Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Crescimento de cafeterias no país: como apostar neste segmento?

MarketUP > Documentos e Manuais  > Crescimento de cafeterias no país: como apostar neste segmento?
O crescimento das cafeterias no país

Crescimento de cafeterias no país: como apostar neste segmento?

Os chamados cafés gourmet têm sido a preferência dos brasileiros e estima-se que o consumo de café no Brasil cresça 3,6% em 2019

 

O café é uma das bebidas mais consumidas pelo brasileiro. Com a correria do dia a dia é comum a procura do café fora de casa e esse segmento está em pleno crescimento.

 

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), cerca de 95% da população do país consome o produto. Ou seja, um segmento que vale a pena investir!

 

Segundo pesquisas feitas pelo Euromonitor, existem cerca de 3,5 mil cafeterias no Brasil. E este número pode aumentar, já que outros estabelecimentos como padarias e lanchonetes vendem este produto.

 

Hoje em dia com o crescimento das cafeterias, os consumidores de café têm adquirido gosto por bebidas de qualidade, os chamados cafés-gourmet.

 

A sofisticação está na produção do café, e fica por conta de fatores como fragrância, sabor, acidez, corpo e o conceito final.

 

Observando este cenário, o consumo por esse tipo de café no país tem crescido 15% ao ano, enquanto o tradicional tem crescido apenas 3%.

 

Se você empreendedor quer investir nesse segmento, pode se atentar a algumas dicas para ter sucesso em seu empreendimento e vender mais.

 

 

#1 – Escolha um local adequado

 

 

As cafeterias precisam oferecer ao cliente não só um produto de qualidade como também conforto e um atendimento personalizado. O consumidor está exigente e a experiência do ambiente pode ser um fator que faça seu cliente voltar e se tornar um cliente fiel.

 

Escolha um local compacto, pois uma das grandes dificuldades de uma cafeteria é encontrar baristas, cozinheiros e atendentes. Portanto, quanto menor melhor, pois fica mais fácil de ser administrado.

 

E para atrair os clientes, ofereça um espaço moderno aos seus consumidores. Se possível, contrate um arquiteto que possa transmitir ao local aquilo que você deseja passar aos clientes.

 

 

#2- Cardápio

 

 

Se o seu foco é o café, especialize-se nele e não inclua muitas opções no cardápio, pois isso pode sair fora do seu segmento. O café exige muita atenção. Por isso, estabeleça o perfil do seu negócio desde o início.

 

 

#3- Equipamentos de qualidade

 

 

Após a escolha do cardápio, escolha seus equipamentos. Pense desde as máquinas para o expresso, até às xícaras e talheres.

Escolha tudo de acordo com o seu orçamento. Planeje-se para que não haja gastos extras ou que não falte nada para o bom funcionamento de sua cafeteria.Vá atrás de preços mais baixos e fornecedores de qualidade. Faça a gestão de suas compras para não perder o controle do seu financeiro.

 

Existem alguns equipamentos para cafeteria que são básicos e que não vai dar para deixar de comprar. Trouxemos uma lista para você conhecer:

 

  • Máquina de café expresso
  • Moedor de café ou cápsulas de café (a depender da máquina de café expresso que você optar por comprar)
  • Freezers ou geladeiras
  • Estufa fria
  • Estufa quente
  • Balcão refrigerado
  • Microondas
  • Banquetas e balcão ou mesinhas com cadeiras (para os clientes)

 

Para começar com um investimento baixo, você pode optar alugar uma máquina de café expresso ou mesmo comprar uma usada. Investir em tecnologias para o seu negócio faz toda diferença na hora de conquistar seus clientes. 

 

 

#4 – O café

 

 

O café é o grande protagonista do seu negócio. Por isso, faça uma escolha minuciosa pelo produto. Invista em grãos com referência no mercado, faça pesquisas dos melhores cafés e confira também qual marca seus concorrentes utilizam, para assim não oferecer um produto abaixo do esperado. Com essas dicas fica muito mais fácil você posicionar sua cafeteria e se destacar no mercado.

 

 

O crescimento do café no Brasil em 2019

 

POR: Tainá Almeida

 

VEJA MAIS

De MEI para ME: como migrar e as principais diferenças

Aprenda em 5 passos como ser mais proativo

Como evitar desperdícios e aumentar o lucro

  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Comentários no Facebook