Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

O crescimento das startups no Brasil

MarketUP > O poder em suas mãos  > O crescimento das startups no Brasil

O crescimento das startups no Brasil

Você provavelmente já ouviu o termo startup muitas vezes, certo? Apesar de estar em evidência, o termo startup já existe há algum tempo, principalmente nos Estados Unidos. Porém, no Brasil, está em alta agora e mesmo assim, ainda há muitas pessoas que não conseguem entender corretamente o que é uma startup.

A expressão surgiu na época da “bolha da internet”, nos anos 90, e traz a ideia de empresa voltada à tecnologia e à inovação. 

De um modo geral, essas empresas possuem capacidade de desenvolver produtos ou serviços inovadores. Por isso, as startups buscam soluções para problemas dos clientes, para assim criar alternativas inovadoras, que ainda não existem no mercado.

É cada vez mais comum os empresários investirem nessas companhias. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o mercado brasileiro já conta com mais de 10 mil startups e esse número só tende a crescer.

Em 2018, uma pesquisa divulgada pela Mckinsey & Company, revelou que esse modelo de negócio gerou mais de 30 mil empregos e movimentou mais de US$1 bilhão em investimentos no Brasil.

UNICÓRNIOS BRASILEIROS

Apesar de o nome ser referência a um animal dos contos de fada, o termo unicórnio refere-se, no jargão empresarial, a startups avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais.  

Esta expressão está sendo muito utilizada, porém foi criada em 2013, pela  fundadora da Cowboy Ventures, Aileen Lee.
O Brasil está se tornando um país de “unicórnios”. Podemos corroborar com essa informação, através do levantamento da base de dados Crunchbase. 

Segundo este relatório, Estados Unidos, China, Brasil e Alemanha ocupam o pódio quando se fala em criar startups com avaliação de mercado bilionária.

Os Estados Unidos continuam sendo os maiores criadores de unicórnios, com 78 novas empresas entrando no clube, em 2019. A China ficou em segundo lugar, com 22 unicórnios. Já o Brasil e a Alemanha empatam em terceiro, com cinco novos negócios bilionários cada. É um recorde para os dois países.

STARTUPS BRASILEIRAS EM 2019

Mesmo com o momento de crise que o país vem superando, o Brasil viveu um ano de muita movimentação no empreendedorismo. Não só isso, mas empresas trouxeram muita inovação em suas idéias e soluções.

No ano de 2019 o Brasil teve cinco novos unicórnios, cada um em um setor diferente. Entraram no ranking as seguintes empresas:

  1. Loggi – startup de logística;
  2. Gympass – marketplace de academias como benefício corporativo;
  3. Quinto Andar – plataforma de aluguel;
  4. Ebanx – fintech de pagamentos;
  5.  Wildlife – estúdio de games

Falando nos setores que mais criaram unicórnios, em 2019, foram os de comércio, finanças, análise de dados, transporte, software como um serviço (na sigla original, SaaS) e saúde.

STARTUP TRANSFORMANDO A GESTÃO BRASILEIRA 

Criada há cinco anos, a MarketUP tem transformado o mercado dos micro e pequenos empreendedores. A startup oferece, totalmente de graça, um sistema integrado de gestão empresarial completo e fácil de usar. Nele, o gestor tem nas mãos todas as principais informações do seu negócio. Tudo isso, sem precisar gastar toneladas de papel, já que o software opera online e pode ser utilizado em vários dispositivos.

A startup já possui em sua plataforma mais de 130 mil empresas, que utilizam seus serviços para emitir notas fiscais gratuitamente, fazer o controle de estoque, finalizar vendas na frente de caixa, fazer o controle financeiro, ter acesso aos relatórios de vendas completos e personalizados, vender produtos na loja virtual disponibilizada pelo sistema e muito mais.

POR: TAINÁ ALMEIDA

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook