Como usar as redes sociais em sua empresa?
Utilize as redes sociais e saiba como o marketing digital pode ser benéfico ao seu empreendimento
O marketing digital é uma estratégia para se posicionar no mercado e conseguir melhorar o desempenho de sua empresa. E com as redes sociais muitas empresas começaram a investir e ter bons resultados com essas plataformas
Estar conectado nas mídias sociais se tornou cada vez mais frequente na vida dos brasileiros, segundo pesquisa do Hootsuite 62% das pessoas estão conectadas as redes sociais e passam em média 3horas do dia nessas plataformas.
Desenvolver conteúdos e interagir com seus clientes pode ser uma forma de fidelizar e conseguir mais clientes para sua empresa.
Hoje em dia quando se pensa em uma marca e/ ou empresa a maioria das pessoas procuram referências na internet e não estar em nenhuma mídia social pode ser prejudicial ao seu negócio, pois o brasileiro está muito conectado com as redes sociais e espera isso das marcas também.
Benefícios para sua empresa:
Credibilidade – Quando o consumidor identifica a presença da empresa nas redes sociais, ele percebe a preocupação da marca em oferecer conteúdo e estar mais próximo do cliente. Interagir com seu o público agrega mais valor ao seu negócio e com isso faz sua marca ter mais credibilidade no mercado.
Alcance – Com o grande número de pessoas conectadas diariamente, é muito mais fácil conquistar mais consumidores ao seu negócio.
Comunicação – Usar as redes sociais pode ser uma via de contato com seu cliente, pois através dessas plataformas você consegue divulgar novos serviços, produtos, condições especiais e incentiva as pessoas a interagirem e adquirir seus produtos ou serviços.
Como se posicionar nas redes sociais?
Após enxergar os benefícios da sua empresa, o pequeno empreendedor não sabe por onde começar. As redes sociais podem ser uma porta de entrada para vendas e aumento do seu público.
Plataforma
Para começar veja quais redes sociais são interessantes para o seu negócio. Se você tiver uma loja vale apostar no Instagram – rede social mais visual onde você pode publicar fotos e vídeos e mostrar seus produtos. Se você quer aumentar o tráfego do seu site e mostrar os serviços que sua empresa tem a oferecer o Facebook é uma boa opção. Porém, tem muitas outras que podem ajudar no seu negócio, veja qual é a plataforma mais vantajosa para seu empreendimento.
Conteúdo
É comum muitas pessoas fazerem publicações nas redes sociais e dizerem que são estratégias de marketing digital, porém, apenas postar por postar não é uma campanha.
Para uma boa estratégia digital, além de segmentar e conhecer o seu público, é importante produzir conteúdo e entregar produtos de qualidade, para atraí-los e fidelizá-los.
Mantenha contato com seus clientes
As redes sociais abrem um leque muito grande para atrair e conquistar público, dentro deles está o relacionamento direto com seu cliente e o fato de poder enviar as novidades e descontos diretamente para eles, fazendo-os se sentir importantes. Uma dessas maneiras de manter o contato é através do e-mail marketing, onde você pode enviar conteúdo e mensagens, permitindo que você se relacione com o seu cliente e futuro cliente.
Monitore suas mídias sociais
Com o uso dessas plataformas é possível acompanhar os resultados das suas publicações e ver o que as pessoas estão falando da sua marca/empresa. Elas servem de termômetro para você entender se um produto ou serviço agradou mais ou menos. Aproveite esse canal de interação e comunique-se com seu público, seja para agradecer um elogio ou encaminhar uma reclamação, mas crie um canal de relacionamento, pois esse posicionamento é muito importante no mundo online
Crie anúncios
As redes sociais são gratuitas, porém você pode investir em publicidade paga e ter maiores resultados em sua empresa. Através de anúncios é possível segmentar o público e aumentar a probabilidade de efetuar vendas em seu negócio. Aposte nas redes sociais e veja como essas plataformas são oportunidades com um ótimo custo beneficio para você se posicionar no mercado e aumentar o número de clientes e vendas.
Por: Tainá Almeida