Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

6 estratégias para vender mais no Carnaval

MarketUP > Venda Mais  > 6 estratégias para vender mais no Carnaval
Como vender e lucrar mais no Carnaval em 2019

6 estratégias para vender mais no Carnaval

Saiba como se preparar corretamente para receber os foliões durante a festa e aproveitar a oportunidade

Ter um bom planejamento é importante para vender em qualquer data comemorativa. Geralmente, o Carnaval é um desafio para os empreendedores. Pois, não é uma data comercial como Natal ou Dia das Mães. Sem contar que ocorre em um período após os consumidores estarem focados em outros gastos como: IPVA, seguros,IPTU etc.

Mesmo com esses obstáculos é possível conquistar resultados positivos e ter boas vendas nesta época.

Há quem acredite que o ano só começa de verdade depois da folia, mas não é o caso para empreendedores. Afinal, a tradicional festa que leva milhões às ruas para muita música e diversão é uma grande oportunidade para lucrar. Então, quem trabalha nos ramos de artigos para festas, roupas, alimentação, bebidas, transporte, entre outros, só tem motivos para comemorar.

Portanto, para você não gastar mais do que necessário e ter bons resultados, separamos algumas dicas.  Assim, será possível lucrar no Carnaval sem perder o controle de sua empresa ou de suas (muitas) contas.

 

#1-Conheça as preferências do consumidor

Todo empreendedor precisa conhecer o seu público-alvo, assim como o que eles esperam de seu estabelecimento. Então, como em todo planejamento é preciso começar com uma pesquisa de mercado.  Afinal, você não quer investir em produtos que irão ficar parados nas prateleiras, quer? Por esse motivo, é importante que você saiba o que está em alta e quais devem ser as tendências do ano. E isso vale para tudo, desde roupas, fantasias, alimentos, bebidas e tudo mais que fizer parte da festa.

#2-Tenha um controle de estoque eficiente

Uma boa gestão de estoque é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Se seu objetivo é estar 100% preparado para as vendas de Carnaval, garanta que seu estoque seja capaz de atender à demanda. Se precisar de ajuda nessa parte, você pode conferir os 4 erros graves para evitar na gestão do estoque. Cuide dessa parte antes mesmo de pensar em abrir sua loja.

#3-Realize promoções em sua loja

Para atrair o público nesta data do ano é preciso muita criatividade e inovação. Preços mais baixos aumentam o giro dos produtos no estoque. Assim como, atrai novos clientes. Antes de abaixar os preços é preciso avaliar quais itens entrarão na promoção. Leve em consideração, quais produtos poderão ser vendidos com valores menores sem trazerem prejuízos para o controle financeiro da empresa. Além disso, se você possui um e-commerce uma boa iniciativa para alavancar as vendas é oferecer frete grátis. Para se destacar da concorrência, atrair clientes é uma estratégia que você pode adotar em seu negócio.

#4-Utilize decoração temática

Entre na folia! Dê uma atenção ao visual de sua loja, independente se ela for online ou offline. Adaptar sua identidade visual às datas comemorativas do ano poderá despertar curiosidade ao seu cliente. E, consequentemente, essa estratégia converterá em vendas.

#5-Prepare seus funcionários para as vendas

Este é outro detalhe fundamental para o sucesso de sua campanha de Carnaval: os funcionários. Sua equipe precisa estar totalmente preparada para as festas e saber manter o foco dos funcionários no trabalho é essencial. Saber como garantir um atendimento personalizado aos clientes e como lidar com eventuais reclamações também são importantes para o sucesso. Prepare-os bem e evite dores de cabeça.

#6-Comunique-se com antecedência

Por ser uma data popular entre os brasileiros, muitas empresas querem “fisgar” o consumidor. Por isso, tenha uma boa estratégia de comunicação a fim de conquistar o cliente. Faça pesquisas dos produtos e serviços mais procurados nessa época do ano e comece a divulgá-los com dois ou três meses de antecedência.

Entre as estratégias de comunicação, utilize a tecnologia a sua disposição. Há alguns (muitos) anos atrás, o boca a boca era a melhor divulgação que seu negócio poderia ter. Hoje, esse papel está nas mãosdas cada vez mais presentes redes sociais. E ter seu negócio nas redes é uma maneira eficaz de garantir mais credibilidade, alcance e comunicação com seus clientes. Então, saiba como usar as redes sociais de sua empresa corretamente e garanta mais vendas durante a festa.

#7- Utilize um sistema integrado de gestão empresarial

Com a correria do Carnaval é muito importante você ter o controle e organização do seu estabelecimento.  Com um sistema de gestão você irá conduzir os negócios aos melhores resultados com muito mais facilidade.  Além dessa vantagem, com a plataforma de gestão é possível fazer o controle de estoque, controle financeiro, emissão de notas fiscais e muito mais.

Com o sistema de gestão você automatiza os processos operacionais e otimiza o processo de seu negócio. Hoje, o mercado é altamente competitivo e só se destaca quem consegue produzir mais e em menos tempo. A alta produtividade é algo muito procurado em pequenos negócios.  Por isso, apostar em ferramentas e tecnologia é essencial para conseguir esse destaque no mercado. 

 

Quer saber mais dicas para lucrar mais nesse Carnaval? Confira o vídeo a seguir:

 

 

POR: Tainá Almeida

  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Comentários no Facebook