecimento

Entenda quais foram os erros que levaram a sua empresa ficar inadimplente e como resolver este problema financeiro

 

É muito comum para muitos empreendedores se enrolar com as despesas da empresa. A falta de controle e planejamento financeiro são alguns dos fatores que podem ocasionar as famosas dívidas. Por isso, é importante identificar qual foi o erro e como solucionar este problema.

 

Com as contas em atraso, sua empresa fica inadimplente e o CPF negativado. E além disso, você terá restrições de crédito junto às instituições financeiras.

 

Portanto, percebemos que o planejamento financeiro deve ser primordial para que não haja este desequilíbrio financeiro.

 

Com as dívidas e a falta de organização com as finanças do seu estabelecimento , você pequeno empreendedor pode gastar grande parte da renda no pagamento de juros e assim ter dificuldades para quitar as despesas.

 

Se você está passando por este momento e precisa saber como quitar suas despesas para sair do vermelho, veja as dicas a seguir:

 

Identifique as causas do problema

 

Se as coisas estavam indo bem e de repente os problemas começaram a surgir, é preciso entender o que ocorreu. Saber o que levou a empresa a sair do caminho planejado para entrar nas dívidas que hoje atrapalham o seu negócio.

 

Um dos primeiros passos é elaborar um diagnóstico das suas dívidas. Assim, é possível enxergar quais são as contas a pagar   e como está o fluxo de caixa para que haja uma correção dos problemas.

 

Após analisar a origem do problema, você e sua equipe pode começar a identificar como solucionar o problema.

 

Priorize as dívidas com maior juros

 

Se você possui mais de uma dívida, é preciso olhar a taxa de juros de cada uma delas. O importante  é dar prioridade para as dívidas que têm os maiores juros. Com isso, você consegue começar a controlar a situação, para que não vire uma bola de neve.

 

Após priorizar as contas com taxas mais altas, você precisa começar a negociação com os credores.

 

Com dinheiro na mão é mais fácil negociar e conseguir desconto.

 

Não aceite a primeira proposta:

 

Você começou a negociar as dívidas? Agora é o momento de você avaliar seu orçamento para que feche uma proposta interessante.

 

Ouça com atenção a proposta de cada um dos credores para quitar sua dívida.

 

Anote os valores e não feche acordo por enquanto. Diga que você vai fazer as contas para elaborar uma contraproposta que caiba no seu orçamento.

 

Corte gastos desnecessários

 

Se você está com muitas dívidas, talvez seja o momento para cortar alguns gastos.  Em um momento como este  fica difícil realizar sonhos maiores. Então, talvez seja o período de segurar um pouco as contas para que você consiga reverter a situação e sair do vermelho. Veja quais gastos podem ser cortados e economize. E não esqueça que para sair da inadimplência é preciso fazer um esforço.

 

Mantenha calma

 

Não se desespere se o seu nome já está sujo. Muito provavelmente que a instituição financeira, não aceite sua proposta de primeiro. Mas, se você está aberto para negociação, fica mais fácil.

 

Entre em contato com os credores todos os meses e reapresente sua proposta, enfatizando que é a que cabe no seu orçamento. Uma boa dica é ir guardando na poupança o valor que você usaria para pagar as parcelas do empréstimo enquanto não consegue fechar o acordo.

 

E assim, ir economizando e negociando suas dívidas, até conseguir resolver este problema financeiro.

 

POR: Tainá Almeida

 

VEJA MAIS:

Como evitar desperdício em seu restaurante e aumentar os lucros
Está na hora de expandir sua empresa?
IR 2019: Veja algumas dúvidas sobre como declarar o imposto de renda

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook