Dia das mães: um momento especial também para o seu negócio
Embora a data varie conforme o país, diversas nações tem um dia especial do calendário para homenagear as mamães. No Brasil, o Dia das Mães é comemorado no próximo domingo, sendo uma das datas mais tradicionais do calendário nacional em relação à mobilização dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Boa Vista Serviços, mais de 86% consumidores do país pretende manter o costume de presentear suas mães neste fim de semana. É hora de incrementar seu negócio com promoções voltadas para este momento único de confraternização!
Um dos segredos para o crescimento de uma empresa é saber aproveitar as épocas comemorativas, tornando-as momentos de grande potencial para atração de novos consumidores e fidelização de clientes tradicionais. Para tanto, é preciso ficar atento, sobretudo, as tendências de consumo do seu público alvo, além de investir em campanhas – principalmente de vendas e marketing – para chamar este público ao teu negócio e driblar a concorrência.
Na pesquisa da Boa Vista SCPC, realizada entre os dias 8 e 24 de abril, é possível perceber algumas dos movimentos de consumo do brasileiro. O levantamento constata, por exemplo, que 73% dos consumidores pretende comprar objetos de uso pessoal, como vestuários e cosméticos. Outro dado interessante expõe que mais da metade (57%) daqueles que participaram da pesquisa, informaram que pretendem gastar até R$ 200,00 com o presente de Dia das Mães.
A pesquisa envolveu consumidores de todas as classes econômicas e regiões nacionais e serve como um interessante panorama da mentalidade de compra do brasileiro no momento. Para Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, o levantamento reflete um consumidor disposto a comprar, porém mais consciente de seus limites financeiros. “Este levantamento nesta data, tão representativa para o comércio, reforça a sinalização que já tivemos em outros levantamentos recentes: o consumidor demonstra que está disposto a consumir, mas sem perder o controle dos seus gastos, o que é muito positivo”, afirma o executivo.
Diante destas informações, os pequenos empresários precisam criar maneiras de atrair e agradar o novo consumidor brasileiro – que continua disposto a gastar, porém, e sabiamente, com muito mais critério – neste feriado tão representativo para o País.
Por: João F. Barros