Copa do Mundo: aproveite esta época e fature muito
A Copa do Mundo, como qualquer data sazonal, costuma estimular o consumo de certos produtos específicos
A cada quatro anos todo o planeta se volta para a Copa do Mundo de Futebol que neste ano de 2018 acontecerá na Rússia. O evento já começou a tomar as notícias e os pensamentos das pessoas, assim como os comércios e diversos segmentos também trabalham em vender mais nesta época do ano.
Ao contrário de muitos comércios, que buscam parar na Copa, você pode aproveitar este momento e conquistar uma renda extra, de modo que este um mês comemorativo pode servir para gerar a vontade de compras dos clientes.
Outro modo é instigar a compra dos consumidores quando a Copa do Mundo acabar, porque muitas pessoas apenas guardam dinheiro para poder gastar depois das festividades, é bom pensar nelas também.
Pensando nisto separamos certas dicas para conseguir vender nesta época do esporte mundial, recomendamos seguir aquelas dicas que mais se enquadram com o seu perfil de empreendimento:
1.Faça “promoções da Copa do Mundo”
Não busque vender apenas camisetas do Brasil e televisões, que por acaso são produtos que mais vendem. Seja criativo, dê um desconto para produtos dependendo de resultados específicos, busque se planejar neste caso. Faça combos de produtos com descontos, ou com a metade do preço com nomes que têm a ver com o evento.
2.Faça networking com seus clientes
É bem provável que o faturamento não seja favorável nessa época, isso já é um aviso. Então, aproveite o momento de mais tranquilidade e busque um contato maior com seus clientes e funcionários também (por que não?).
Libere seus funcionários mais cedo e chame seus melhores clientes para assistirem o jogo do Brasil na sua empresa. Desta maneira o jogo da Copa pode servir para trocar contatos e ainda garantir vendas futuras. Se em todos os jogos você chamar pessoas diferentes, na final sua empresa terá muita gente para comemorar o futuro hexa do Brasil!
3.Inclua produtos que são “tendência”
Vuvuzelas, chapéus decorativos, bandeiras do Brasil e coisas afins podem ser incluídas em seu inventário. não em muitas quantidade, claro, mas sim o suficiente para que você garanta uma renda extra.
Venda lembrancinhas, podem até ser chaveiros, artesanatos, o mascote da Copa de pelúcia e objetos ligados a jogadores. Busque aproveitar qualquer chance que estiver ao alcance.
4.Decoração
Se você possui um e-commerce trabalhe no visual do seu site. De modo que, fique no clima da Copa do Mundo. Se possui uma loja física, faça o mesmo, coloque bandeiras, fitas, faça um banner sobre alguma promoção relacionada e coloque na vitrine. Com certeza fazer isso vai acabar atraindo mais clientes.
5.Comece a trabalhar a sua argumentação
Uma das desculpas mais usadas nesta época é que a Copa do Mundo não é uma boa data para fazer compras. Isso não é uma objeção que se aceite. Caso isso ocorra, busque aumentar o prazo de pagamento, dar um desconto maior devido à festividade ou alargar o parcelamento.
Pense que nem para todos é uma época ruim para vender, alguns faturam e muito. As vezes as desculpas dos consumidores é apenas uma forma defensiva dele dizer que não confia em você ou no produto. Sabendo disso, seja agressivo com respeito e mostre para o seu cliente a necessidade dele comprar com você.
Fontes: Blog Agendor e E-commerce de Sucesso