Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como reduzir custos no setor de vendas?

MarketUP > Gestão  > Como reduzir custos no setor de vendas?
Como reduzir gastos no setor de vendas

Como reduzir custos no setor de vendas?

Não há tanto enfoque nos gastos das vendas, mas eles podem piorar o faturamento

 

Quem tem o próprio negócio sabe bem uma das principais regras para o sucesso do empreendimento: reduzir custos, aumentar faturamento e investir na empresa. O primeiro item, por exemplo, aparece volta e meia, já que as instabilidades econômicas surgem uma hora ou outra. Entretanto, a tarefa de reduzir custos às vezes é complicada, mesmo para um bom gestor. Isso acontece porque nem sempre é possível conseguir grandes avanços apenas demitindo colaboradores.

 

É preciso ter uma compreensão profunda e abrangente sobre o que pode determinar ganhos significativos na diminuição de gastos. E esse entendimento também passa pelo setor de vendas da empresa, muitas vezes escanteado quando a meta é reduzir custos. Por ser uma frente que dá muito retorno financeiro, as reduções de gastos nesta área nem sempre são cogitadas.

 

Mesmo que a função da venda seja entregar um bom produto ou serviço ao consumidor e alcançar o lucro, algumas despesas importantes estão inseridas neste processo. Os gastos pouco visíveis podem comprometer consideravelmente o faturamento final, nos mais diferentes segmentos.

 

Por isso, separamos algumas dicas para você, empreendedor, refletir e colocar em prática técnicas para reduzir custos no setor de vendas, confira.

 

CONHECENDO O PÚBLICO

 

O primeiro passo para diminuir as despesas no setor de vendas e não prejudicar a experiência do cliente começa ao conhecer o público. Ao observar os hábitos e preferências dos compradores por meio de recursos da indústria 4.0, é possível mensurar a reação deles ao haver um corte. Além disso, torna-se viável apostar em estratégias parecidas com a anterior em eficiência e por um preço mais em conta.

 

FERRAMENTAS DIGITAIS

 

Para que as vendas aconteçam, é importante que as pessoas se interessem pelo produto ou serviço. E uma das melhores maneiras de estimulá-las a isso é por meio de ferramentas digitais. Com o uso do marketing online — redes sociais, sites, blogs —, é possível direcionar conteúdos bem mais específicos para o público e estimular desejos de compra de maneira bem mais efetiva. Os custos ocasionados pela propaganda em mídias como a televisão, por exemplo, diminuem. A ideia é tornar as ferramentas digitais da empresa efetivas o suficiente para veicular as vantagens do produto ou serviço e estimular as vendas.

 

TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

 

Para reduzir custos, é necessário ir além do que apenas cortar coisas. É importante também treinar funcionários para a conversão de clientes. Com colaboradores capacitados para finalizar a compra com mais facilidade junto aos compradores, a chance de êxito na comercialização do produto ou serviço aumenta. Por isso, capacitar o capital humano da empresa muitas vezes é bem melhor do que apenas cortar recursos ou demitir pessoas da companhia.

 

AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS

 

Como sabe-se há algum tempo, a tecnologia é um divisor de águas na gestão do negócio. Com plataformas de gerenciamento, é possível ter mais segurança antes de decidir fazer cortes financeiros. O sistema de gestão ERP, por exemplo, possibilita ao empreendedor acessar dados confiáveis para reduzir custos e unificar processos operacionais que deixam o negócio mais eficiente. Com ele, também é possível refletir sobre a necessidade ou importância de cortes no setor de vendas.

Por: Rudiney Freitas

 

VEJA MAIS

> As novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio

> Qual a melhor tecnologia para o meu estabelecimento?

> Pequenos negócios lucrativos para investir

 

  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    21
    Shares

Comentários no Facebook