Notícias
15
ago

Consumo Consciente: Brechós devem crescer 30% a mais em 2022

Nos últimos anos, a discussão sobre consumo consciente e sustentabilidade na moda ganhou forças, e os brechós tem conquistado cada vez mais espaço no guarda-roupa dos brasileiros.

Um levantamento do Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP), constatou que o volume de vendas em brechós deve crescer cerca de 30% em 2022. No ano passado, o faturamento do setor ficou em R$ 2,9 bilhões.

Tenha recursos gratuitos para gerir o seu negócio e aumentar suas vendas com o MarketUP

Os interesses dos jovens voltados à preservação do meio ambiente e sustentabilidade foram um dos fatores que levaram ao crescimento no consumo de peças de segunda mão, seminovas e até novas com preço de custo acessível.

Um levantamento realizado pelo Sebrae, com dados da Receita Federal, constatou que nos primeiros semestres de 2020 e 2021, houve um aumento de 48,58% na abertura de negócios que comercializam produtos usados, como os brechós.

Hoje, grande parte das marcas focam na moda circular e apostam na venda de itens exclusivos, especializando-se cada vez mais no mercado de luxo. Apesar de grande parte das vendas serem realizadas de maneira digital, a loja física continua sendo a escolha dos consumidores que voltam gradualmente para sua rotina e desejam ter uma experiência de compra presencial.

Veja como criar sua loja virtual gratuita com o MarketUP 

Fonte: CNN Brasil

Autor:

Amanda Almeida