Especiais
09
out

Dicas Para Melhorar as Vendas no Dia das Crianças

Datas comemorativas são grandes oportunidades para aumentar faturamento e atrair novos clientes, mas para isso é preciso planejamento e criatividade.

Aproveite a data

Aproveitar o Dia das Crianças para criar um cenário diferente no estabelecimento e oferecer promoções são estratégias que dão certo e estimulam as vendas nesse período. O importante é ser criativo e conhecer o público que mais será atraído à loja.

Essa data atrai clientes das mais variadas idades com um único objetivo: presentear e alegrar o público infantil. As crianças são grandes consumidoras de brinquedos, roupas temáticas, maquiagens infantis e doces, e o seu dia não pode passar em branco.

Como essa comemoração ocorre na primavera, explorar possibilidades de ornamentação com cores vibrantes e espaços abertos é bastante favorável ao aumento das vendas nesse período.

Os serviços oferecidos, a equipe de atendimento e o espaço para receber os clientes devem estar de acordo com o que propõe o Dia das Crianças.

Planejar é preciso

Antes de datas especiais, o empresário deve planejar-se para todas as etapas das atividades diferenciadas que serão promovidas.

Direcionar tarefas aos profissionais especializados para cada área, comprar com antecedência os materiais para decoração, organizar o espaço, calcular o investimento necessário e contratar serviços previamente são ações que fazem a diferença nos resultados.

Algumas dicas para os mais variados setores podem valer a pena e trazer grandes resultados ao negócio. Confira:

Investir na vitrine: a vitrine é o primeiro espaço do estabelecimento que chama a atenção do público. Investir na decoração com balões, luzes e com os produtos mais vendidos é uma boa opção para atrair o olhar dos pais e das crianças.

  • Oferecer atividades recreativas: um momento de contação de histórias, músicas infantis, mini playground, espaços para pintar podem favorecer vendas e deixar o cliente satisfeito com o serviço.
  • Incrementar uniformes: customizar o uniforme dos vendedores ou usar aventais, bonés e roupas que relembrem personagens da infância mexe com a imaginação das crianças. Além de deixar a compra e a venda mais divertidas, isso valoriza a garotada.
  • Destacar produtos modernos e mais vendidos: deixar à mostra produtos recém-lançados e mais vendidos. Lojas de calçados e roupas também devem dar atenção ao gosto e ao desejo da criança, deixando em destaque peças mais atrativas. Lanchonetes podem evidenciar um suco ou sanduíche feito para crianças, customizando embalagens com temas infantis.
  • Contar com um bom estoque: como as vendas aumentam em datas comemorativas, é fundamental que exista um bom estoque de produtos com cores, tipos e tamanhos variados para atender às expectativas do público consumidor. Para isso, o planejamento é um grande aliado ao sucesso das vendas e da qualidade dos serviços.

Com relação ao assunto, vale lembrar que ao utilizar o Sistema de Gestão MarketUP, você poderá registrar de forma totalmente gratuita, toda a movimentação do seu estoque.

Saiba mais sobre a função de movimentação de estoque do MarketUP aqui!

Fonte: Sebrae Nacional

 

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.