dia das mães Gestão e Vendas
27
abr

Dia das Mães 2022: dicas para o seu negócio vender mais

O Dia das Mães é o segundo dia mais importante para as vendas. O faturamento perde apenas para o Natal. Por isso, é importante conhecer todos os detalhes na hora de planejar uma venda. Um programa bem executado pode aumentar a fidelização de novos clientes que retornaram à loja em outras ocasiões.

 

Pensando nisso, o Canal PME listou 5 dicas para o seu negócio se preparar da melhor maneira possível para o Dia das Mães e aproveitar todo o seu potencial de vendas. Além disso, separamos um vídeo especial para essa data e mostramos como a MarketUP pode te ajudar a alavancar suas vendas no Dia das Mães. Confira!

 

Ofereça opções diferentes 

 

Pense em opções e conjuntos de presentes mais caros, bem como nas opções de presentes mais acessíveis. Isso porque ter opções mais baratas é importante. Com isso, a data não fica vazia, mesmo para quem não pode dar um presente super caro.

 

Alavanque as suas vendas com os recursos do MarketUP para o comércio varejista! Saiba mais.

 

Seguem algumas dicas: crie kits, combos ou até mesmo produtos específicos por faixa de preço ou que possam ser vendidos individualmente ou em conjunto.

 

Divulgue nas redes sociais

 

A dica é aproveitar a semana do Dia das Mães e pensar em ações de engajamento que vão aproximar seu público e mantê-lo entretido.

 

Algumas dicas de campanha são “Marque a mãe que merece um X aqui” ou “Marque seu filho nos comentários e não diga nada”. Essa comunicação leve e sem obrigar ninguém a comprar deixa sua marca cada vez mais próxima do seu público, aumentando as chances do comprador mais tarde.

 

Fique atento ao atendimento no dia das mães

 

O atendimento ao cliente é um fator importante para aumentar as vendas e a retenção de clientes. Então: facilite a comunicação dos clientes com você e forneça um retorno rápido.

 

Lembra daquelas pessoas que saíram para comprar presentes de última hora? Bem, quanto mais tempo você responder, maior a probabilidade de ele encontrar outra loja que seja mais responsiva. Portanto, organize a maneira como você se comunica com seus clientes.

 

Disponibilize brindes extras 

 

Pode ser uma rosa, um belo cartão que ele escreveu, uma degustação de um novo produto, uma promoção exclusiva para sua próxima compra e muito mais.

 

Com isso, você pode surpreender seu cliente, oferecer algo que supere as expectativas dele, mostrar que se preocupa com os detalhes e até aumentar as chances dele te encontrar quando precisar de um presente novamente em uma data especial.

 

Não se esqueça dos atrasados

 

Organize-se e ofereça alguns produtos para aqueles que deixam para última hora. Você pode usar gatilhos de urgência ou escassez para lembrar seu público de comprar um presente de Dia das Mães com você e incentivá-lo a agir.

 

Seja loja física ou virtual, a MarketUP ajuda o seu negócio a ter uma gestão mais moderna e eficiente. Conheça mais sobre nosso ERP!

 

Por exemplo, algumas frases que você pode usar são: “última unidade”, “última chance”, “somente até hoje”, “último dia para fazer o pedido”, etc. Em seguida, use a chamada “agora”. Como: compra agora, faça um pedido imediatamente, etc.

 

Como aumentar suas vendas no Dia das Mães 

 

Você já preparou seu negócio para uma das datas mais importantes do comércio?

 

Separamos 5 dicas para te ajudar a vender mais nesse dia tão especial e aproveitar para implementar essas estratégias no seu negócio! 

https://www.youtube.com/watch?v=M5SzDpRb2kI

Não esqueça de compartilhar com aquela pessoa que precisa dessas dicas! 😉

Escolha o melhor sistema de gestão para alavancar suas vendas no Dia das Mães

 

Um sistema de gestão empresarial completo, acessível e intuitivo é um dos maiores aliados do seu negócio. Com uma plataforma ERP, todos os seus processos de negócios podem ser otimizados e automatizados, economizando tempo e minimizando erros.

 

Se você ainda não estiver usando o software de gerenciamento online, o MarketUP pode ajudar. Nosso sistema ERP possui uma gama de funcionalidades e funções para todas as áreas da sua empresa, incluindo vendas.

 

Dicas para vender mais no Dia das mães

 

Dicas para vender mais no Dia das mães

 

O MarketUP traz maior facilidade e agilidade para seus negócios e clientes, pois melhora a qualidade do serviço, fideliza o cliente e aumenta seu potencial de vendas.

 

Conclusão

 

Concluindo, datas comemorativas como o Dia das Mães são uma ótima oportunidade para vender mais produtos, aumentar o faturamento do negócio e conquistar e fidelizar clientes. Para isso, é importante organização e preparo para essas comemorações, além de ser essencial pensar estrategicamente no seu negócio.

 

Da mesma forma: encontrar maneiras de encantar e surpreender seus clientes durante todo o processo de compra e incentivá-los a comprar de você novamente em outro momento é muito importante.

 

Sem dúvidas, ao colocar essas ações em prática, suas vendas e lucros aumentarão! Vamos começar? Conte com a MarketUP.

 

Se você quiser mais dicas sobre como alavancar suas vendas, confira estes outros artigos:

 

 

Gostou do conteúdo? Fique de olho no Canal PME para entender mais sobre todos os principais temas do mercado e conhecer em primeira mão as novidades da MarketUP! 

 

Aproveitei também para acessar o nosso site, conhecer mais sobre os nossos produtos e serviços e criar sua conta 100% gratuita.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Autor:

Nayara Bolognesi

Jornalista por formação e apaixonada por marketing digital. O meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva. Tudo sempre com bastante informação, qualidade e uma pitada de publicidade.